Publicidade

Série da Família Addams de Tim Burton na Netflix já tem sua Wandinha

Por| 19 de Maio de 2021 às 22h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

No ano passado, bastidores de Hollywood apontavam para uma série da Netflix baseada na franquia Família Addams, com ninguém menos do que Tim Burton no comando. Nas últimas semanas, a própria plataforma de streaming confirmou que será uma atração com foco na Wandinha e sua sombria e cômica vida no colégio. Agora, de acordo com o The Hollywood Repórter, a produção já teria escolhido quem viverá a personagem, conhecida nos Estados Unidos como Wednesday.

Jenna Ortega, que apareceu bem na segunda temporada de Você e vem se tornando a queridinha dos novos filmes adolescentes, é quem vai encarnar Wandinha Addams. A atriz também estará no próximo filme da franquia de terror Pânico e atualmente dubla a personagem Brooklynn na animação Jurassic World: Camp Cretaceous, exibida na Netflix. Aliás, a própria conta brasileira do serviço confirmou a notícia:

Continua após a publicidade

"Quando ouvimos o argumento de Al Gough e Miles Millar para Wednesday [título da série da Wandinha], fomos atingidos como uma flecha de uma besta, bem em nossos corações. Eles acertaram o tom, o espírito e os personagens, e nos deram um novo caminho para essa história", disse recentemente o diretor de séries originais da Netflix, Teddy Biaselli, ao anunciar a atração.

Ele adiantou que a série deve ter um tom de mistério, enquanto veremos Wandinha como estudante na Academia Nevermore. A jovem bruxinha tenta dominar suas emergentes habilidades psíquicas e vai lutar para frustrar uma matança que se instaurou em sua cidade. De quebra, ela deve resolver uma intrigante questão sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás — tudo isso com aquele clima colegial que mistura drama e comédia de relacionamentos e a vida de outsiders.

Criada por Charles Addams em 1938, a franquia Família Addams ganhou várias adaptações ao longo das décadas, as quais as mais famosas são os filmes protagonizados por Anjelica Huston, Raul Julia, Christopher Lloyd, Dan Hedaya e Christina Ricci nos anos 1990. Esta última, aliás, foi a intérprete de Wandinha na época e estaria cotada a viver Mortícia Addams, mãe de Wandinha, na nova série da Netflix.

Continua após a publicidade

Por enquanto, só o que se sabe é que Wednesday será estrelada por Jenna Ortega, com roteiro de Alfred Gough e Miles Millar (os mesmos roteiristas de Smallville) e produção executiva de Tim Burton, que fará sua estreia na TV. A atração deve ter oito capítulos e ainda não há uma janela de lançamento.

Fonte: The Hollywood Reporter