Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganha teaser e pôster oficiais

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2021 às 13h49

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O Marvel Studios finalmente trouxe o primeiro teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, marcando o início da divulgação de seu próximo filme e o próximo capítulo da sua saga envolvendo realidades alternativas e toda a maluquice relacionada. Não por acaso, o trailer divulgado nesta quarta-feira (22) é o mesmo que foi exibido na cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O vídeo já tinha vazado há alguns dias, mas em baixa qualidade — o que dificultava a visualização completa das cenas. Com a divulgação oficial, podemos ter uma noção um pouco maior de tudo o que o Mago Supremo vai encarar em sua nova aventura, além das parcerias que vai formar para lidar com o rompimento das barreiras do tempo e espaço.

Continua após a publicidade

O teaser começa justamente com o diálogo entre Wong (Benedict Wong) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) sobre os riscos de usar o feitiço que resultou nos eventos de Sem Volta para Casa. O porquê disso é explicado logo na sequência: o multiverso é um conceito que ainda conhecemos muito pouco e mexer com isso é arriscado demais. Também é possível ouvir algumas falas retiradas diretamente de What If…?

Como é o trailer

Pois bem, eis que as primeiras consequências dessa ousadia começam a aparecer. Assim, temos o feiticeiro caminhando por uma realidade já totalmente distorcida e prestes a ser desintegrada — ao mesmo tempo em que temos alguns rápidos flashes, como Christine (Amy Adams) se casando e o herói caindo no que parece ser um portal.

Continua após a publicidade

Mas o mais interessante disso tudo está no primeiro contato do Mago Supremo com Wanda (Elizabeth Olsen). Vemos a Vingadora colhendo flores em algum lugar quando é abordada pelo herói. Ela diz que já esperava pela visita do colega e tenta se explicar pelo que aconteceu em Westview — ao passo que Stephen Strange diz que não está ali para conversar sobre o que aconteceu em WandaVision, mas para pedir ajuda.

O trailer ainda mostra uma outra novidade que Multiverso da Loucura deve apresentar: America Chavez, uma nova heroína que vai ser vivida pela jovem Xochitl Gomez. Nos quadrinhos, a sua origem está relacionada às diferentes realidades da Marvel, mas pouco foi dito sobre como ela vai atuar no novo Doutor Estranho. Ainda assim, é interessante vê-la bem atuante nas poucas cenas em que aparece.

Continua após a publicidade

Os vilões do multiverso

Só que o que realmente chama a atenção nisso tudo são os vilões do filme. Temos o retorno de Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) depois de ter jurado antagonizar com o herói no filme anterior, se aproximando daquilo que ele sempre foi nos quadrinhos.

Além disso, o vídeo confirma o que os brinquedos já haviam antecipado: o Mago Supremo deve mesmo enfrentar Shuma-Gorath — ou Gargantos, como os produtos licenciados já anteciparam — em algum momento.

Continua após a publicidade

Contudo, parece que o monstro de um olho só não vai ser a verdadeira ameaça de Multiverso da Loucura, pois esse papel pertence ao próprio Doutor Estranho. Sim, confirmando um outro rumor que surgiu ainda durante a exibição de What If…?, o Doutor Estranho Supremo parece ser o grande mal que o herói vai ter que encarar. Não fica claro se é a mesma variante da animação — que salvou o mundo do Visão-Ultron — ou alguma outra tão maligna quanto, mas parece que o conceito vai ser reaproveitado por aqui.

Novo pôster

Além do teaser, a Marvel divulgou ainda um pôster inédito que destaca justamente a existência desses dois Magos Supremos. A arte traz a versão tradicional do herói em destaque e, em uma estilização fragmentada, partes dessa versão mais sombria. Curiosamente, também aparecem duas faces de Wanda. Seria um indicativo de que também devemos ter mais de uma Feiticeira Escarlate aparecendo?

Continua após a publicidade

Embora o vídeo em si não seja inédito, o fato de ele ter sido divulgado agora marca o início da divulgação de Multiverso da Loucura. Isso significa que devemos ver muito mais imagens e vídeos do aguardado longa chegando daqui em diante. E, levando em conta que ele estreia somente em 5 de maio, pode apostar que ainda vamos conferir muita coisa até lá.

Fonte: Marvel