Publicidade

10 filmes mais pirateados da semana (14/08/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Agosto de 2022 às 20h30

Link copiado!

Paramount, Netflix, Warner Bros
Paramount, Netflix, Warner Bros

Mais uma semana de estreia agitando também o mundo da pirataria. Embora não haja nenhum grande filme sendo esperado, algumas surpresas chegaram aos streamings e não demorou quase nada para eles serem contrabandeados para os torrents. É a velha história de que, se está rodando por aí, é porque fez sucesso.

E o tesouro mais valioso procurado pelos piratas dos downloads é justamente uma das novidades da Netflix. Um filme em que um pai de família precisa se desdobrar em dois empregos para pagar uma dívida ao melhor estilo pai do Chris — com a diferença de que, no caso, um desses trabalhos consiste em sair caçando vampiros por aí. Curioso, não?

Além disso, temos um novo super-herói dando as caras nas telas, ainda que fora do selo Marvel ou DC. Digamos que se trata de uma versão levemente inspirada em alguns personagens já conhecidos. De quebra, ainda temos a biografia de um dos maiores artistas de todos os tempos e até mesmo alguns retornos inesperados ao nosso ranking.

Continua após a publicidade

Ficou curioso? Então confira essas e demais novidades que encabeçam os filmes mais pirateados da semana.

10. Agente Oculto

Continua após a publicidade

O megafilme de ação da Netflix está de volta à nossa lista. Dirigido pelos Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) e com um elenco de peso que inclui nomes como Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas, Agente Oculto deu muito o que falar por toda sua grandiosidade e ambição — tanto que já ganhou sequência e até um spin-off. Não era para menos que o streaming apostou tanto no projeto.

E o segredo para o sucesso, além de algumas centenas de milhões de dólares, foi investir em uma história clássica do cinema de ação, com um agente muito habilidoso sendo traído pela sua própria agência e viajando o mundo tentando sobreviver e limpar seu nome. Tudo isso com muita explosão, é claro.

9. Sorte

Continua após a publicidade

A animação exclusiva da Apple TV+ estrelada por Simon Pegg e a jovem Eva Noblezada conta a história da garota mais azarada do mundo que, após sentir o gostinho da sorte uma vez na vida, embarca em uma jornada para tentar mudar seu destino.

Seguindo o gato preto Bob (Pegg), Sam (Noblezada) vai até a Terra da Sorte para conseguir reverter essa maré de azar que é a sua vida. O problema é que, no processo, ela acabou transformou o mundo inteiro numa desgraça e agora precisa encontrar uma forma de colocar tudo no lugar novamente.

Sorte é a primeira produção de John Lasseter, criador de Toy Story e Carros, desde que ele deixou a Pixar e a Disney.

8. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Continua após a publicidade

Para quem acreditava que a Marvel ia ficar muito tempo longe da nossa lista, Doutor Estranho surge do multiverso dos torrents para lembrar que o hype com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) é uma constante em todas as realidades e Multiverso da Loucura volta a aparecer entre os filmes mais baixados da semana.

É verdade que o longa já não tem mais a mesma força de outrora e é só uma questão de tempo para que os fãs de super-heróis partam para outros downloads muito em breve. Afinal, Thor: Amor e Trovão está vindo aí.

7. Lightyear

Continua após a publicidade

O mais novo filme da Pixar comprova que as reclamações dos fãs não significam nada na hora que o longa estreia. Lightyear foi muito criticado por ser tido como uma projeto desnecessário — afinal, quem queria saber a verdadeira história por trás do brinquedo de Toy Story?

Pois bastou que a versão “real” de Buzz Lightyear chegasse à sua missão que inspirou o boneco para todo mundo correr para assistir — nem que fosse por meio de download. Além disso, o fato de o desenho ter estreado no Disney+ deu novo fôlego aos torrents, já que as versões em melhor qualidade começaram a circular por aí.

