Publicidade

David Harbour, de Stranger Things, será estrela de filme de Gran Turismo

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Setembro de 2022 às 13h30

Link copiado!

Netflix
Netflix

A ideia de um filme baseado em Gran Turismo pode soar bizarra, mas está começando a tomar forma. Informações publicadas pelo The Hollywood Reporter apontam que David Harbour (Stranger Things) será um dos principais nomes da adaptação da série de velocidade, que terá um diretor ainda mais inusitado: Neill Blomkamp, de Distrito 9. A ideia é que o filme chegue aos cinemas em 11 de agosto de 2023.

A revelação do diretor é, também, a confirmação de um rumor que circulava há alguns meses. O cineasta acostumado aos filmes de ficção científica trabalhará com roteiro de Jason Hall (Sniper Americano) e Zach Baylin (King Richard: Criando Campeões) sobre a história real de um adolescente que começou nas pistas virtuais e se tornou um piloto de verdade.

Continua após a publicidade

É uma história que também acompanha a franquia Gran Turismo. Não é incomum ver campeões das ligas online do game competindo em categorias profissionais; no caso do filme, o jovem retratado sai dos games para competir em torneios oficiais patrocinados pela montadora Nissan, que também caminha bem próxima da série exclusiva para PlayStation desde seus primórdios.

Harbour será um piloto aposentado que vai servir como mentor do protagonista, cujo intérprete ainda não foi revelado. A presença dele, claro, também dialoga com o foco do filme em um público jovem, principalmente devido a seu papel em Stranger Things, que deve ganhar última temporada em 2023.

O filme de Gran Turismo é mais uma produção do PlayStation Studios, braço da Sony criado para lidar especificamente com as adaptações dos games da marca para o cinema e TV. Saíram dessa iniciativa projetos como a série de God of War, da Amazon, e outra de Horizon, pela Netflix. O estopim de tudo isso, claro, foi o sucesso de Uncharted: Fora do Mapa, com Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) e Mark Wahlberg (Os Infiltrados) nos papéis principais.

Continua após a publicidade

Prova disso é que esta adaptação conta com a presença do próprio Kazunori Yamauchi, o criador de Gran Turismo, na produção. Ele lançou, no início de 2022, o sétimo game da franquia, que descreveu como uma homenagem à indústria automotiva e uma carta de amor a motores, latarias e competitividade.