Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 melhores séries de investigação criminal para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2020 às 11h48

Link copiado!

Divulgação/20th Television, Netflix
Divulgação/20th Television, Netflix
Tudo sobre Netflix

Assistir a uma série pode trazer uma experiência diferente se ela envolver um mistério. Além de entreter, tramas que falam sobre crimes e investigações despertam o detetive que há dentro de cada um de nós, entre palpites certos e errados.

Produções com essa temática geralmente falam sobre assuntos reais, seja contando uma história verdadeira ou apenas se baseando nos fatos. As histórias podem ser contadas em forma de série ou minissérie, ou até mesmo documentários, trazendo depoimentos e provas reais.

Se você gosta de bancar o detetive de vez em quando, chegou o seu momento! O Canaltech preparou uma lista com as 10 melhores séries de investigação criminal para você maratonar na Netflix.

Continua após a publicidade

10. The Confession Tapes

The Confession Tapes é uma série documental para quem realmente gosta de exercitar a mente e desvendar mistérios. A trama mostra histórias de crimes reais que aconteceram nos Estados Unidos, focando em como a polícia do país consegue descobrir pistas mesmo com poucas evidências físicas do crime, usando apenas manobras psicológicas para tentar tirar uma confissão.

The Confession Tapes está disponível em duas temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

9. O Desaparecimento de Madeleine McCann

Este é provavelmente um dos casos de desaparecimento mais famosos de todos os tempos. A garotinha Madeleine McCann sumiu de um hotel em Portugal, durante as férias da família, e a história é contada nesta série documental. O caso aconteceu há mais de 10 anos e, até hoje, não há nenhuma informação concreta sobre o que realmente aconteceu.

O Desaparecimento de Madeleine McCann está disponível na Netflix em oito episódios.

Continua após a publicidade

8. Inacreditável

Inacreditável é uma série baseada em um acontecimento real envolvendo uma jovem de apenas 18 anos que, ao chegar em casa, é surpreendida por um invasor que a estupra. O problema fica ainda maior quando a polícia começa a duvidar de sua história, acreditando que foi tudo inventado. É quando ela precisa contar com a ajuda de duas detetives mulheres para que o caso seja solucionado.

Continua após a publicidade

A trama de Inacreditável é contada em uma temporada na Netflix.

7. Mindhunter

Em Mindhunter conhecemos o início das investigações dedicadas aos assassinos em série, os "serial killers", nos Estados Unidos. Os investigadores criam uma nova unidade no FBI para investigar esses casos, conversando diretamente com os assassinos de uma forma mais empática para tentar entender o que os levaram a cometer tais crimes, sejam como consequência da história de vida ou por problemas psicológicos.

Continua após a publicidade

Mindhunter está disponível na Netflix em duas temporadas.

6. Making a Murderer

Na série documental Making a Murderer, conhecemos a história de Steven Avery, um homem que, após passar 18 anos na prisão por um crime que não cometeu, é culpado pelo assassinato de uma jornalista e tenta, a todo custo, provar sua inocência. O caso repercute até hoje, sem que haja provas concretas de que Steven é realmente culpado.

Continua após a publicidade

Making a Murderer está disponível na Netflix em duas temporadas.

5. Don't F** With Cats: Uma Caçada Online

Um vídeo de um rapaz matando gatinhos viralizou na internet e não demorou muito para que o mundo começasse a se indignar com o que havia visto. Em Don't F** With Cats: Uma Caçada Online, vemos um grupo específico de pessoas que se uniram nas redes sociais para tentar descobrir o paradeiro do assassino, sempre com a colaboração da polícia. Porém, o caso vira uma bola de neve e se torna mais grave do que eles poderiam imaginar.

Continua após a publicidade

A série documental Don't F** With Cats: Uma Caçada Online conta com uma temporada na Netflix.

4. American Crime Story

American Crime Story conta duas histórias diferentes, uma em cada temporada: a primeira envolve o caso OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano acusado de assassinar a sua ex-esposa e amigo, e a segunda o assassinato do estilista Gianni Versace. Os casos são dramatizados e apresentam toda a história dos acusados e detalhes sobre os crimes que cometeram.

Continua após a publicidade

As duas temporadas de American Crime Story estão disponíveis na Netflix.

3. O Monstro ao Lado

O Monstro ao Lado é uma série documental que conta a história de John Demjanjuk, um ucraniano naturalizado cidadão dos Estados Unidos acusado de esconder um segredo: ele trabalhava como guarda nazista em um campo de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial. O caso repercutiu na mídia e pessoas começaram a aparecer o reconhecendo como tal.

Continua após a publicidade

O Monstro ao Lado conta com uma temporada na Netflix.

2. Criminal

Continua após a publicidade

Criminal é uma série europeia que se passa em quatro países, cada uma com personagens e atores diferentes, no idioma local. Os episódios dramatizam as salas de interrogatórios da polícia, usadas para tentar descobrir detalhes sobre os crimes cometidos.

Na Netflix, você pode assistir à série Criminal da Espanha, Reino Unido, França e Alemanha.

1. Bandidos na TV

Para fechar a lista, uma produção nacional: Bandidos na TV. A série documental conta a história do apresentador Wallace Souza, que fez sucesso no estado do Amazonas por se mostrar ao público como uma pessoa com ideais radicais na hora de capturar criminosos. No entanto, o jogo virou quando ele passou a ser investigado por supostamente encomendar crimes em Manaus para mostrá-los em seu programa.

Bandidos na TV conta a história em uma temporada na Netflix.