Brinquedo revela quem será o grande vilão de Doutor Estranho 2

Brinquedo revela quem será o grande vilão de Doutor Estranho 2

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2021 às 20h10
Captura de tela: Durval Ramos/Canaltech

O monstro extradimensional Shuma-Gorath deve ser mesmo o grande vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A LEGO deixou escapar a presença da criatura de um olho só e infinitos tentáculos em um de seus produtos licenciados do longa e praticamente confirmou que o monstro vai ser mesmo a ameaça que o Mago Supremo vai ter que encarar em seu novo filme.

O brinquedo foi descoberto no próprio aplicativo da empresa e traz o clássico vilão em destaque lutando contra o feiticeiro, além de Wong e da jovem America Chavez, heroína que fará sua estreia em Multiverso da Loucura. Além disso, é possível ver brevemente como ficará o visual da garota dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) a partir de uma pequena foto na lateral da embalagem.

Embalagem traz não só Shuma-Gorath mas também a primeira imagem de America Chavez (Captura de Tela: Durval Ramos/Canaltech)

Contudo, o que mais chama a atenção na descoberta é o fato de que a LEGO se refere a Shuma-Gorath pelo nome de Gargantos, que é outro personagem dos quadrinhos muito mais relacionado ao herói Namor e não ao Doutor Estranho.

Gargantos x Shuma-Gorath

Nas HQs, Gargantos é um polvo verde gigante que volta e meia aparece para ameaçar os domínios do Príncipe Submarino e nada tem a ver com elementos místicos que possam relacioná-lo com o Mago Supremo. Além disso, o boneco do monstro de um olho só que aparece na embalagem é muito mais próximo ao visual clássico de Shuma-Gorath do que do molusco submarino.

Descrição do produto faz referência a Gangantos, que é outro personagem nos quadrinhos da Marvel (Captura de tela: Durval Ramos/Canaltech)

Além disso, há o fato de que faz muito mais sentido narrativo ser Shuma-Gorath do que um polvo gigante. O vilão é um monstro extradimensional nas histórias da Marvel e volta e meia aparece como vilão do Doutor Estranho como essa ameaça que invade o plano de existência dos heróis na tentativa de dominar e destruir tudo. Assim, é um personagem que se encaixa muito melhor tanto na temática mística de Stephen Strange quanto no próprio contexto de multiverso que o MCU vem adotando.

O porquê dessa mudança não é claro, mas pode ser que a Marvel esteja simplesmente tentando despistar os fãs chamando o vilão por outro nome ou mesmo unificado os dois personagens para criar uma conexão com o próprio Namor e o reino de Atlântida, que estarão presentes em Pantera Negra: Wakanda Forever.

Apesar de serem muito parecidos, Gargantos (à esquerda) é no máximo um primo do mal ancestral de Shuma-Gorath (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Apesar dessa dúvida, já parece certo que devemos ver Shuma-Gorath — ou seja lá como ele vai ser chamado — em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Tanto que essa não é a primeira vez que o vemos em um produto licenciado. No início de novembro, um quebra-cabeças oficial do filme também trazia o vilão em confronto contra Steve Strange, reforçando o rumor de sua aparição.

Isso tudo coloca alguns pontos de interrogação sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e que apenas os deixam mais curiosos. Além do mistério envolvendo o monstro verde, o filme ainda vai trazer conexões com WandaVision e introduzir a heroína dimensional America Chavez ao MCU — e tudo isso será apresentado no dia 6 de maio, quando o longa chega aos cinemas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.