Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars | Darth Vader é tão poderoso que incomoda os Jedis a este ponto

Por| 23 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os fãs mais jovens que não viveram o ápice de vilania de Darth Vader podem até pensar que ele não é assim tão poderoso, já que sua figura se tornou, de certa forma, “carismática” na cultura pop ao longo das décadas. Mas tanto os novos livros, filmes, séries e quadrinhos de Star Wars têm mostrado que ele continua até mais ameaçador que no passado — prova disso é o desconforto físico que ele, confirmadamente, causa nos Jedis.

Em Darth Vader #9, escrito por Charles Soule e desenhado por Giuseppe Camuncoli, lançado em 2017, vemos a extensão do imenso poder do Lorde Sith. A conexão com o Lado Sombrio da Força já, naturalmente, torna-o como um dos mais perigosos seres do universo de Star Wars. Só para listar algumas de suas capacidades, ele possui telecinesia avançada, relâmpagos da Força, velocidade e habilidade de salto sobre-humana; absorção de energia e fator de cura.

No entanto, um de seus poderes mais surpreendentes e assustadores não exige que ele levante um dedo sequer, e nem mesmo precise usar sua mente; pior, ele nem faz isso de forma consciente. É possível presenciar isso aa trama de Darth Vader #9, quando Vader visita um antigo Templo Jedi em Coruscant, em busca da Mestre Jedi Jocasta Nu, uma das poucas sobreviventes do massacre aos Jedi no período.

Continua após a publicidade

Enquanto tenta fugir de Vader, Jocasta sente o Lado Sombrio da Força emanando do vilão, à distância, ferindo-a psiquicamente. Ela até descreve que a sensação é de “metal derretido pingando em minha alma”. Ou seja, o Lorde Sith consegue infligir dor dessa forma em uma Mestre Jedi de alto nível, ele certamente consegue fazer isso com os outros — e é assustador pensar o quando ele pode “queimar” nos Jedis menos experientes ou mais frágeis.

Como dito antes, os quadrinhos de Vader também fazem parte da reformulação da Disney, por meio da Marvel Comics, no reposicionamento de Anakin Skywalker como um dos maiores e mais poderosos vilões de todos os tempos. E, dada a essa incrível habilidade, não dá para negar que esses planos realmente se concretizam em histórias reveladoras como esta.