Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores documentários sobre crimes para assistir no Amazon Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Maio de 2021 às 23h00

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

A cada ano que passa, novas histórias sobre crimes reais vão surgindo na mídia, trazendo a indignação a revolta da população oferecendo bastante material para o universo do entretenimento. Com esses casos em mão, produtores e diretores conseguem criar filmes e séries documentais sobre o assunto, apresentando mais explicações em relação ao ocorrido, informando, conscientizando e tentando trazer justiça às vítimas.

No Amazon Prime Video você pode conferir diversos documentários sobre crimes, sejam eles inclusos na assinatura mensal do serviço ou ainda por um valor à parte, como pelo Starzplay, por exemplo. Entre esses títulos, vemos produções brasileiras sobre casos de assassinatos, além de documentários sobre cultos, tráfico de drogas, violência policial, entre muitos outros.

Se você ficou interessado no tema, confira uma lista com os 10 melhores documentários e séries documentais sobre crimes para assistir no Amazon Prime Video que o Canaltech preparou:

Continua após a publicidade

10. O Último Narc

Na série documental O Último Narc, você vai conhecer um caso que aconteceu em 1985, quando Enrique "Kiki" Camarena, agente norte-americano da DEA, departamento de narcóticos do país, foi sequestrado. Nas mãos dos mais famosos traficantes de drogas do México, ele foi torturado e assassinado. O documentário conversa com pessoas envolvidas no crime, como ex-membros do cartel, que revelam detalhes inéditos sobre o caso.

O Último Narc está disponível no Amazon Prime Video em quatro episódios.

Continua após a publicidade

9. Campo de Matança

Em Campo de Matança, você não vai conferir apenas um documentário sobre uma história de guerra, mas sim sobre denúncias de diversos crimes que resultaram em uma cultura assustadora de assassinato por parte das Forças Especiais da Austrália no Afeganistão. O filme, de apenas 45 minutos, nos apresenta imagens exclusivas, além de uma declaração de um ex-agente.

Continua após a publicidade

8. Divisão de Homicídios

Divisão de Homicídios é uma série documental brasileira que acompanha, assim como o próprio nome diz, a Divisão de Homicídios da Polícia. Cada episódio conta com depoimentos e imagens reais dos acontecimentos, sendo um mais chocante e revoltante que o outro.

O documentário pode ser assistido no Amazon Prime Video em três temporadas.

Continua após a publicidade

7. Auto de Resistência

Em quase duas horas de duração, o documentário Auto de Resistência, de 2019, acompanha algumas mães de mais de 16 mil pessoas que foram vítimas de operações policiais no Rio de Janeiro sob a alegação de legítima defesa. Em busca de justiça, vemos essas mulheres em uma luta exaustiva contra o sistema que levou os seus filhos embora.

6. Investigação Criminal

Continua após a publicidade

Investigação Criminal, série documental que já conta com nove temporadas no Amazon Prime Video, nos apresenta a diversos crimes que aconteceram no Brasil, alguns deles muito famosos. A produção recebe delegados, peritos e legistas para desvendar e explicar como os crimes aconteceram e quem foram os responsáveis por eles. Entre os casos mais conhecidos estão o de Isabella Nardoni, que foi morta pelo pai e pela madrasta, e Suzane Von Richthofen, que pediu ao namorado que assassinasse os pais.

5. Confronting a Serial Killer

Continua após a publicidade

Confronting a Serial Killer é uma série documental bastante impactante sobre a história de Jillian Lauren, jornalista e escritora que fica cara a cara com Sam Little, um perigoso assassino em série. Em seus encontros com o criminoso na cadeia, ela se aprofunda em uma investigação para identificar quem são as vítimas dos crimes cometidos pelo homem.

O documentário conta com seis episódios e pode ser visto dentro do Amazon Prime Video, mas com uma assinatura à parte do Starplay.

4. Anatomia do Crime

Continua após a publicidade

Em mais uma série documental revoltante, Anatomia do Crime também tenta entender o que leva uma pessoa a cometer crimes tão terríveis, como assassinatos dos próprios filhos ou dos pais, além de buscar compreender questões sobre crueldade e psicopatia. A produção traz tudo isso junto a uma análise forense, com um caso diferente a cada episódio.

O programa está disponível no Amazon Prime Video em três temporadas.

3. Lorena

Continua após a publicidade

Na minissérie documental Lorena, produzida por Jordan Peele, conhecemos Lorena Bobbitt, uma mulher que decepou o pênis do marido, John Wayne Bobbitt, após anos sofrendo abuso do mesmo. O caso aconteceu em 1993, fazendo com que Lorena fosse tema de diversos programas e noticiários todos os dias, se tornando motivo de piada, principalmente por homens que não demonstraram empatia pelo que ela passava.

A série Lorena conta com quatro episódios, todos disponíveis no Amazon Prime Video.

2. Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino

Continua após a publicidade

Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino fala sobre o famoso assassino em série Ted Bundy, mas da perspectiva de sua namorada da época, Elizabeth Kendall, além de sua filha Molly e outras mulheres sobreviventes. Essa é a primeira vez em que elas falam sobre as atrocidades cometidas pelo criminoso que aterrorizou os Estados Unidos na década de 1970.

A série documental está disponível no Amazon Prime Video em cinco episódios.

1. Seduced: Inside the NXIVM Cult

Continua após a publicidade

No documentário Seduced: Inside the NXVIM Cult, conhecemos a história do famoso culto de Hollywood NXVIM, aquele que levou à prisão da atriz Allison Mack. Dessa vez, os crimes cometidos pela seita são mostrados a partir do ponto de vista de uma das maiores vítimas, India Oxenberg, que conseguiu se livrar do problema depois de anos de esforços da mãe.

A série documental conta com quatro episódios no Amazon Prime Video, com uma assinatura à parte do Starzplay.

Já assistiu a alguns desses títulos? Tem outros para indicar? Conte para a gente aqui nos comentários!