Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores documentários sobre crimes para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 13h33

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Tudo sobre Netflix

A Netflix é uma ótima plataforma de streaming para quem gosta de conhecer histórias de crimes reais, por mais estranho que isso possa soar. Nos últimos anos, documentários sobre os mais diversos crimes possíveis conquistaram uma legião de fãs, que buscam entender o que aconteceu, criar teorias e fazer a sua própria investigação com base no que está sendo apresentado.

Entre os documentários sobre crimes disponíveis na Netflix estão histórias de assassinos em série, como em Night Stalker: Tortura e Terror e Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração; de cultos, como é visto em Wild Wild Country; e até sobre um dos desaparecimentos mais famosos dos últimos tempos, em O Desaparecimento de Madeleine McCann.

Se você ficou curioso para conhecer esses documentários e séries documentais, confira a lista abaixo com esses e outros títulos que você já pode maratonar na Netflix!

Continua após a publicidade

10. Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil

Na série documental Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil, você vai acompanhar uma das histórias mais macabras dos últimos anos. A produção tenta explicar o que aconteceu com Elisa Lam, uma estudante que foi passar alguns dias em Los Angeles e se hospedou em um hotel cheio de histórias estranhas.

Ela desapareceu e, dias depois, foi encontrada morta dentro da caixa d'água do prédio, levantando diversas teorias sobre como ela teria chegado lá, inclusive algumas sobrenaturais.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à série documental em quatro episódios na Netflix.

9. Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração

Continua após a publicidade

Em Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração, o assinante da Netflix vai conhecer um pouco mais sobre a história do assassino em série David Berkowitz, também conhecido como Son of Sam, ou Filho de Sam, que matava as pessoas a sangue-frio com um tiro na cabeça.

Porém, o foco da série documental é em um dos jornalistas investigativos que se aprofundou no caso, Maury Terry, que tinha ótimas teorias sobre a forma em que o serial killer matava. Porém, poucos davam atenção para o que ele tinha para dizer.

A série documental está disponível na Netflix em quatro episódios.

Continua após a publicidade

8. Making a Murderer

Em 2015, a Netflix lançou uma de suas primeiras séries documentais sobre crimes reais: Making a Murderer. A história do documentário se diferencia de muitas outras por mostrar o crime de um outro lado, explicando como Steven Avery teve a sua culpa estrategicamente criada pela polícia, fazendo com que ele passasse anos preso mesmo com provas de DNA mostrando o contrário do que todos acreditavam.

Continua após a publicidade

Making a Murderer conta com duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming.

7. Night Stalker: Tortura e Terror

Os crimes terríveis de Richard Ramirez, um dos assassinos em série mais conhecidos dos Estados Unidos, também são contados em forma de série documental da Netflix. Night Stalker: Tortura e Terror, produção original da plataforma de streaming conta a história do serial killer, como ele praticava os seus crimes, como ele foi pego e, inclusive, como ele se tornou uma pessoa que, inexplicavelmente, conquistou fãs, principalmente mulheres.

Continua após a publicidade

O documentário conta com quatro episódios.

6. O Desaparecimento de Madeleine McCann

Continua após a publicidade

Em 2019, estreou na Netflix o documentário O Desaparecimento de Madeleine McCann, que aborda uma história que, até hoje, aflige o mundo inteiro. No dia 3 de maio de 2007, a garotinha inglesa Madeleine, de apenas três anos, desapareceu em Portugal onde viajava de férias com os pais.

Até hoje nenhuma pista concreta levou as autoridades ao que pode ter acontecido com a criança, ainda que algumas informações sejam divulgadas ao longo de todos esses anos.

A série documental conta com oito episódios na plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

5. The Staircase

Além de os documentários sobre crimes disponíveis na Netflix serem chocantes por falar sobre brutalidade, algumas produções também são intrigantes, como o que acontece na série The Staircase. Lançado em 2018, o título conta a história do escritor Michael Peterson, que foi condenado por ser o principal acusado de assassinar a sua esposa. Porém, ele alega que tudo não passou de um acidente.

The Staircase conta com 10 episódios para você maratonar na Netflix.

Continua após a publicidade

4. Don't F**k With Cats - Uma Caçada Online

Ainda na leva de crimes com histórias intrigantes, Don't F**k With Cats não poderia ficar de fora da nossa lista. A série documental começa contando a história de um jovem criminoso que publicou em seu Facebook alguns vídeos torturando e matando gatos, o que causou a revolta da internet. Então, essas pessoas resolveram se juntar para tentar descobrir o paradeiro do torturador, sem imaginar que descobririam algo ainda mais perigoso.

A história de Don't F**k With Cats pode ser vista na Netflix em três episódios.

Continua após a publicidade

3. Wild Wild Country

Em Wild Wild Country, os crimes cometidos são um pouco diferentes dos que vimos até então. A série documental que estreou em 2018 conta a história de Bhagwan Shree Rajneesh, um guru espiritual e líder de um culto que levou vários de seus seguidores da Índia até uma região isolada de Oregon no início da década de 1980. As suas atividades foram investigadas até que diversos crimes foram constatados pelas autoridades, trazendo um caos para o estado norte-americano.

Wild Wild Country conta com seis episódios na Netflix.

2. Cenas de Homicídio - Uma Família Vizinha

No documentário Cenas de Homicídio - Uma Família Vizinha, o assinante da Netflix vai conferir uma história bastante triste e revoltante de um crime que aconteceu nos Estados Unidos.

Tudo começa quando uma mulher e suas duas filhas desaparecem e todos os olhares são voltados ao marido, que se torna o principal acusado. A produção, então, destrincha todos os detalhes obtidos pela polícia para tentar descobrir se ele realmente é o culpado, além de tentar explicar quais foram as motivações para esse sumiço.

1. A Máfia dos Tigres

Para fechar esta lista, uma das séries documentais com uma das histórias de crimes mais bizarras dos Estados Unidos: A Máfia dos Tigres. A produção original da Netflix conta a história de Joe Exotic, dono de um zoológico que abrigava diversos felinos selvagens, nos apresentando a um submundo de disputas entre apaixonados por esses animais.

Então, a trama começa a revelar um esquema de encomenda de assassinato e maus-tratos que seria cômica se não fosse tão trágica.

A Máfia dos Tigres está disponível na Netflix em oito episódios.