Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Criadores anunciam spin-off e mais projetos baseados na série

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2022 às 21h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

Os Irmãos Duffer não param. Após o sucesso arrebatador da quarta temporada, os criadores de Stranger Things anunciaram o lançamento de uma produtora própria, a Upside Down Pictures, que manterá a parceria com a Netflix e já se prepara para novos projetos.

A produtora contará com o talento criativo de Hilary Leavitt, uma veterana da BBC America que ajudou a desenvolver sucessos como Orphan Black, Ozark, The Great e Shining Girls. Em entrevista exclusiva ao Deadline, os Duffer falaram sobre a parceria com Leavitt.

Não demorou muito para o nosso primeiro encontro com Hilary, com quem nos unimos em filmes como Tubarão, Esqueceram de Mim e Velocidade Máxima, para saber que encontramos uma alma gêmea. A paixão dela por contar histórias talvez seja igualada apenas por sua paixão pelos próprios contadores de histórias, por quem ela é ferozmente protetora. Não é de admirar que tantos escritores e diretores sejam atraídos para trabalhar com ela. Ela é realmente um talento raro, e nos sentimos extremamente gratos por tê-la ao nosso lado enquanto construímos a Upside Down Pictures.
Continua após a publicidade

Já Leavitt falou da sua paixão por televisão e da felicidade em poder participar desse projeto com os Duffer.

Lembro-me do primeiro filme que vi no cinema, da primeira fita VHS que ganhei de Natal, do primeiro one-sheet internacional que lancei no eBay porque era mais legal que o doméstico. E a primeira vez que conheci Matt e Ross. Todos esses momentos levaram a essa oportunidade de construir uma empresa com os Irmãos Duffer.
Continua após a publicidade

A promessa é de que a Upside Down Pictures produza mais obras como Stranger Things, ou seja, focadas em mistério, no sobrenatural e no extraordinário. Matt e Ross garantem querer mais produções no estilo daquelas que inspiraram suas infâncias, bebendo da fonte de Steven Spielberg, Tim Burton e Stephen King.

Os projetos para o futuro já estão desenhados e, até o momento, incluem os títulos abaixo.

Série de Death Note

Continua após a publicidade

Originalmente escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, a obra conta a história de um garoto que descobre um misterioso caderno que lhe dá poderes sobre a vida e morte. Basta que ele escreva o nome da pessoa desejada no caderno para que ela morra. O mangá já tinha ganhado um longa pela Netflix em 2017, mas essa nova adaptação será completamente diferente.

Série O Talismã

Realizando um sonho de infância, os Irmãos Duffer irão trabalhar com Steven Spielberg em uma adaptação do livro O Talismã (The Talisman) de Stephen King, lançado em 1984.

Continua após a publicidade

A adaptação contará a história da saga de um jovem que vaga entre New Hampshire e um mundo alternativo chamado de “Os Territórios” em busca de uma relíquia poderosa que poderá salvar o mundo e também a sua mãe do câncer.

Misturando ficção científica, mistério, terror e fantasia, a obra se aproximará um pouco da realidade de Stranger Things, tendo como diferencial “o melhor lobisomem de todos os tempos” de acordo com os Duffer.

Peça de teatro baseada em Stranger Things

Uma peça teatral ambientada no mundo e na mitologia da série está sendo produzida por Sonia Friedman e Stephen Daldry (responsável por The Crown e Billy Elliot), nomes respeitados do teatro do Reino Unido. Ainda sem muitos detalhes, o que se sabe até o momento é que a Netflix também estará envolvida na produção.

Continua após a publicidade

Série spin-off de Stranger Things

Outra novidade é o derivado da série que expandirá o Mundo Invertido. Embora ainda não se saiba muito a respeito, é certo afirmar que a série não contará com personagens conhecidos. A dupla de criadores garantiu que ela será totalmente diferente da original.

Sucesso estrondoso

Todos esses novos projetos se devem ao fato de Stranger Things ter sido e continuar sendo um sucesso de audiência. A série, que está na quarta temporada, já tem mais uma confirmada. A quinta deverá ser a última e, enfim, fechar as questões em aberto.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a produção já ultrapassou a marca de 1,15 bilhão de horas assistidas somente na quarta temporada, e esse número vai aumentar com o lançamento da última parte.

Além disso, a produção impulsionou outros produtos midiáticos, como é o caso da música Running Up That Hill (A Deal with God), da britânica Kate Bush, que voltou ao topo dos streamings, iTunes e Spotify, após ser escolhida como a preferida da personagem Max (Sadie Sink).

Todos os episódios de Stranger Thingsestão disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline