7 filmes curtinhos de até 90 minutos para assistir na Netflix

Por Natalie Rosa | 08 de Novembro de 2019 às 09h45
Divulgação
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Nem só de maratonas de séries e episódios longos é feita a Netflix. A plataforma de streaming também conta com filmes e documentários curtos, que chegam à conclusão da história em menos de 90 minutos, ideais para os apressados ou para quem realmente não quer passar tanto tempo assim na frente da televisão.

Tais filmes estão disponíveis em várias categorias, como documentários, terror, drama, romance, entre muitas outras, sendo ótimas opções, inclusive, para quem quer fazer o download de alguma coisa no aplicativo mobile para assistir offline, sem ocupar muito espaço do dispositivo.

Para te ajudar na missão de descobrir esses filmes, o Canaltech fez uma seleção com os 7 melhores filmes de até 90 minutos de duração para você assistir na Netflix.

1. Creep

Imagem: Divulgação

Criado e produzido por Mark Duplass de forma independente, o filme Creep mostra a vida de um produtor de filmes fracassado que recebe uma proposta de trabalho em uma cidade no meio das montanhas. Chegando lá, ele acaba descobrindo que o cliente não é bem o que ele esperava.

Ele fica sabendo do trabalho através de um anúncio e passa a gravar todo o seu caminho até o local, além das situações assustadoras que começam a acontecer. Prepare-se para levar muitos sustos, mas também dar muita risada.

2. XX

Imagem: Divulgação

Em XX, você também vai se assustar com a compilação de contos de terror dirigidos e estrelados por Annie Clark, Karyn Kusama, Roxanne Benjamin e Jovanka Vuckovic, quatro mulheres "matadoras", como diz a descrição do título.

Em cada um dos curtas, você confere histórias assustadoras, bizarras e perturbadoras através da percepção feminina. Tudo isso envolvendo crianças, caixas secretas, festas de aniversário, maldições, muito sangue e vários sustos.

3. A Incrível Jessica James

Imagem: Divulgação

Agora, uma dica para tirar todo o clima pesado das histórias de terror anteriores. No filme A Incrível Jessica James, conhecemos uma dramaturga da cidade de Nova York que está tentando, a todo custo, superar o fim de um relacionamento.

Tudo fica mais fácil quando ela conhece Boone, um rapaz que também acabou de se separar, e juntos eles descobrem que sentem muito afeto um pelo outro. A história aborda romance, frustrações, dilemas e outras situações da vida.

4. Ghost in the Shell | O Fantasma do Futuro

Imagem: Divulgação

Voltando um pouco no tempo, a sugestão agora de filme curto para assistir na Netflix é Ghost in the Shell, um clássico japonês e uma das histórias cyberpunk mais populares da época. A trama se passa no futuro, em 2029, quando corpos humanos começam a ter mais conexão com o cibernético.

A animação tem como personagem principal Major Motoko Kusagani, que atua como líder do grupo antiterrorismo Section 9. Sua missão é evitar que mentes de pessoas comuns sejam hackeadas e manipuladas.

5. 6 Balões

Imagem: Divulgação

A dica de agora é um filme para se emocionar. 6 Balões conta a história de Kate (Abbi Jacobson), uma mulher que descobre que o seu irmão, Seth (Dave Franco), infelizmente teve uma recaída no seu vício em heroína. A situação aconteceu, porém, enquanto ele cuidava da sobrinha.

Desesperada, agora Kate precisa fazer de tudo para garantir que a sua filha e seu irmão estejam seguros. Em meio a tudo isso, o filme tenta alertar o espectador sobre as consequências perigosas que o vício pode trazer não só para o usuário, como também para a família.

6. Cowspiracy

Imagem: Divulgação

Além de curtas, a Netflix também conta com documentários com menos de 90 minutos, como Cowspiracy. A trama dirigida por Kip Andersen e Keegan Kuhn mostra como a indústria pecuária é considerada uma das mais nocivas ao nosso planeta, exemplificando com informações da emissão de gases de efeito estufa e dos danos ao solo.

7. Mindhorn

Imagem: Divulgação

Para fechar a lista, a dica é o filme Mindhorn, que conta a vida de um serial killer que acredita que o protagonista de uma série de detetive dos anos 1980 é uma pessoa real. Agora, a polícia terá de convencer o ator da série a incorporar o personagem fictício, que se chama Mindhorn, para tentar contato com o criminoso.

O filme aborda o caso de forma bem humorada na incorporação do personagem pelo ator Julian Barrat em meio a momentos de tensão na hora de lidar com toda a situação que o fez chegar até lá.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.