Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Umbrella Academy | O que você precisa lembrar para assistir à temporada 3?

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Estreou na Netflix, em 2019, a primeira temporada da série The Umbrella Academy, baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. A produção dá vida à história de uma família bem diferente e cheia de segredos, composta por jovens poderosos, uma mãe-robô, um pai gênio e cientista, e um chimpanzé, Pogo, que está disponível para ajudar em qualquer coisa.

Agora, três anos depois, a Netflix se prepara para lançar a terceira temporada da série, trazendo mais uma história cheia de reviravoltas, poderes, viagens no tempo, lutas e muita diversão para quem está assistindo. Com a estreia dos novos episódios, é hora de relembrar dos momentos mais importantes das duas primeiras temporadas, e também conferir o que podemos esperar da série.

Continua após a publicidade

O que é a Umbrella Academy?

Antes de relembrar do que aconteceu nas duas primeiras temporadas da série da Netflix, vamos entender como surgiu o Umbrella Academy, o que no bom português seria "Academia do Guarda-Chuva". Esse projeto foi criado por Reginald Hargreeves (Colm Feore), conhecido também como The Monacle, um cientista renomado mundialmente e um empreendedor cheio de dinheiro.

No ano de 1989, em primeiro de outubro, 43 crianças superpoderosas nasceram de mulheres que nem demonstravam sinais de gravidez. Foi quando Hargreeves foi atrás de sete dessas crianças, aquelas que contavam com poderes únicos, e as adotou. O objetivo do cientista com isso foi treinar todos eles para combaterem uma ameaça que promete acabar com o mundo.

Continua após a publicidade

Cada uma das crianças foi nomeada com um número, veja quem são:

Nº 1 - Também conhecido como Luther Hargreeves, o líder da equipe sempre foi o mais próximo do pai, sendo o único que continuou o ajudando na vida adulta. Em uma missão mais do que desastrosa, Reginald precisou salvar a vida do filho e, para isso, Luther precisou passar por uma cirurgia que o deixou com um corpo de "monstro", o que praticamente destruiu a sua vida social;

Nº 2 - Diego Hargreeves (David Castañeda) é o membro mais rebelde do Umbrella Academy e, por isso, acaba tendo alguns conflitos com os irmãos. O personagem tem uma grande habilidade com facas e gosta de sair pela cidade mascarado para resolver crimes do dia a dia;

Continua após a publicidade

Nº 3 - Conhecida também como Allison Hargreeves (Emmy Raver-Lampman), a personagem tem o poder de manipular a mente das pessoas através da sua voz e da mentira. Com isso, ela consegue o que quer apenas dizendo "eu ouvi um rumor que" junto ao seu pedido. Depois de adulta, casou e teve uma filha, mas acabou perdendo a guarda da garotinha por ter usado os seus poderes com ela. Allison e Luther sentem atração um pelo outro desde a adolescência;

Nº 4 - Klaus (Robert Sheehan) tem um poder que o perturba: a capacidade de se comunicar com os mortos. Ele também consegue mover objetos, levitar, possuir pessoas, entre outras coisas. Para conseguir viver com isso, ele acaba se tornando alcoólatra e viciado em drogas, vivendo perigosamente pelas cidades com seu estilo meio gótico e uma personalidade que pode ser muito irritante;

Nº 5 - Aidan Gallagher interpreta o personagem Number Five. O seu poder é de viajar no tempo, mas em uma missão ele acabou preso no futuro com o corpo de um garoto de 13 anos, e é quando ele descobre que o fim do mundo está próximo. Anos depois, ele retorna à mansão em que cresceu e alerta os irmãos sobre o que está prestes a acontecer;

Nº 6 - Ben Hargreeves (Justin H. Min) é o irmão número 6 que, infelizmente, já não está mais no mundo dos vivos, mas que pode ser visto por Klaus. Ele tem o poder de invocar e controlar criaturas assustadoras com tentáculos através de um portal em seu estômago. A sua morte foi um dos motivos do grupo começar a ruir e se separar.

Continua após a publicidade

Nº 7 - Por fim, Elliot Page interpreta Vanya, a irmã "normal" do grupo. A personagem cresce acreditando que não tem nenhum poder, sendo então excluída das missões do Umbrella Academy e se dedicando ao violino. Porém, descobrimos que, na verdade, ela é a mais poderosa de todos, mas também a mais perigosa, e por isso ela foi enganada para acreditar que não era especial.

