Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha Sem Volta para Casa | Detalhes de possíveis cenas pós-crédito vazam

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

A cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode trazer o encontro com Venom que os fãs esperavam, além de dar o gancho para o tão esperado uniforme negro dos quadrinhos. De acordo com novos vazamentos e rumores sobre o filme, as consequências da entrada do simbionte no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) serão imediatas e não apenas algo limitado a um eventual Venom 3.

De acordo com o informante Daniel Richtman — o mesmo que trouxe vários detalhes que se confirmaram nos trailers, como a participação de Willem Dafoe como Duende Verde —, a participação de Eddie Brock (Tom Hardy) no MCU vai ser bastante rápida, embora as consequências pareçam ser bem maiores.

Continua após a publicidade

Isso porque não devemos ter um encontro de Venom com Peter Parker (Tom Holland), ao menos não da forma como os fãs imaginavam, com os dois heróis se enfrentando. Embora a cena pós-crédito de Tempo de Carnificina tenha indicado que Brock e o simbionte já estão dentro do MCU que a gente conhece, eles não vão contracenar de forma direta e a cena extra de Sem Volta para Casa vai mostrar Venom já retornando para sua realidade original.

A grande questão, segundo o informante, é que um pedaço do simbionte ficará no MCU, indicando que esse fragmento vai se hospedar em Parker e criar o uniforme negro que conhecemos dos quadrinhos, fazendo com que a história siga por um rumo mais próximo daquele que os quadrinhos apresentaram.

Aranha e Venom nos quadrinhos

Nas HQs, o Homem-Aranha traz o simbionte para a Terra depois de ir para o Mundo Bélico durante a saga Guerras Secretas. A partir disso, ele passa a ser influenciado pelo traje até descobrir que se trata de um ser vivo, expulsando-o. Assim, o simbionte passa a odiar Parker até encontrar um novo hospedeiro com quem compartilha esse sentimento — o próprio Eddie Brock.

Continua após a publicidade

Caso o rumor se concretize, a cena pós-crédito de Sem Volta para Casa vai mostrar que foi o próprio Brock quem deixou o simbionte no MCU e que ele vai atrás de Parker por alguma razão. Assim, é possível que tenhamos a saga do uniforme negro vindo na sequência dentro do universo da Marvel e, em tese, até mesmo um Venom ligado ao MCU para enfrentar Tom Holland em algum momento.

A princípio, parece muito pouco provável que a Sony vá apostar neste segundo Venom quando a versão de Tom Hardy segue fazendo tanto sucesso. Contudo, essa é uma brecha que se abre para o futuro, principalmente para quando o contrato com o ator não estiver mais valendo e a ideia for mexer no personagem e seu simbionte.

Até porque, dentro do universo da Sony, Venom é muito mais um herói do que um inimigo para o Homem-Aranha e não há qualquer razão que justifique um confronto entre eles. Dessa forma, levando em conta que os executivos já confirmaram que querem mais filme com Tom Holland ambientados no MCU, deixar essa porta aberta é importante para não desperdiçar um personagem tão importante assim.

Continua após a publicidade

Além disso, manter Venom como um herói é importante também para o curto prazo pensando no restante desse universo compartilhado, ainda mais com Morbius chegando aos cinemas já em janeiro. De acordo com falas do próprio diretor, o simbionte estará presente, o que indica mais uma vez o interesse em mantê-lo atuante nos filmes.

Segunda cena pós-crédito

Embora a relação entre o Homem-Aranha e Venom seja o que todo mundo quer ver das cenas pós-créditos de Sem Volta para Casa, essa conexão parece não ser a única surpresa que o longa tem a oferecer. Segundo outros informantes, a outra cena extra vai ser focada em outro personagem: o Demolidor.

Continua após a publicidade

Nesse caso, não há muitos detalhes sobre o contexto, apenas que o Homem Sem Medo vai aparecer, confirmando o seu retorno para o MCU, como há tempos os fãs esperavam. E, levando em conta os boatos de que o Rei do Crime também está a caminho de Gavião Arqueiro, o timing torna tudo bastante plausível.

Aliás, a participação do Demônio da Cozinha do Inferno em Sem Volta para Casa é algo que há tempos vem sendo ventilado. Desde os primeiros rumores sobre o longa, especula-se que o advogado que vai defender Peter Parker das acusações de assassinato de Mysterio (Jake Gyllenhall) é o próprio Matt Murdock, vivido novamente pelo ator Charlie Cox.

Obviamente, Sony e Marvel não confirmaram o assunto, mas todos os indícios apontam para algo nessa linha — e parece que só vamos descobrir a verdade mesmo no próximo dia 16 de dezembro, quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas.

Continua após a publicidade

Fonte: RPK News