Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vaza e é incrível

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Dezembro de 2021 às 10h21

Link copiado!

Marvel Studios/Walt Disney Studios Motion Pictures
Marvel Studios/Walt Disney Studios Motion Pictures

Ainda faltam alguns meses para a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas o primeiro trailer do novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) já vazou e é tudo aquilo que os fãs queriam ver de uma nova aventura do Mago Supremo. Embora ainda não revele muito da história do longa, ele confirma muitos dos rumores que já circulavam, como a participação de Shuma-Gorath, as ligações com WandaVision e até mesmo a participação do Doutor Estranho Supremo.

Atenção! Este texto traz spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Continua após a publicidade

E o vazamento acontecer no dia da pré-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não é coincidência. Ao que tudo indica, o vídeo é um dos conteúdos pós-crédito que estará na nova aventura do Amigão da Vizinhança e que alguém que teve acesso a uma sessão antecipada do filme na Coreia do Sul acabou gravando e divulgando online.

Assim, já fica clara a conexão de Multiverso da Loucura com Sem Volta para Casa. Tanto que o vídeo começa com Wong (Benedict Wong) repetindo a explicação de que o feitiço usado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudar o Homem-Aranha (Tom Holland) poderia mexer na estabilidade do tempo e espaço, abrindo brechas para o multiverso — um conceito do qual ainda entendemos muito pouco, nas palavras do Mago Supremo.

O que o trailer traz

Nota do editor: como esperado, o trailer foi varrido de todas as plataformas com pedidos de direitos autorais. A seguir, você assiste ao trailer oficial, o mesmo que havia vazado anteriormente, divulgado pelo Marvel Studios.

Continua após a publicidade

A partir disso, já começamos a ver os primeiros grandes reflexos dessa bagunça entre realidades, com o herói caminhando por locais distorcidos e vendo o mundo se contorcer diante dessas transformações e que só há uma forma de tentar resolver esse caos — e é nesse momento que vemos alguns rápidos flashes do Doutor Estranho e Wong se aliando a Wanda (Elizabeth Olsen) e America Chavez (Xochitl Gomez).

Mas o mais interessante disso tudo está no primeiro contato do Mago Supremo com a Feiticeira Escarlate. Vemos a Vingadora colhendo flores em algum lugar quando é abordada pelo herói. Ela diz que já esperava pela visita do colega e tenta se explicar pelo que aconteceu em Westview — ao passo que Stephen Strange diz que não está ali para conversar sobre o que aconteceu em WandaVision, mas para pedir ajuda.

Continua após a publicidade

Então o trailer traz uma sequência de imagens que mostram a equipe viajando pelo multiverso, incluindo portas que levam ao abismo do desconhecido. Também vemos Wanda com o traje de Feiticeira Escarlate fazendo algo que parece uma meditação — ou invocação, se preferir — e há até mesmo um momento em que a vemos se casando, o que indica que devemos ter mais algumas alterações na realidade a caminho.

Os vilões de Multiverso da Loucura

Contudo, as maiores surpresas do trailer é que ele já aponta os possíveis vilões de Multiverso da Loucura. Primeiramente, ele confirma o retorno do Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor), que terminou o primeiro Doutor Estranho deixando de ser aliado para assumir a figura do vilão que sempre foi nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Além disso, o vídeo confirma o que os brinquedos já haviam antecipado: o Mago Supremo deve mesmo enfrentar Shuma-Gorath — ou Gargantos, como os produtos licenciados já anteciparam — em algum momento.

Contudo, parece que o monstro de um olho só não vai ser a verdadeira ameaça de Multiverso da Loucura, pois esse papel pertence ao próprio Doutor Estranho. Sim, confirmando um outro rumor que surgiu ainda durante a exibição de What If…?, o Doutor Estranho Supremo parece ser o grande mal que o herói vai ter que encarar. Não fica claro se é a mesma variante da animação — que salvou o mundo do Visão-Ultron — ou algum outra tão maligna quanto, mas parece que o conceito vai ser reaproveitado por aqui.

Tanto que é possível ver as duas versões do Doutor Estranho cara a cara e é nítida a diferença no visual da variante vilanesca, que tem um ar muito mais soturno e está sem a icônica capa.

Continua após a publicidade

E por mais que o vazamento seja um spoiler enorme do que está por vir, não é nada que não tivesse sendo esperado pelos fãs. Além disso, ele apenas apresenta as peças que estarão dispostas para o longa, mas ainda falta sabermos como isso tudo vai se encaixar — e é aí que está a graça. E teremos alguns meses para descobrir, já que Doutor Estranho no Multiverso da Locuura chega aos cinemas somente em maio de 2022.