Devido à pandemia, Disney adia lançamentos de Star Wars, Mulan e Avatar 2
Por Wagner Wakka |
A Disney é conhecida por ter uma programação muito clara de lançamento dos seus filmes por longos anos. Contudo, a empresa (aliás, ninguém) contava com a pandemia do novo coronavírus para fechar os cinemas em todo mundo. Por conta disso, ela modificou os calendários de aguardados longas como Star Wars, Mulan e Avatar. A informação vem do site Deadline.
- Novos Mutantes | Filme é mantido para agosto e libera cena de abertura
- Lançamento de Invocação do Mal 3 é adiado em vários meses
- Filme de The Walking Dead vai ser melhor devido à pandemia, diz criador da série
Para a saga dos jedis, a empresa tinha o planejamento de mais três filmes agendados para dezembro de 2022, 2024 e 2026. O trio foi agora adiado em um ano, ou seja, para 2003, 2024 e 2026. Mesmo que a expectativa seja de que em 2022 os cinemas estejam novamente em funcionamento, o problema está na produção, também interrompida neste momento de isolamento social.
O caso mais próximo é de Mulan. O filme seria lançado em 21 de agosto, mas a data foi cancelada, sem uma nova previsão de lançamento. Ou seja, ainda é impossível saber quando Mulan chegará às telonas.
Por fim, Avatar 2 também será adiado. O filme estava programado para 17 de dezembro de 2021 e terá um ano a mais para o lançamento, agora em 16 de dezembro de 2022. A expectativa é de que Avatar tenha mais três filmes também com agenda para dezembro de 2024, 2026 e 2028.
A única manutenção aqui é para Viúva Negra, cujo lançamento ainda está agendado para 6 de novembro. Como ainda é difícil saber se as condições sanitárias vão permitir a ida aos cinemas, é possível que o longa também seja adiado.
Nos Estados Unidos, a rede de cinemas AMC até esboçou uma intenção de reabertura em julho, mas já informou que não deve voltar antes de agosto.
Fonte: Deadline