Publicidade

Lanterna Verde Hal Jordan foi perdoado por herói improvável ao voltar da morte

Por| 16 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC
DC

Hal Jordan pode ser conhecido como o maior de todos os Lanternas Verdes, mas ele também é popular por ter sido o que mais caiu em desgraça na corporação. Quando se tornou o vilão Parallax, Jordan tinha os poderes de um deus, e, ao retornar como herói, muita gente virou as costas por não conseguir perdoá-lo pelos crimes que causou. E daí veio um apoio improvável.

Só para refrescar a memória, depois que sua cidade natal, Coast City, foi destruída pelo Ciborgue Superman, Jordan enlouqueceu e assassinou toda a Tropa dos Lanternas Verdes, absorvendo a própria energia da Bateria Central de Oa para se tornar Parallax. Tempos mais tarde, as tramas revelaram que o herói estava sob a influência da entidade do medo, e, por isso, muitos de seus atos foram atribuídos a essa criatura.

Ainda assim, mesmo sob a justificativa de estar possuído, nenhum dos heróis da Liga da Justiça “absolveu” imediatamente Jordan por seus crimes. Até mesmo ao retornar para a Tropa dos Lanternas Verdes, na fase de Geoff Johns e Ivan Reis, seus próprio colegas de corporação deram as costas ao herói.

Continua após a publicidade

E eis que, em Green Lantern #11, lançado em 2006, Hal é recebido pela direção da Tropa dos Lanternas em Oa e, embora haja uma celebração sobre seu retorno à vida, como herói, ninguém deu bola para isso. A não ser seu rival de outrora, o Lanterna Verde Guy Gardner, que fez questão de recebê-lo de volta. Isso surpreendeu até mesmo Jordan, que não esperava esse apoio improvável.

Mas, pensando bem, isso faz bastante sentido. Gardner é conhecido pelo seu jeito temperamental e por ser sempre o “do contra”, arrumando briga por onde vai. Ele também é visto como um companheiro de equipe leal, que nunca deixa alguém ferido no campo de batalha. Então, entre todos, ele seria melhor quem entende o que é ser visto como vilão; e jamais deixaria Jordan sozinho, enfrentando toda a tropa, quando tudo o que ele precisa é uma segunda chance.

Continua após a publicidade

E isso torna os Lanternas Verdes tão especiais, já que cada integrante, especialmente os humanos, possuem personalidades que os complementa. Gardner pode não ser o maior de todos os Lanternas Verdes, mas é um guerreiro inabalável e um grande parceiro nas batalhas.