Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Peter Parker

Atenção! Este texto contém spoilers sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Como não poderia deixar de ser, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem cenas pós-crédito que fazem jus ao tamanho do filme. São conteúdos que dão dicas sobre o futuro tanto do personagem quanto dos universos cinematográficos da Sony e da Marvel — e tudo isso é muito promissor.

O curioso é que elas já tinham vazado antes da estreia, mas nem isso foi capaz de tirar o impacto delas. Assim, para quem terminou o filme animado com o que acabou de ver, segue no embalo e na empolgação do que vem na sequência.

Continua após a publicidade

Como já se tornou de praxe, são duas cenas. A primeira delas é exibida ainda na metade dos créditos e faz uma conexão direta com aquilo que vimos em Venom: Tempo de Carnificina, mostrando Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom assimilando todas as informações do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

É um diálogo bem curto entre o anti-herói e um garçom em um bar no México. Ele menciona o Homem de Ferro, os Vingadores e a luta contra Thanos e tenta fazer uma piada de que alienígenas não são roxos e nem colecionam pedras cósmicas, mas pretos, gosmentos e devoradores de cérebro. É aquele humor típico de Venom, goste você ou não.

O curioso é que há um grande furo nisso tudo. Ao longo de Sem Volta para Casa, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) explica que aquela realidade atraiu pessoas que sabem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha e que é por isso que temos o Duende Verde (Willem Dafoe) e Doutor Octopus (Alfred Molina) retornando. Contudo, Eddie Brock não tinha nem ideia de que o herói existia, o que torna a sua ida para o MCU sem sentido.

Continua após a publicidade

Ignorando isso, a cena termina com uma deixa bem interessante para o futuro do herói. Vemos Brock dizendo que quer conhecer o Homem-Aranha, mas logo é afetado pelo feitiço do Doutor Estranho e voltando para o seu mundo. Porém, um pequeno pedaço do simbionte fica para trás.

Nesse sentido, é importante lembrar que Venom já havia demonstrado interesse no Homem-Aranha e que isso pode ser reaproveitado para fazer o simbionte ir ao encontro de Parker, o que vai nos trazer o icônico uniforme preto em algum momento.

Continua após a publicidade

Trailer de Multiverso da Loucura

Já a segunda cena pós-crédito é muito mais um trailer do que realmente uma cena como nos habituamos a ver. Trata-se do primeiro trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como um vazamento recente já tinha antecipado.

O trecho mostra como o novo longa vai se conectar com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com o Mago Supremo tendo de encarar as consequências de ter feito um feitiço que mexeu com o tecido do espaço-tempo e alterou as configurações da realidade. É a partir disso que vemos ele mergulhar no multiverso e tendo que pedir a ajuda de outros heróis para isso.

Continua após a publicidade

Isso significa trazer não só Wong (Benedict Wong) ao seu lado, mas também a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e America Chavez (Xochitl Gomez). Além disso, o trailer mostra algumas das ameaças que eles terão de enfrentar, como o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Shuma-Gorath (que deve ser chamado de Gargantos), além da própria versão sombria do Doutor Estranho que aparece em What If...?.

O que chama a atenção nisso tudo é o modo como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acaba. Ao invés de encerrar dizendo que o Amigão da Vizinhança vai voltar, como já é de costume na Marvel, o longa finaliza prometendo o retorno do Doutor Estranho, deixando um enorme ponto de interrogação sobre a volta de Tom Holland para o MCU.

A gente sabe que isso depende das negociações entre Sony e Marvel Studios e, embora a produtora Amy Pascal já tenha dito que a parceria vai continuar e que a ideia é trazer mais três filmes com Peter Parker no MCU, ela logo voltou atrás e disse que nada disso é oficial. Assim, vamos ter que esperar mais um pouco para saber se essa novela também vai ter um pós-crédito.