Publicidade

Comic-Con At Home 2020 | Veja um resumo do que de melhor rolou no evento

Por| 27 de Julho de 2020 às 19h45

Link copiado!

Gamespot
Gamespot

A Comic-Con International: San Diego, maior convenção nerd do mundo, passou por um período de indefinição sobre sua realização no começo do ano, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O tempo passava e não sabíamos exatamente se ela ainda seria realizada e o que veríamos por lá, pois muitos estúdios e empresas estavam cancelando suas participações e também começaram a produzir seus próprios eventos para fazer os grandes anúncios da temporada.

O resultado foi uma edição sem as revelações de peso em filmes, séries e games. Nesses três setores vimos apenas mais alguns detalhes do que já havia sido anunciado novamente. Os destaques ficaram mesmo para a presença de Keanu Reeves, trailer de série nova da Marvel, The Boys, Walking Dead e novas fases em títulos importantes da DC Comics e Marvel Comics. Além, claro, do “Oscar dos Quadrinhos”, o Eisner Awards 2020.

Na abertura, na quarta-feira (22) e no encerramento, no domingo (26) os paineis e conversas online trouxeram interessantes reflexões sobre o impacto da pandemia no mercado e a diversidade, que ganhou mais atenção devido à recente onda antirracista contra casos como o de George Floyd. Vamos para o resumo do que aconteceu entre quinta-feira (23) e sábado (25), que foram os dias mais importantes.

Continua após a publicidade

Quinta-feira (23)

A Disney anunciou mudanças no calendário de suas principais franquias: o começo da nova trilogia de Star Wars saltou de 2022 para 2023; Mulan deixa de ser lançado no dia 21 de agosto e fica com data indefinida e Avatar 2 sai de 17 de dezembro de 2021 para 16 de dezembro de 2022. Novos Mutantes ficou mantido no dia 28 de agosto e, aparentemente, desta vez vamos mesmo ver o último filme conectado aos X-Men em uma produção da Fox Films.

A Nickelodeon deu mais detalhes sobre Star Trek: Prodigy, série de animação computadorizada para o público de entrada na mitologia da franquia. A segunda temporada de His Dark Materials teve seu primeiro trailer revelado e The Boys confirmou sua terceira temporada.

Continua após a publicidade

Nos quadrinhos, a Marvel anunciou uma nova fase do Quarteto Fantástico, que promete realizar “mudanças permanentes” no status quo da equipe. Esse período acontecerá ao final da atual grande saga da editora, Empyre.

Sexta-feira (24)

Continua após a publicidade

Este foi o dia de Walking Dead e do Eisner Awards. Os desmortos terão estreia da sexta temporada do derivado Fear of the Walking Dead no dia 11 de outubro, na AMC. Já o que seria a season finale da décima temporada de Walking Dead ficou para o dia 4 de outubro, mas com um plot twist: a AMC disse que, além do episódio 16, teremos mais seis capítulos, previstos para o início de 2021.

O Hulu apresentou Helstrom, série de terror que terá personagens da Marvel, que, segundo o produtor Kevin Feige, faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — embora não tenhamos visto indícios disso no trailer. A previsão de estreia é no dia 16 de outubro.

Continua após a publicidade

Outra atração que também ganhou uma prévia mais caprichada foi Lovecraft Country, série de terror de Jordan Peele pela HBO, que chega no dia 16 de agosto.

Já o Eisner Awards celebrou Bitter Root como Melhor Série Contínua. A HQ de David Walker, Chuck Brown, e Sanford Greene, publicada pela Image Comics, narra a luta de uma família contra forças sobrenaturais na Nova Iorque dos anos 1920. O título venceu até mesmo a favorita Immortal Hulk, que conta com os traços do brasileiro Joe Bennet. Destaque também para Drawing Power: Women's Stories of Sexual Violence, Harassment, and Survival, que ganhou por Melhor Antologia ao abordar abusos contra as mulheres na indústria dos quadrinhos.

Sábado (25)

Continua após a publicidade

No sábado, as novidades diminuíram, mas tivemos algumas situações divertidas. Uma foi a declaração do diretor Zack Snyder, dizendo que preferia “explodir” seu Snyder Cut da Liga da Justiça do que utilizar “um único frame” das refilmagens realizadas por Joss Whedon. Foi nesse dia que o cineasta também revelou uma cena do Superman com seu traje preto.

Mais tarde, houve uma divertida conversa com Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman, que celebraram os 15 anos de Constantine, adaptação do bruxo de rua da DC Comics.

Continua após a publicidade

Para encerrar, os diretores Henry Joost e Ariel Schulman confirmaram que não somente há um filme live-action de Megaman em desenvolvimento, como “teremos grandes anúncios muito em breve”. E a DC Comics aproveitou para anunciar seu mais novo grande evento após Dark Nights: Death Metal, com um misterioso título, Endless Winter, previsto para dezembro.

E foi assim, no ano que vem, esperamos que a Comic-Con possa retornar ao seu formato original.