10 filmes adiados que finalmente serão lançados em 2021 para você ficar de olho

10 filmes adiados que finalmente serão lançados em 2021 para você ficar de olho

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2021 às 10h20
Divulgação/Disney, Marvel Studios, MGM

A estreia de Velozes e Furiosos 9 no dia 24 de junho marcou um momento histórico para o cinema. Não apenas pela longevidade da franquia, mas por marcar a retomada do mercado depois de um ano e meio de pandemia. Com exceção de uma sala aqui e ali, foi quase um ano e meio de cinemas fechados em todo o mundo e somente agora é que a gente começa a ver essa retomada em alguns países.

Isso significa que os próximos meses serão agitados, com os estúdios tirando da gaveta todos os filmes que não puderam lançar em 2020. E não foram poucas as estreias que tiveram de ser remarcadas. O próprio Velozes e Furiosos 9, por exemplo, deveria ter acelerado nas telonas em maio do ano passado. E, com ele, temos mais uma infinidade de produções.

Quem diria que Velozes e Furiosos se tornaria um filme histórico, não é mesmo: (Imagem Reprodução/Universal Pictures)

Por isso, para ajudá-lo a se situar nessa enxurrada de lançamentos que veremos nos próximos meses, o Canaltech listou os principais filmes que já deveriam ter saído em 2020 e vão chegar aos cinemas em breve. Deixamos de fora aqueles que já estavam programados para 2021, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que seria lançado em junho e foi jogado para dezembro, para nos concentrarmos naqueles que estavam há tempos esperando para serem exibidos. E, acredite, não são poucos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É claro que, no Brasil, a situação ainda segue indefinida e muitas cidades continuam com as salas fechadas, mas a esperança de que tudo se normalize em breve é proporcional à expectativa de conferir cada um desses longas.

10. Viúva Negra

Filme solo de Scarlett Johansson no MCU chega depois de muito atraso (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

O primeiro filme do Marvel Studios depois de Vingadores Ultimato chega aos cinemas no dia 9 de julho depois de uma série de adiamentos. A estreia original estava prevista para abril de 2020, mas o coronavírus veio antes e tivemos de esperar quase um ano e meio para revermos Scarlett Johansson em ação.

E a Disney segurou ao máximo o filme e até chegou a inverter o cronograma de algumas de suas produções. A ideia era que as séries do Disney+ fossem exibidas depois dos eventos do filme e até mesmo alguns personagens que aparecem em Falcão e o Soldado Invernal deveriam ter sido apresentados no cinema e não no seriado, como aconteceu.

Só que os atrasos se tornaram tão insustentáveis que Viúva Negra vai chegar ainda neste formato meio híbrido que nos acostumamos a ver nesses últimos meses de pandemia, com o longa sendo disponibilizado também no Disney+ pelo Premier Access, como aconteceu antes com Cruella.

9. Jungle Cruise

Novo filme do The Rock vai estar disponível também no Premier Access do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney)

Outro filme da Disney que também vai chegar aos cinemas e ao Premier Access, Jungle Cruise teve uma produção conturbada antes mesmo da pandemia. Estrelado por Dwayne ‘The Rock” Johnson, o longa tinha sido prometido inicialmente para 2019, mas teve de ser empurrado para julho de 2020. Aí o coronavírus chegou e a aventura vai chegar às telonas somente neste mês de julho, mais exatamente no dia 30.

Assim como Piratas do Caribe, Jungle Cruise adapta uma atração dos parques da Disney. Sua história vai colocar o brucutu mais carismático do cinema desbravando a floresta amazônica em um barcos em busca de uma árvore mágica naquele clima Sessão da Tarde que a gente adora.

8. Free Guy: Assumindo o Controle

Quem está acostumado a jogar videogame já se acostumou a ver os NPCs — aqueles personagens que estão no jogo só para dar a impressão de que existe vida naquele lugar —, mas nunca deu muita bola para eles. E a brincadeira de Free Guy é justamente transformar um desses bonecos em herói.

Protagonizado por Ryan Reynolds, Free Guy chegou a ser adiado de julho para dezembro de 2020, naquela época em que a gente acreditava que tudo se resolveria até o Natal. Infelizmente, a situação não melhorou e somente agora o filme vai ser lançado — e vamos torcer para que toda essa espera tenha valido a pena. A estreia está agendada para 19 de agosto nos cinemas.

7. G.I. Joe Origens: Snake Eyes

O personagem mais famoso da franquia G.I. Joe — ou Comandos em Ação, se preferir — vai ganhar um filme dedicado a contar sua história. Não que alguém tivesse se perguntado sobre isso, mas é uma boa oportunidade de aprofundar o universo da franquia e mostrar mais do ninja em ação.

Com G.I. Joe Origens: Snake Eyes, a Paramount Pictures sentiu bastante o impacto da COVID-19, uma vez que a estreia estava prevista para 27 de março de 2020, ou seja, quase uma semana depois do início da pandemia. E até houve uma tentativa de adiá-lo para outubro na esperança de que os cinemas reabrissem até lá, mas a realidade foi mais dura e agora a estreia ficou para 19 de agosto de 2021.

