Publicidade

Filme de BioShock será escrito por roteirista de Logan e Blade Runner 2049

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Agosto de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/2K Games
Divulgação/2K Games

A Netflix divulgou que o filme live-action inspirado na franquia BioShock será dirigido por Francis Lawrence (saga Jogos Vorazes) e escrito por Michael Green (Blade Runner). O anúncio foi feita na quarta-feira (24) pelo Twitter da empresa. O projeto, que ainda está nos estágios iniciais, não tem data de estreia confirmada.

Vale lembrar que o longa será uma parceria entre a Netflix, a 2K, a Take-Two e a Vertigo Entertainment.

Continua após a publicidade

Essa inclusive não é a primeira vez que a Netflix adapta games para as telas. A marca já assinou os bem sucedidos Resident Evil, Arcane e The Witcher e está produzindo a adaptação de Horizon Zero Dawn, que se chamará Horizon 2074 e tem data de estreia prevista para 2024.

Quem são Francis Lawrence e Michael Green?

Talvez você já tenha ouvido falar desse nome, mas não se lembre ao certo. Lawrence, é um cineasta austríaco que já exerceu a função de diretor e produtor. Seu currículo conta com longas como Constantine, Água para Elefantes, Jogos Vorazes, entre outros. Além desses trabalhos, ele já dirigiu clipes famosos como Pump It do Black Eyed Peas, Whenever, Wherever de Shakira e Circus de Britney Spears.

Continua após a publicidade

Michael Green, por sua vez, é um escritor, roteirista e produtor estadunidense que trabalhou em obras como Deuses Americanos, Smalllville, Lanterna Verde, e outras. Ele foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 2018 por Logan.

A expectativa é que, no longa de BioShock, a dupla trabalhe em sintonia e entregue um bom filme. Ainda não se sabe se a adaptação será mais fiel ao jogo ou se trará mudanças mais significativas.

Continua após a publicidade

Sobre o que é BioShock?

Considerado uma distopia futurista que se passa no ano de 1960, a saga de videogame BioShock mostra o personagem Jack, cujo avião caiu no mar, descobrindo uma cidade subaquática chamada Rapture.

O local foi construído inicialmente para ser uma cidade isolada e utopia, onde tudo e todos vivessem em harmonia. Mas, a descoberta de um plasmídio que dá poderes sobre-humanos às pessoas faz com que o local entre em declínio.

Continua após a publicidade

Com essa premissa, o objetivo do jogador é fazer Jack escapar do lugar, lutando contra vários inimigos chamados de Big Daddies. Para isso, ele contará com armas e plasmídeos que lhe darão poderes únicos.

Vale lembrar que o jogo tem elementos de survival horror (horror de sobrevivência) e de RPG, e que a franquia conta, até o momento com seis jogos. Um novo game, no entanto, está em desenvolvimento pelo estúdio Cloud Chamber.

Quando o live-action de BioShock estreia?

Continua após a publicidade

As informações sobre o longa estão saindo aos poucos e ainda não há confirmação de elenco e nem data de estreia, mas é esperado que o filme chegue ao streaming no final de 2023 ou início de 2024.