Continua após a publicidade

6. Jurassic World: Domínio

Depois de mais de um mês dominando as listas de download, Jurassic World: Domínio começa a perder um pouco de força. Talvez porque todo mundo que queria assistir ao terceiro capítulo da nova franquia já conferiu a história.

E ele também deve permanecer no ranking de mais baixados por algum tempo, já que o lançamento digital do longa deve mantê-lo por mais algumas semanas nos conveses dos navios piratas da internet.

Continua após a publicidade

5. Minions 2: A Origem de Gru

Os minions estão de volta para a alegria da criançada. Embora as férias escolares já tenham terminado, nunca é tarde para mostrar uma boa animação para entreter os pequenos — ainda mais quando envolve essas criaturinhas que eles adoram tanto seja lá por qual razão.

O longa acabou de chegar aos cinemas e já caiu nos torrents. No entanto, para um filme baseado no universo de vilões, não há como negar que há uma certa unidade temática nisso tudo.

Continua após a publicidade

Como o próprio título sugere, A Origem de Gru vai mostrar o protagonista da série Meu Malvado Favorito iniciando sua vida como vilão, mas sendo desde muito cedo atrapalhado por seus minions.

4. Elvis

Nem mesmo o Rei do Rock escapa da pirataria. A cinebiografia Elvis mal teve tempo de chegar aos cinemas e já começa a circular pelos torrents, embalando os downloads do pessoal com algumas das canções mais clássicas e icônicas de todos os tempos.

Continua após a publicidade

O filme do cineasta Baz Luhrmann dividiu algumas opiniões, mas não há como negar que o ator Austin Butler está a cara do astro e que a própria transformação de Tom Hanks para viver seu empresário são grandes chamarizes para a produção.

3. O Predador: A Caçada

Já vimos o Predador saindo no tapa com Arnold Schwarzenegger, Danny Glover e até com o pianista Andy Brody. Contudo, todas essas histórias da icônica franquia de ação e ficção científica sempre colocaram o alienígena caçador para lidar com inimigos modernos equipados com metralhadoras e bazucas. Mas como foi o contato dessa raça com os povos tribais que viviam em nosso planeta no passado?

Continua após a publicidade

O Predador: A Caçada brinca com a mitologia da série ao mostrar justamente essa extrapolação do conceito. Afinal, se os predadores vêm à Terra de tempos em tempos para treinar suas habilidades contra os guerreiros mais habilidosos, isso significa que eles já enfrentaram guerreiros de lanças, arco e flecha. E é esse tipo de perrengue que chama a atenção no novo longa.

2. Secret Headquarters

Depois de participar do MCU em Loki, Owen Wilson parece ter gostado do gostinho do universo de super-heróis e criou o seu próprio em Secret Headquarters. A diferença é que, no novo filme da Paramount, toda a trama é contada a partir dos olhos de uma criança.

O longa conta a história de um garoto que lida com um pai distante, mas que se surpreende ao encontrar, dentro da sua própria casa, algo que parece ser a base secreta e super tecnológica de um super-herói. Assim, ele e seus amigos passam a suspeitar que esse pai guarda um grande e poderoso segredo.

1. Dupla Jornada

A grande estreia da Netflix é também o destaque da semana nos torrents. Dupla Jornada é o novo filme estrelado por Jamie Foxx que mistura muito daquela ação bem humorada com uma boa dose de fantasia. Afinal, estamos falando da história de um pai de família que, para quitar uma dívida, precisa se dividir em dois empregos — sendo que um deles não é nada comum.

Assim, enquanto trabalha como limpador de piscina durante o dia, ele precisa caçar vampiros durante a noite, encarando os monstros bebedores de sangue e limpando a cidade dessas criaturas. Tudo a um bom preço, é claro.

É uma premissa bastante curiosa e que chamou a atenção dos piratas, que logo correram baixar o longa e conferir se ele é tão interessante quanto parece.