Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento de Doutor Estranho 2 detalha roteiro e aparição de membro do X-Men

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Agora que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa finalmente chegou aos cinemas, todas as atenções e os rumores se direcionam para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E mesmo faltando cinco meses para a estreia do próximo longa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), supostos vazamentos detalham o que pode ser o roteiro do filme, incluindo seus vilões e algumas participações mais do que especiais, como a do Professor Xavier.

Os boatos começaram a surgir na página Mutante e Orgulhoso, que trouxe até mesmo uma aparente imagem de bastidor com uma variante do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em ação. Segundo o perfil, tanto a gravação quanto as informações foram enviadas por uma fonte ligada à produção do longa e tudo coincide com os rumores que já circulavam há algum tempo sobre a trama quanto com o trailer exibido pela Marvel no final de Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

E isso é relevante porque alguns dos boatos publicados são anteriores ao vídeo e, ainda assim, se encaixam naquilo que foi apresentado. Ao mesmo tempo, alguns detalhes ainda permanecem sem respostas, o que faz com que tudo ainda mereça uma grande interrogação em torno. De qualquer forma, é um bom norte para saber o que podemos esperar do novo longa.

O que diz o vazamento

De acordo com essa suposta fonte, Multiverso da Loucura se passa cerca de um ano após os eventos de WandaVision e repercute diretamente a história da série. Isso porque a motivação central da trama está em Wanda (Elizabeth Olsen) tentando recuperar seus filhos e, com isso, sucumbindo à influência do Darkhold, o livro das trevas.

Assim, o longa começa mostrando Mordo (Chiwetel Ejiofor) em sua cruzada para eliminar todos os feiticeiros da Terra, como vimos no primeiro Doutor Estranho. Só que ele decide fazer isso contra Wanda e acaba morto por ela. É aí que vemos que a Feiticeira Escarlate está usando o livro e se tornando cada vez mais poderosa.

Continua após a publicidade

Por quê? Porque ela descobriu um feitiço que diz que ela pode invocar alguém capaz de realizar qualquer desejo e decide ir atrás disso para tentar recuperar seus filhos.

A cena corta e vemos Doutor Estranho se preparando para o casamento de Christine (Rachel McAdams), como é mostrado no trailer. O mago se sente mal por ter perdido o amor de sua vida, mas aceita que ela vai ser feliz. Só que é aí que ele sente uma presença estranha e vê um portal se abrir no meio de Nova York, revelando Shuma-Gorath.

Continua após a publicidade

O monstro de um olho só está perseguindo uma garota e, para protegê-la, há uma batalha no meio da cerimônia. Strange salva Christine e, com a ajuda de Wong (Benedict Wong), eles derrotam a criatura arrancando o seu olho. É aí que a dupla mágica se reúne com a menina na tentativa de encontrar respostas.

A garota revela se chamar America Chavez (Xochitl Gomez) e que vem de outra realidade. Ela fala mais sobre o multiverso e o Doutor Estranho se mostra ainda bem babaca e arrogante enquanto tenta descobrir por que o monstro estava atrás dela. A criança diz não saber.

É aí que Wong afirma que aquele era Shuma-Gorath, mas que ele acredita não ser o verdadeiro. Isso porque a criatura é um demônio de alto nível que só pode ser invocado por alguém muito poderoso e com um livro de magia negra. Por isso, diz ter certeza de que o verdadeiro Shuma-Gorath ainda pode aparecer atrás de America.

Continua após a publicidade

Esse detalhe é curioso porque os produtos licenciados de Multiverso da Loucura se referem à criatura que o trio enfrenta em Nova York como Gargantos, o que levantou muita dúvida entre os fãs dos quadrinhos. Assim, é possível que a Marvel tenha adotado essa distinção, entre o verdadeiro e o falso Shuma-Gorath, tratando Gargantos como essa versão mais fraca, seja ela uma cópia ou uma parte do demônio principal.

Voltando ao filme, é aí que descobrimos que foi a própria Wanda a responsável por invocar o monstro. É mostrado que ela não sente mais a criatura e, assim, volta a folhear o Darkhold, indicando que o livro está tentando manipulá-la para acessar outras realidades, um poder que é dito como a única forma de reatar sua família.

Dessa forma, Wanda aparece viajando pelo multiverso em sua forma astral e ela para em uma realidade em que vê seus filhos crescendo normalmente. Contudo, o livro diz a ela que a única forma de acessar aquele mundo com seu corpo é a partir dos poderes de America Chavez, já que ela tem os poderes necessários para viajar por entre dimensões e que, por isso, é preciso capturá-la.

