Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (11/04/2020)

Por| 11 de Abril de 2020 às 10h30

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

É um pouco estranho falar em feriadão quando quase o mundo inteiro está vivendo em isolamento autoimposto para conter o avanço do novo coronavírus, não é mesmo? Mas a verdade é que muita gente está trabalhando de casa, às vezes com uma rotina mais puxada do que se tivesse que estar indo ao escritório. Para essas pessoas, e para toda a família, ter um feriado prolongado é sinônimo de descanso e despreocupação, num momento ideal para reunir todo mundo para assistir a um bom filme e série.

Para lhe ajudar nessa tarefa, todo sábado o Canaltech faz uma lista com os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. A seleção geralmente inclui filmes premiados e aclamados pela crítica, alguns até mesmo recém-saídos dos cinemas, e títulos de qualidade que, apesar disso, podem ter passado despercebido pelo grande público. Curiosamente, ultimamente temos visto uma grande quantidade de clássicos retornando aos serviços de streaming e plataformas de vídeo sob demanda, então também incluímos nomes que fizeram história e que pedem para ser reassistidos ou assistidos pela primeira vez, caso você não os conheça. Já para quem é fã de séries, tem uma nova temporada de uma das séries mais longevas da atualidade e que ressurgiu dos mortos e quatro temporadas de uma atração que já foi concluída, mas que é uma excelente pedida para quem quer maratonar os episódios com voracidade.

Se ficou curioso, dê uma olhada na lista completa dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

Clube dos Cinco

Um movimento interessante que a pandemia e o período de quarentena está causando é o retorno de vários clássicos do cinema às plataformas de streaming e vídeo sob demanda. Praticamente todo dia tem um grande nome da indústria do cinema retornando aos catálogos online, pedindo para serem reassistidos ou assistidos pela primeira vez, caso você não os conheça. E nesta semana um dos destaques nesse sentido é Clube dos Cinco.

Continua após a publicidade

Na trama, cinco adolescentes aprontam poucas e boas na escola e acabam recebendo uma punição: eles terão de ir à escola no sábado e escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos. De personalidades muito diferentes, eles entram em conflitos diversas vezes, mas começam a se aceitar uns aos outros à medida que o dia vai passando e vão descobrindo não mais sobre o próximo, mas principalmente sobre si mesmos.

Clube dos Cinco inaugurou os estereótipos de personagens que vemos espalhados pelos filmes e séries adolescentes até hoje e conquistou público e crítica. Assisti-lo é como contemplar o nascimento de um gênero, e você pode fazer isso no streaming do Telecine ou recorrendo ao aluguel ou compra digital no Claro Video, Play Store, iTunes e Looke.

Eva - Um Novo Recomeço

Continua após a publicidade

Amantes de um bom filme europeu e de ficções científicas com uma pitada de drama podem ter deixado Eva - Um Novo Recomeço passar despercebido quando ele foi lançado alguns anos atrás. Agora, entretanto, o filme retorna aos holofotes por ser uma das novidades da semana que podem ser assistidas online.

A trama futurista segue a vida de Alex Garel (Daniel Bruhl), um renomado programador de robôs que, após 10 anos ausente, retorna para sua cidade-natal para trabalhar em uma nova linha de robôs-crianças. Porém, esse regresso o faz mergulhar em lembranças do passado ao reencontrar o irmão David (Alberto Ammann) e sua antiga paixão, Lana (Marta Etura), que hoje é casada com David. Além disso, ele conhece a sobrinha Eva (Claudia Vega), com quem desenvolve um forte laço afetivo e o leva a descobrir algo importante sobre Lana.

Eva - Um Novo Recomeço pode ser assistido por todos os assinantes do HBO GO.

Continua após a publicidade

Don't Let Go

Quem vem acompanhando o ressurgimento do gênero de terror nos cinemas, que recentemente trouxe o excelente O Homem Invisível, pode querer dar uma olhada em Don't Let Go, nova produção da Blumhouse Productions.

O filme acompanha a vida do policial Jack Radcliff (Dadvid Oyelowo), que teve toda sua família morta de maneira brutal no que aparentou ser um assassinato. Porém, tempos depois ele recebe um telefonema surpreendente de sua sobrinha, que teoricamente está morta. Como se isso não fosse estranho o suficiente, ele descobre que a ligação está sendo feita do passado. Será que ele está louco ou há alguma forma de evitar mortes que já aconteceram?

Continua após a publicidade

Don't Let Go está disponível no iTunes e Looke para aluguel ou compra digital.

The Walking Dead: Temporada 9

Continua após a publicidade

Tem gente que abandonou The Walking Dead quando a atração começou a mostrar os primeiros sinais de saturação. Porém, quem aguentou firme e forte e seguiu assistindo aos episódios viu o seriado ressurgir dos mortos (desculpem a piada) depois que Angela Kang assumiu como showrunner na nona temporada.

Prova disso é que a temporada 9 é considerada uma das melhores de The Walking Dead e a que cujo desfecho foi classificado como o melhor dos últimos tempos. Se você vem acompanhando o seriado pelos serviços de streaming, eis a oportunidade perfeita para maratonar e contemplar sua redenção; se você abandonou, considere retornar. Garantimos que vai valer a pena.

