Publicidade

As 10 séries mais vistas da semana (10/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix e Amazon Prime
Reprodução/ Netflix e Amazon Prime

A primeira semana de julho chegou recheada de novidades. Entre elas, está a minissérie Homem X Abelha: A Batalha, escrita e estrelada por Rowan Atkinson, o famoso Mr.Bean, que mostra o astro travando uma batalha ferrenha contra o inseto que está infernizando sua vida.

Alguns títulos já conhecidos também completam a lista, como a comédia Modern Family, que traz as aventuras de Mitchel, Cam, Glória, Lily, Jay e outros membros da atrapalhada família. Saindo da comédia e indo para o mundo dos super heróis, o sucesso The Boys não fica de fora do ranking.

E, falando em sucesso, um nome que certamente se firmará como uma das produções mais assistidas dessa e das próximas semanas é Stranger Things, que estreou sua quarta temporada (parte 1 e parte 2) recentemente. Além dela, A Lista Terminal traz o astro da Marvel, Chris Pratt, como protagonista e vem fazendo sucesso com a audiência.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de séries nos serviços de streaming e vídeo sob demanda. Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas da semana no Brasil.

10. Modern Family

Continua após a publicidade

Uma das séries de comédias mais elogiadas, Modern Family conta a história de três núcleos familiares que, juntos, formam uma grande família repleta de confusões e amor. A sitcom estreou em 2009 e conta com 11 temporadas no total.

O destaque fica por conta dos personagens carismáticos, como Mitchell e Cam, e do roteiro bem escrito, que a fizeram ganhar diversos prêmios, como O Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical

As 11 temporadas de Modern Family podem ser assistidas no Star+.

Continua após a publicidade

9. The Umbrella Academy

The Umbrella Academy estreou sua terceira temporada recentemente, em junho, e por isso segue sendo uma das mais assistidas (mesmo caindo algumas posições na nossa lista).

A série conta a história de membros de uma família disfuncional de super-heróis, que trabalham juntos para salvar o mundo. Cada um desses heróis tem uma personalidade e habilidade diferente, e isso gera uma grande confusão.

The Umbrella Academy pode ser assistida na Netflix.

Continua após a publicidade

8. The Handmaid's Tale

Conhecida também como O Conto da Aia, essa série é uma distopia que mostra os Estados Unidos, em um futuro próximo, sofrendo um golpe e tornando-se um território totalitário teocrático, chamado Gillead. Nessa nova sociedade, as mulheres são colocadas como escravas, vivendo diariamente em um ciclo de humilhação e abuso sexual.

A série conta com cinco temporadas. No Brasil, são quatro disponíveis e a quinta já tem data de estreia marcada para 14 de setembro.

Continua após a publicidade

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Claro TV+ e Paramount +.

7. Ruptura

Essa série do Apple TV+, criada por Dan Erickson, produzida e dirigida por Ben Stiller, conta a história de uma empresa de biotecnologia chamada Lumon Industries que usa um procedimento médico para separar a mente dos seus funcionários entre lado pessoal e profissional.

Continua após a publicidade

Desse modo, quando eles estiverem trabalhando, vão esquecer tudo de suas vidas pessoais, como amigos, parentes, o que gostam de fazer, etc. A série conta com uma temporada apenas, mas as gravações da segunda já começaram e ela deve estrear no primeiro semestre de 2023.

Ruptura está disponível na Apple TV+.

6. Homem X Abelha: A Batalha

Continua após a publicidade

Pela segunda vez na lista de mais assistidas, esta minissérie de comédia britânica foi escrita e criada por William Davies e Rowan Atkinson (Mr.Bean). Ao contrário de seu personagem famoso, nessa produção Rowan tem falas e trava uma batalha contra o inseto que inferniza sua vida.

A produção, que tem nove episódios, foi lançada esse ano e está disponível na Netflix.

5. Westworld

Continua após a publicidade

Com quatro temporadas até o momento, essa série fala de um parque de diversões futuristas que permite a seus visitantes viverem suas fantasias mais sombrias por meio de uma consciência artificial. A última temporada foi lançada recentemente, dia 26 de junho, e talvez seja esse um dos motivos da série figurar na nossa lista das mais assistidas.

Uma curiosidade sobre a produção, lançada em 2016, é que ela é dirigida por Jonathan Nolan, mas a HBO tinha planos para que Quentin Tarantino dirigisse o episódio piloto, o que não aconteceu.

4. The Boys

Continua após a publicidade

Caindo algumas posições, mas ainda se mantendo como uma das séries com melhor audiência, a terceira temporada de The Boys chegou em sua reta final e deixou os fãs ansiosos pelo que vem pela frente. Recentemente, o episódio Herogasm agitou a internet e os fãs da série.

The Boys pode ser assistida no Prime Video.

3. Only Murders in the Building

Continua após a publicidade

Essa série tem conquistado o coração do público. Ela conta a história de três estranhos que são aficionados pelo gênero true crime e, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Agora, eles têm que usar seus conhecimentos para tentar desvendar quem é o assassino misterioso.

A produção traz Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short como protagonistas e tem, até o momento, duas temporadas.

Only Murders in the Building está disponível no Star+.

2. Stranger Things

Uma das séries mais famosas da atualidade não poderia ficar de fora da nossa lista. Stranger Things estreou sua quarta temporada (parte 1 e parte 2) recentemente e voltou a ser um sucesso de audiência.

Somente na quarta temporada, a série alcançou a marca de 1,15 bilhão de horas assistidas. A quinta e última já está sendo preparada e os Irmãos Duffer, os criadores da obra, também têm planos para um spin-off.

Todos os episódios de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

1. A Lista Terminal

A série que está no primeiro lugar da nossa lista conta a história de James Reece, um ex-oficial da Marinha que, depois de todo o seu pelotão ser emboscado durante uma missão secreta perigosa, precisa voltar para casa. A obra que traz Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) no elenco é baseada no romance de Jack Carr.

A Lista Terminal tem apenas uma temporada, até o momento, e está disponível no Prime Video.