Continua após a publicidade

Viajando pelo multiverso

Voltando ao Doutor Estranho, America explica ao herói que seu universo de origem está morrendo e eles decidem ir até lá. Chegando àquela realidade, eles encontram ninguém menos do que a própria Wanda, em sua forma astral, procurando pela jovem. A Feiticeira Escarlate parece estar bem alterada e ordena que o grupo entregue a garota.

Estranho e Wong percebem que ela não é a mesma Wanda que conheceram na luta contra Thanos, já que sua alma parece estar perturbada e sendo controlada por algo. Assim, o novo Mago Supremo escapa dali com America enquanto o Doutor Estranho tenta trazer a Feiticeira de volta à sua plena consciência.

Continua após a publicidade

Assim, enquanto é mostrado que Wong e America foram para Kamar Taj pedir ajuda aos demais feiticeiros — incluindo o minotauro Rintrah, que aparece no trailer —, Wanda e Estranho lutam e o herói diz que é loucura mexer com realidades para tentar trazer duas crianças que nunca existiram para além da fantasia.

O confronto se complica para Strange, que pede ajuda a Wong. America abre um portal para tentar fazer o resgate, mas Wanda aproveita a brecha e invade Kamar Taj. Os demais feiticeiros tentam impedi-la, mas são todos mortos — provavelmente na cena de explosão que aparece muito rapidamente no teaser.

Abalado pela morte dos amigos, Wong é capturado e o Doutor Estranho foge para outra realidade com America Chavez. Eles vão parar em um outro mundo em que Mordo ainda está vivo e é o Mago Supremo, provavelmente com o visual apresentado no trailer em que ele pede desculpa para o herói pelo que vai fazer em seguida.

Continua após a publicidade

Isso porque, como o próprio teaser apresenta, Stephen e America são acusados de mexerem com a estabilidade daquele universo e, por isso, acabam presos e levados para os Illuminati, um grupo responsável por proteger aquele mundo.

E aí vem a grande revelação: o time é formado por Monica Rambeau (Teyonah Parris), Capitã Carter (Hayley Atwell), o asgardiano Balder, a feiticeira Clea — que nada mais é do que uma variante de Christine — e o professor Xavier, que aparece com uma cadeira flutuante parecida com a do desenho dos anos 1990. Vale lembrar que os rumores sobre essa aparição do Professor X é algo que já vinha sendo especulada há algum tempo.

Eles se questionam se não deveriam eliminar os dois invasores por estarem desestabilizando a realidade daquele universo, mas Clea intervém e diz que não faz sentido matar uma criança e um feiticeiro sem ouvi-los. É aí que o Doutor Estranho explica sobre Wanda e o Darkhold.

A invasão de Wanda

Continua após a publicidade

Feitas as devidas explicações, temos uma reviravolta bastante curiosa. A Wanda corrompida do MCU possui a Feiticeira Escarlate dessa realidade e vai até onde estão os Illuminati para tentar capturar America Chavez.

Embora soe como algo bastante confuso, é importante destacar que o pôster divulgado pela Marvel sugere algo nesse sentido. A arte traz imagens fragmentadas do Doutor Estranho, com direito a três imagens do mago e duas da feiticeira, sugerindo justamente essas múltiplas versões que Multiverso da Loucura deve apresentar.

Há uma grande luta do grupo contra a Vingadora e ela derrota Balder com certa facilidade, mas é confrontada por Monica Rambeau, que consegue conter Wanda por um tempo com a ajuda da Capitã Carter. Apesar disso, as duas acabam sendo derrotadas pela Feiticeira Escarlate.

Continua após a publicidade

É aí que entra o Professor Xavier na briga, que usa seu poder para tentar separar as duas Wandas e acabar com o domínio do Darkhold. Contudo, ele não é páreo para o poder de Wanda e também é derrotado — há até mesmo a descrição de sons de ossos se quebrando, mas não fica claro se ela chega a matar o Professor X ou não.

Em paralelo a essa bagunça, há aquela luta entre o Doutor Estranho e Mordo que o trailer já antecipa. Isso porque o Mago Supremo dessa realidade culpa Stephen Strange por toda essa bagunça e deve ser aí que aquele diálogo apresentado no pós-crédito de Sem Volta para Casa deve acontecer. Clea e America aparecem para ajudar Stephen e o trio usa um portal aberto pela garota para sair daquela realidade.

O verdadeiro vilão

Após toda essa bagunça com os Illuminati, a Wanda do MCU — ainda possuindo o corpo de sua variante — volta para casa e encontra seus filhos. Só que os dois percebem uma aura sombria na mãe e a atacam. É quando ela percebe o tamanho do erro que cometeu e se arrepende.

