Publicidade

Netflix está trabalhando em filme de BioShock

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Fevereiro de 2022 às 19h15

Link copiado!

Divulgação/Take-Two
Divulgação/Take-Two
Tudo sobre Netflix

A Netflix e a Take-Two estão oficialmente trabalhando em uma adaptação de BioShock, um dos títulos mais cultuados da história recente da companhia. O projeto ainda está em seus estágios iniciais de produção, mas encerra um limbo de mais de 10 anos, com as primeiras informações sobre o longa datando de 2008.

Por enquanto, o que se sabe é que a Netflix e a Take-Two trabalham ao lado da Vertigo Entertainment, produtora de longas recentes de sucesso como Doutor Sono, It: A Coisa e do recente reboot de O Grito. No mundo dos games, a empresa também está envolvida na adaptação cinematográfica de Minecraft ao lado da Microsoft e da desenvolvedora Mojang.

Como se trata de um projeto em seus estágios iniciais, ainda não há informações sobre diretor, roteirista, elenco e nem a abordagem, se será mais próxima dos jogos originais ou algo completamente novo. Seja como for, os trabalhos no longa também acompanham a produção de um novo game da série BioShock, que está em desenvolvimento pelo estúdio Cloud Chamber, em seu título de estreia.

Continua após a publicidade

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comemorou a parceria com a Netflix, citando a empresa como uma das mais inovadoras contadoras de histórias da atualidade, que agora irá trazer sua visão e compromisso a BioShock. A ideia, afirma o executivo, é que a marca continue cativando e gerando engajamento de forma única, com foco em novas audiências.

Conhecida por suas distopias futuristas, mas com um grande toque steampunk, BioShock mistura ação e terror em sociedades distópicas, seja em uma cidade submersa ou em uma megalópole flutuante. A aparência de sociedade perfeita logo cai por terra, seja pela presença de corrupção ou pelos intuitos nefastos da própria criação destes mundos, em tramas cinematográficas por si só.

Continua após a publicidade

Como dito, a produção de um filme de BioShock foi cogitada originalmente em 2008, com direito a confirmação do diretor Gore Verbinski (A Vida Secreta de Walter Mitty) e roteiro de John Logan (007: Operação Skyfall). Questões relacionadas ao orçamento e mudanças na equipe, com direito a troca de direção, levaram a um cancelamento em 2013. Agora, aparentemente o novo projeto não tendo relação com os desenvolvimentos antigos relacionados à franquia.

Fonte: Deadline