Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Horizon Zero Dawn ganha título oficial

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2022 às 12h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os fãs de Horizon Zero Dawn já podem comemorar. A adaptação live-action do jogo para série da Netflix já tem nome: Horizon 2074. Ela começará a ser filmada em Toronto, no Canadá, em agosto de 2022 e deve estrear no segundo semestre do ano seguinte, ou no primeiro de 2024.

A série, que já ganhou até ficha técnica, será uma prequel do jogo, ou seja, mostrará fatos que aconteceram centenas de anos antes dos que são retratados no game, como por exemplo, a humanidade antes do colapso. Sendo assim, a Netflix não precisará se ater tanto ao roteiro original e poderá criar novas situações, personagens e cenários.

Continua após a publicidade

Até o momento, não há detalhes do elenco, informações oficiais da trama, trailers ou fotos, mas o CEO e Presidente da PlayStation, Jim Ryan, confirmou a colaboração da empresa com a Netflix.

Vale lembrar que Horizon Zero Dawn faz parte da franquia Horizon que, até o momento, conta com dois jogos; o primeiro já citado e a continuação, Horizon Forbbiden West. Um spin-off para PlayStation VR 2, Horizon Call of the Mountain, chegará em breve.

Lançado em 2017, o jogo agradou a crítica e jogadores, que elogiaram seu cenário de mundo aberto, visuais impressionantes e histórias bem construídas. Dentro de cinco anos, o game vendeu mais de 20 milhões de cópias para o PlayStation 4 e tornou-se um dos mais vendidos da plataforma.

Sobre o que é Horizon Zero Dawn?

Continua após a publicidade

O jogo é um RPG de ficção científica que segue Aloy, uma jovem caçadora perdida em um mundo futurista devastado por máquinas dominantes e rodeado por selvas traiçoeiras.

Neste cenário pós-apocalíptico, ela contará com a ajuda de diferentes amigos e aliados, como Varl (um homem valente da tribo Nora), Avad (o 14º rei da tribo Carja), Erend (um homem depressivo e destruído pelo álcool) e, por fim, Vanasha (espiã infiltrada nos Carja da Sombra) para ajudá-la a desvendar seu destino e enfrentar as máquinas mortais.

Existem outras adaptações pela frente?

Continua após a publicidade

A Sony, empresa responsável pelo PlayStation, está trabalhando em outras adaptações de jogos para as telas. Até o momento, a marca confirmou a produção de God of War e o filme de Gran Turismo, este último com lançamento previsto para 11 de agosto de 2023.