Continua após a publicidade

Só que, mais do que se dar conta de que ela virou uma vilã, a Feiticeira Escarlate descobre que Shuma-Gorath não morreu no início da história. Pelo contrário: o demônio de um olho só segue vivo e, por meio do Darkhold, passou a influenciar a Wanda e a usá-la como fantoche para conseguir o que queria: os poderes de America Chavez para poder invadir e dominar todos os universos.

A partir disso, ela libera Wong de sua prisão e vai atrás do Doutor Estranho, Clea e America para pedir desculpa pelo vacilo e explicar toda a situação. Diante disso, a Feiticeira diz que tem uma dívida com a menina e que vai protegê-la.

É a partir daí que temos a luta final, com o grupo indo de encontro ao verdadeiro Shuma-Gorath e sua horda de demônios. Temos America, Wanda e Clea agindo em conjunto e Stephen Strange e Wong conseguindo derrotar Shuma-Gorath no final das contas.

Já no fechamento da trama, vemos Doutor Estranho oferecendo ajuda para a Feiticeira Escarlate, mas ela recusa e diz que tem outros planos e que precisa rever uma velha amiga — sugerindo um retorno de Agatha Harkness (Kathryn Hahn). Clea volta para seu mundo, enquanto America passa a ser treinada por Strange e Wong, uma vez que o seu mundo foi destruído.

Encaixando as peças

Como dito, algumas das informações descritas nesse suposto roteiro se encaixam muito bem em detalhes que já são sabidos — incluindo coisas muito pontuais. O ataque a Kamar Taj, a aparição de Rintrah, o casamento de Christine e até Shuma-Gorath buscando America Chavez no meio da cidade são coisas que podem ser vistas no trailer.

Além disso, a gente já tinha ouvido falar de uma grande batalha em Multiverso da Loucura com direito a alguém do universo Fox. Na época, acreditava-se que poderia ser a Fênix ou mesmo alguém do Quarteto Fantástico, mas a introdução dos Illuminati faz com que a presença de Xavier faça todo o sentido.

Essas coincidências de vazamentos e daquilo que já foi confirmado oficialmente dá muita força ao vazamento, ainda mais quando parte desses supostos detalhes já circulavam antes de o trailer chegar para confirmar alguns pontos.

O que não faz sentido

Ao mesmo tempo, há muita coisa que não faz sentido ou que não é descrita por esse suposto informante. A primeira delas é o contato do Doutor Estranho com Wanda que aparece no trailer.

Pelo que foi apresentado pelos informantes, Wanda age sozinha à medida que estuda o Darkhold até invocar Shuma-Gorath e ser controlada por ele. Contudo, o trailer já mostrou que Stephen Strange vai até a Feiticeira Escarlate pedir ajuda e pergunta para ela o que sabe sobre o multiverso.

Há um olhar de surpresa na cara da personagem que pode indicar que ela já sabe muita coisa sobre as múltiplas realidades, quase como se seu plano tivesse sido descoberto. Contudo, até o momento, essas peças não se encaixam.

Outro ponto muito importante é a existência de mais de um Doutor Estranho, algo que não é citado em momento algum desse suposto roteiro vazado. E o trailer já confirmou que veremos a versão de What If…? em live action, assim como os brinquedos já anteciparam que devemos ter uma terceira variação dando as caras — algo que vem sendo chamado como Doutor Estranho Defensor.

O título parece fazer referência ao grupo Defensores, equipe da qual o feiticeiro já fez parte nos quadrinhos ao lado do Surfista Prateado, Hulk e Namor. E embora esses não devam dar as caras em Multiverso da Loucura, algum easter egg ao time deve ser feito ao introduzir essa versão do herói.

Pelo que é sugerido, ele vai ter um visual mais próximo das iterações mais recentes dos quadrinhos, com um rabo de cavalo, uma barba mais discreta e as mechas brancas mais aparentes no cabelo. Essa versão, inclusive, é a que aparece no vídeo vazado e também em uma rápida cena do trailer, rodopiando em um portal.

Só que nada disso é dito na descrição do roteiro — e digamos que essas participações aparentam ser bem importantes para serem ignoradas.

De qualquer forma, assim como aconteceu com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, esse vazamento é o típico sinal de fumaça que pode indicar fogo. Isso significa que, por mais que nem tudo se confirme como o tal informante apresenta, alguns desses pontos podem se confirmar e indicar o verdadeiro rumo que a história deve seguir.

Levando em conta que a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está marcada para 5 de maio de 2022, devemos ter mais detalhes oficiais surgindo daqui em diante, além de vários outros rumores que podem reforçar ou contestar o que vem sendo especulado até aqui. E só nos cabe juntar essas peças para tentar entender o que está vindo aí.

Fonte: Mutante e Orgulhoso, Marvel, Full Circle Cinema