6. A Lenda de Candyman

Desde os primeiros trailers, a Lenda de Candyman promete ser um daqueles filmes que merece ser visto no cinema. Além de reviver uma franquia há tempos esquecida, ele tem roteiro de Jordan Peele, que mostrou o quanto pode ser provocativo nos excelentes Corra! e Nós. E não vai ser o adiamento de mais de um ano, de junho de 2020 para 27 de agosto de 2021, que vai mudar isso.

O longa é um sucessor espiritual do filme de 1992 e está sendo divulgado pela Universal Pictures como “uma nova visão sobre a lenda urbana”. Na trama, um pintor acaba se envolvendo com essa história e, de certo modo, invocando o assassino sobrenatural com um gancho na mão. Falando assim, parece um terror genérico, mas os trailers mostram que vem coisa boa por aí.

5. Venom: Tempo de Carnificina

Demorou, mas o vilão Carnificina vai chegar às telonas (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

O simbionte da Sony deveria ter chegado aos cinemas em outubro de 2020, mas a pandemia forçou um atraso na sequência e agora só veremos o vilão Carnificina em 16 de setembro. E o filme marca exatamente a expansão desse universo colateral de heróis do estúdio, já que o Homem-Aranha segue atrelado às histórias do Marvel Studios.

Contudo, o mais recente trailer mostrou que o anti-herói Venom não precisa do Cabeça de Teia e sustenta muito bem uma sequência, desta vez enfrentando seu clássico e insano nêmesis. Com um Cletus Kasady vivido pelo sempre excelente Woody Harrelson, Tempo de Carnificina tem tudo para repetir a dose de seu antecessor — e, quem sabe, já deixar brechas para os vindouros Morbius e Kraven.

4. 007: Sem Tempo para Morrer

Com tantos problemas na produção, chega a ser um milagre o novo 007 sair esse ano (Imagem: Divulgação/MGM)

Das ironias do cinema: um filme chamado Sem Tempo para Morrer teve de esperar quase dois anos para finalmente chegar ao cinema. A nova missão do 007 vem sofrendo com atrasos desde muito antes da pandemia por causa de problemas na sua produção. As filmagens, que deveriam começar em dezembro de 2018, só tiveram início em abril de 2019 por causa da troca de diretor e, logo em seguida, tiveram de parar porque o ator Daniel Craig se machucou. Teve até uma explosão nos estúdios que também forçou outro parada.

Com essa maré de azar acompanhando a produção, a estreia de novembro de 2019 saltou para abril de 2020 e o coronavírus veio coroar o pé-frio de James Bond. E, olhando assim, parece até um milagre que esse filme esteja pronto para sair em 30 de setembro de 2021. Ou será que é o universo que não quer que a última aventura de Craig como 007 chegue aos cinemas?

3. Halloween Kills: O Terror Continua

O novo Halloween é uma sequência do longa de 2018 e promete manter a homenagem ao lendário John Carpenter ao mesmo tempo em que segue atualizando a franquia para os tempos modernos — com muita violência, é claro.

A ideia era que ele fosse lançado a tempo do Halloween de 2020, mas a realidade se mostrou ainda mais assustadora e Michael Mayers teve que esperar mais um ano para poder voltar à ação em 15 de outubro de 2021.

2. Duna

O épico de ficção-científica promete ser um "Star Wars para adultos', segundo seu diretor (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Eis um filme que, por muito pouco, não virou lenda urbana. Dirigido por Denis Villeneuve, de Blade Runner 2049, o filme vem sendo prometido desde 2008 e até chegou a trocar de produtora no meio do caminho. E quando a gente achou que as coisas finalmente tinham engatado, a pandemia veio colocar um novo ponto de interrogação sobre o longa. Como a situação da COVID-19 não melhorou em 2020, o lançamento em novembro foi adiado para o finalzinho de setembro, e mais recentemente para 22 de outubro de 2021. Vamos torcer para que tudo dê certo desta vez.

O épico de ficção científica tenta atualizar o clássico de 1984 ao mesmo tempo que se mantém fiel ao livro que originou tudo. A obra foi publicada em 1965 e é tida como uma das pioneiras da ficção científica, tendo influenciado inclusive a franquia Star Wars. Por isso, o próprio Villeneuve vem apontando seu filme como um “Star Wars para adultos”.

1. Eternos

Filme dos semideuses da Marvel agora vai ser dirigido por uma ganhadora do Oscar (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Considerado por muitos como o filme que vai abrir de vez a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o longa teve que passar por muitos adiamentos antes de ter sua estreia cravada em 5 de novembro de 2021 — e consequentemente forçou uma mudança em todo o cronograma do estúdio.

A boa notícia nisso tudo é que esse tempo a mais deu um novo peso para a produção, já que a diretora Chloé Zhao deixou de ser uma desconhecida para se tornar uma ganhadora do Oscar, o que deixa o longa muito mais interessante. Se a gente já estava curioso para ver o papel dos semideuses da Marvel no MCU, agora todas as atenções estão para a versão dada por uma diretora desse quilate.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.