Publicidade

Devido à pandemia, Disney adia lançamentos de Star Wars, Mulan e Avatar 2

Por| 24 de Julho de 2020 às 16h45

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney é conhecida por ter uma programação muito clara de lançamento dos seus filmes por longos anos. Contudo, a empresa (aliás, ninguém) contava com a pandemia do novo coronavírus para fechar os cinemas em todo mundo. Por conta disso, ela modificou os calendários de aguardados longas como Star Wars, Mulan e Avatar. A informação vem do site Deadline.

Para a saga dos jedis, a empresa tinha o planejamento de mais três filmes agendados para dezembro de 2022, 2024 e 2026. O trio foi agora adiado em um ano, ou seja, para 2003, 2024 e 2026. Mesmo que a expectativa seja de que em 2022 os cinemas estejam novamente em funcionamento, o problema está na produção, também interrompida neste momento de isolamento social.

O caso mais próximo é de Mulan. O filme seria lançado em 21 de agosto, mas a data foi cancelada, sem uma nova previsão de lançamento. Ou seja, ainda é impossível saber quando Mulan chegará às telonas.

Continua após a publicidade

Por fim, Avatar 2 também será adiado. O filme estava programado para 17 de dezembro de 2021 e terá um ano a mais para o lançamento, agora em 16 de dezembro de 2022. A expectativa é de que Avatar tenha mais três filmes também com agenda para dezembro de 2024, 2026 e 2028.

A única manutenção aqui é para Viúva Negra, cujo lançamento ainda está agendado para 6 de novembro. Como ainda é difícil saber se as condições sanitárias vão permitir a ida aos cinemas, é possível que o longa também seja adiado.

Nos Estados Unidos, a rede de cinemas AMC até esboçou uma intenção de reabertura em julho, mas já informou que não deve voltar antes de agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline