Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agente Oculto vai ter continuação?

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Julho de 2022 às 18h20

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix parece ter ficado bastante animada com os resultados da estreia de Agente Oculto, tanto que já anunciou não apenas um, mas dois novos projetos envolvendo a série de espionagem estrelada por Ryan Gosling. Assim, além de ter garantido uma sequência para o agente Seis, o estúdio confirmou um spin-off para explorar outros pontos desse universo.

Em relação à continuação, as poucas informações apresentadas pelo streaming é que tanto Gosling quanto os diretor Joe e Anthony Russo vão retornar. Os roteiros devem ficar aos cuidados de Stephen McFeely, responsável por esse primeiro longa e que também trabalhou com os irmãos em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato.

Isso indica que a continuação deve seguir os mesmos moldes do primeiro filme, já que praticamente toda a equipe criativa vai ser mantida. E embora a gente tenha achado o roteiro de Agente Oculto o grande calcanhar de Aquiles da produção, essa não foi a percepção da Netflix e tampouco dos próprios diretores.

Continua após a publicidade

No anúncio da sequência, os Irmãos Russo pontuaram que a história vai continuar justamente graças à ótima reação do público com a estreia e com todo o universo de espionagem que o longa apresentou. “Com tantos personagens incríveis no filme, nós sempre quisemos que Agente Oculto fosse parte de um universo expandido”, pontuaram. Nesta semana, a Netflix anunciou que o longa foi a quinta melhor estreia da história da plataforma, com mais de 88,55 milhões de horas assistidas em apenas três dias.

E, apesar de a confirmação ter vindo de maneira bastante rápida, ela não chega a ser uma surpresa. Na verdade, especulava-se que a Netflix já pretendia engatar uma franquia antes mesmo de o filme chegar ao catálogo. Isso porque o longa já é adaptado de uma série de livros de bastante sucesso nos Estados Unidos, o que é um facilitador importante na hora de criar uma série de filmes de ação ao estilo 007 e Bourne.

Continua após a publicidade

No entanto, apesar de toda essa empolgação dos diretores, pouco foi dito sobre o que podemos esperar desse novo capítulo. Nem mesmo uma data de estreia foi apresentada. Contudo, levando em conta que Agente Oculto custou US$ 200 milhões para destruir a Europa em suas sequências de ação, é bem provável que a continuação leve ainda um tempo para chegar, já que trazer momentos tão grandes assim costuma demorar.

No primeiro filme, acompanhamos a luta de Seis (Ryan Gosling) para sobreviver a uma traição de sua própria agência. Ele é um assassino treinado pela CIA para realizar missões secretas para o governo, mas acaba descobrindo segredos obscuros sobre seus superiores — o que o transforma em um alvo, assim como a todos que ele ama. Assim, ele precisa usar todas as suas habilidades para escapar de agentes tão letais quanto ele enquanto arranja uma forma de salvar a todos.

Spin-off a caminho

Continua após a publicidade

Já em relação ao spin-off, os detalhes são ainda mais escassos. A Netflix confirmou apenas Paul Wernick e Rhett Reese nos roteiros. A dupla tem em seu currículo nada menos do que Deadpool, o que já torna esse novo filme minimamente interessante.

Em termos de história ou mesmo de proposta, tudo ainda é um enorme mistério. A promessa, contudo, é explorar outros elementos do universo de Agente Oculto, seja lá o que eles querem dizer com isso.