A temporada 9 de The Walking Dead está disponível para todos os assinantes do Claro Video, Amazon Prime Video e Fox Play.

A Bela e a Fera

Continua após a publicidade

Iniciar uma nova série, ainda mais quando ela já está finalizada e tem muitas temporadas, é uma das melhores maneiras de se manter entretido nesse período de isolamento autoimposto. Uma opção para quem gosta de tramas de ação com pitadas de aventura chegou ao Globoplay nesta semana: Beauty and the Beast - ou A Bela e a Fera, no título nacional.

O título nos remete automaticamente para a história da animação clássica da Disney, mas não é exatamente isso. Aqui a história é sobre Catherine Chandler, uma detetive que na adolescência testemunhou o assassinato da mãe e acabou sendo salva dos bandidos por uma criatura desconhecida. Anos depois, ela finalmente encontra pistas e evidências do que exatamente é essa coisa e dá início a uma relação complexa e perigosa em sua vida.

A Bela e a Fera tem quatro temporadas, todas disponíveis para os assinantes do Globoplay.

Continua após a publicidade

Um Criminoso em Fuga

Um criminoso fugitivo está com a polícia em sua cola e decide invadir um celeiro aparentemente vazio para se esconder e evitar ser pego. Porém, ele é surpreendido por um garoto surdo, que acaba sendo feito de refém.

Aos poucos a tensão da situação vai se pulverizando no ar à medida que os dois desenvolvem um vínculo de amizade incomum. Para quem é fã de filmes com fotografia bem trabalhada, atuações competentes e que cujo roteiro é focado nas relações entre os personagens, Um Criminoso em Fuga é prato cheio.

Continua após a publicidade

Um Criminoso em Fuga está disponível no catálogo da Play Store, iTunes e Looke para aluguel ou compra digital.

Mentes Malignas

Uma história de terror não é suficiente para fazer você ficar assustado? Então toma logo oito de uma só vez! Mentes Malignas tem um formato peculiar e pouco usual, apostando em oito histórias antológicas recheadas de personagens, mitos, tradições e contos populares de vários países diferentes.

Continua após a publicidade

A ideia é cavar o psicológico de quem assiste, mexendo com nossos medos mais sombrios e nos fazendo borrar nas calças, literalmente. Se estiver pronto para encarar, Mentes Malignas está disponível para aluguel e compra no Looke, Play Store e iTunes.

Leia também:7 filmes curtinhos de até 90 minutos para assistir na Netflix

Era uma Vez em... Hollywood

Filmes dirigidos por Quentin Tarantino sempre dão o que falar e com Era uma Vez em... Hollywood, sua obra mais recente, não foi diferente. Vencedor dos Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt) e Melhor Direção de Arte, o filme mistura ficção com realidade para contar a história de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator de filmes de faroeste, que decide ir para a Hollywood de 1969 para reavivar sua carreira.

Chegando lá, ele esbarra em personagens que marcaram época, como Bruce Lee, a jovem estrela Sharon Tate (Margot Robbie) e Charles Manson, que chocou o mundo com sua seita e os crimes que cometeu - entre eles o assassinato brutal de Tate, na época grávida do cineasta Roman Polanski.

Era uma Vez em... Hollywood pode ser assistido por todos os assinantes do HBO GO, mas também está disponível para compra na Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Você Não Estava Aqui

Eis um filme que mostra a luta diária de quem sofre para colocar as contas de casa em dia. Em Você Não Estava Aqui, Ricky e sua esposa vivem com a corda no pescoço para dar conta da casa e dos filhos desde ocorreu o colapso financeiro de 2008. As coisas parecem estar prestes a mudar quando ele compra um furgão novo e começa a trabalhar como entregador para um desses aplicativos de entrega.

Porém, por trás da batalha diária de Ricky, o diretor Ken Loach nos apresenta uma fortíssima crítica à uberização da economia e a falsa sensação de liberdade e autonomia que isso traz para a vida do trabalhador. Para quem está em busca de um filme forte e certeiro, é só dar o play.

Leia também:Crítica | Você Não Estava Aqui reflete um sistema de trabalho de falsa liberdade

Você Não Estava Aqui pode ser comprado ou alugado online no iTunes.

Bull

Premiado no Festival de Cannes pela crítica e coroado com o Prêmio Revelação, Bull é daqueles dramas que batem na gente e sequer sentimos. A trama é focada em Kris (Amber Havard), uma adolescente rebelde traumatizada depois de ter visto sua mãe ser presa. Para enfrentar essa fase difícil, ela recorre ao vizinho (Rob Morgan), um ex-toureiro rabugento cujos dias de glória nas arenas ficaram para trás. Apesar da diferença de idade, ambos terão suas vidas mudadas para sempre.

Para quem aprecia filmes premiados, o filme foi unânime entre os jurados de Cannes, sendo descrito como um "aprendizado com o desastre social como pano de fundo", com uma fotografia "justa e perturbadora".

Bull está disponível para compra e aluguel no Looke, Play Store, Microsoft Store e iTunes.