Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Fevereiro de 2024 às 15h10

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

A vida e obra de um dos maiores cantores de reggae do mundo ganhará as telas dos cinemas no dia 12 de fevereiro. O filme biográfico Bob Marley: One Love, dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), reconta a trajetória profissional e os dilemas pessoais do homem que levou uma mensagem de paz em meio a uma Jamaica dividida pela guerra.

Na trama, o protagonista será vivido por Kingsley Ben-Adir (Barbie) e o enredo mostrará Bob Marley encarando as consequências de ser um ícone do reggae e da fé rastafari, ao mesmo tempo em que vê o seu país sendo despedaçado por um conflito civil. Após sofrer um atentado, ele e sua esposa Rita, decidem se mudar para Londres, mas voltam um ano depois para que ele possa cantar novamente para seu povo.

Continua após a publicidade

Embalado por sucessos como Redemption Song, Three Little Birds e Is This Love, o filme ganhou um álbum com músicas de Marley cantadas por covers. Entre os nomes estão Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, o próprio neto do cantor.

E vale falar que além de além de Ben-Adir como o protagonista, o longa ainda traz Lashana Lynch (A Mulher Rei) como Rita, e ainda James Norton (Adoráveis Mulheres), Tosin Cole (Doctor Who), Anthony Welsh (Teto Para Dois), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Umi Myers (Silent Witness) e Nadine Marshall (Um Gato de Rua Chamado Bob) no elenco.

Já a produção ficou com Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor, enquanto a produção executiva é assinada pelo astro Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley e Matt Solodky.

Continua após a publicidade

Bob Marley e a onda de cinebiografias

Para alegria de quem curte biografias, o filme de Bob Marley é só mais um entre os vários lançamentos recentes. Em 2023, chegaram aos cinemas Nosso Sonho, que fala sobre a dupla de funkeiros Claudinho e Buchecha e Meu Nome é Gal, que conta um pouco da trajetória musical da cantora baiana que se tornou uma das principais vozes do Brasil.

Continua após a publicidade

Dessa vez, o filme irá exaltar a vida do artista que, em 1978, recebeu a Medalha da Paz do Terceiro Mundo, concedida pela ONU. Bob vendeu mais de 20 milhões de discos em toda a sua carreira, além de solidificar o reggae ao redor do mundo, consagrando-se até hoje como uma referência para artistas do estilo musical. Pai de 11 filhos, morreu de câncer em maio de 1981, aos 36 anos.

De acordo com a plataforma de música Deezer, entre as canções mais ouvidas do artista no Brasil, estão Is This Love, Could You Be Loved, Three Little Birds, Redemption Song,One Love / People Get Ready, Natural Mystic, No Woman, No Cry, Jamming, Buffalo Soldier, Waiting In Vain.

Lembrando que Bob Marley: One Love estreia nos cinemas no dia 12 de fevereiro.