Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lightyear | Qual é a conexão do filme com a saga Toy Story?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2022 às 20h20

Link copiado!

Pixar/Disney
Pixar/Disney

Depois de uma breve temporada nos cinemas, o filme Lightyear já está disponível no Disney+. A animação da Pixar derivada de Toy Story conta a história do astronauta que deu origem ao boneco Buzz Lightyear.

Que Lightyear é baseado na saga Toy Story não é novidade, mas quais são, na verdade, as ligações entre o novo filme e as animações anteriores da franquia? Se você é bastante fã, pode ter percebido algumas, além de easter-eggs, mas caso contrário continue por aqui para descobrir.

Continua após a publicidade

Buzz

Na nova animação, o nosso astronauta preferido não poderia estar vestido diferente. O mesmo uniforme do boneco nos filmes Toy Story é usado em Lightyear, já que o brinquedo foi criado a partir deste mesmo filme que só pudemos assistir agora.

Vilão

Continua após a publicidade

Além disso, o inimigo de Buzz Lightyear, Zurg, aparece não só em Toy Story, como em Lightyear sendo o grande vilão. Vemos Zurg se revoltando contra o astronauta com o seu exército de robôs, e ainda descobrimos uma novidade sobre ele no novo filme.

Frases

Em Lightyear, logo no começo, o astronauta fala a frase "Buzz Lightyear para o Comando Estelar", que também é citada no primeiro filme da franquia Toy Story.

Além disso, em sua nave, vemos as letras S.C.o.1.T.S, que significa "Comando Estelar Número 1 Toy Story", na tradução literal. No novo filme, também ouvimos a marcante frase "ao infinito e além", citada inúmeras vezes pelo boneco de Buzz e que não poderia faltar, claro.

Continua após a publicidade

Pizza Planet

Lightyear também mostra o carro do Pizza Planet, uma pizzaria que sempre aparece nos filmes Toy Story. Esses momentos exigem bastante atenção do espectador para detectar e o detalhe pode passar despercebido.

Lightyear já está disponível para assistir no Disney+.