Temporada 1

A morte de Reginald Hargreeves

Continua após a publicidade

Logo no início da temporada, os Hargreeves se reúnem na mansão onde foram criados e treinados pelo pai, mas isso acontece devido à morte dele. Depois de mais de uma década sem se encontrar, eles começam a descobrir mais sobre o que eles vêm fazendo na vida adulta, até que as coisas começam a desandar e eles se veem em uma nova missão.

A morte de Reginald foi devido a uma insuficiência cardíaca, mas Luther sempre suspeitou de que se tratava de um assassinato, mesmo com laudos da autópsia provando o contrário. Depois, acabamos descobrindo que não foi uma morte por acaso, mas sim proposital por ele mesmo. Como ele sabia que o fim do mundo estava se aproximando, ele decidiu cometer suicídio para que todos os filhos se reunissem novamente e começassem a trabalhar para evitar o apocalipse.

O perigoso poder de Vanya

Grande parte da primeira temporada é dedicada à vida de Vanya, que sempre cresceu acreditando que era a única dos irmãos a não ter um poder. No entanto, já era de se adivinhar que seria o contrário, afinal não teria sentido ela ter sido adotada por Reginald por engano, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Depois de conhecer Leonard Peabody (John Magaro), que se mostrou um grande obcecado pela família, ela parou de tomar a sua medicação que controlava os seus nervos e, aos poucos, descobriu que ela tem sim um poder. Porém, a surpresa maior foi descobrir que ela também era a mais poderosa entre eles e que teria capacidade para acabar com o mundo.

Então, descobrimos que ela é a causadora do apocalipse, mas isso acontece tarde demais. Foi quando, a poucos minutos de um pedaço da Lua invadir violentamente o planeta Terra, os irmãos decidem que viajar no tempo e impedir a irritação de Vanya seria, enfim, o que vai impedir a chegada do apocalipse. Mas isso acontece nos últimos minutos do último episódio.

A Comissão

Durante a primeira temporada da série, também acompanhamos os inimigos do Umbrella Academy: a Comissão. Quando todos os irmãos se reuniram na mansão, o Nº 5 apareceu depois de uma longa viagem no tempo, contando a todos que o fim do mundo está próximo. Porém, enquanto esteve fora, trabalhou para a Comissão como um atirador e acabou falhando na missão de matar John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Então, como punição, ele teria que ser morto e quem foi chamado para fazer esse trabalho sujo foi Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazer (Cameron Britton). A dupla, que faz o seu trabalho usando máscaras infantis, acaba tendo vários problemas nessa caça, envolvendo outras pessoas. Hazer, inclusive, se apaixona por uma idosa dona de uma loja de donuts e se mostra disposto a largar a vida que leva para viver com ela, o que deixa Cha-Cha mais do que irritada.

Irmãos

Klaus, que tem o poder de se comunicar com os mortos, costuma estar com Ben ao seu lado, um dos irmãos que acabou morrendo. Mas o jovem não foi muito bem ensinado por Reginald a conviver com esse poder e acabou passando bons tempos da sua infância trancado.

Continua após a publicidade

Depois de adulto, ele apela para as drogas e o álcool para não precisar lidar com isso. Porém, ao tentar ter momentos de sobriedade, ele percebe que a sua relação com Ben começa a ficar física, com o seu espírito, em alguns momentos, podendo ser tocado e sentido.

No dia em que Klaus foi a uma casa noturna com Luther, o jovem acabou sendo nocauteado e, por alguns momentos, esteve morto. Durante essa passagem, ele se reencontrou com o pai, que o disse que ele ainda não atingiu toda a potência dos seus poderes e que pode fazer muito mais. Esse foi o principal gatilho para que o esforço da sobriedade viesse à tona.

Luther passou alguns anos de sua vida preso na Lua, enviando relatórios regularmente para o pai com as suas descobertas por lá. Porém, após a morte de Reginald, ele retorna à Terra, e na tentativa de descobrir se o pai foi assassinado ou não, acabou descobrindo outra coisa que partiu seu coração: o pai nem chegou a abrir os envelopes, chegando à conclusão de que ele só foi enviado para lá como forma de Reginald escapar do que deu errado na cirurgia que salvou a vida do filho.

O personagem sempre foi muito próximo de Allison, mas eles acabaram nunca tendo um relacionamento amoroso devido ao distanciamento. Eles começam a se aproximar quando se reencontram e ela conta um pouco da sua vida como estrela do cinema e da perda da guarda da filha.

Continua após a publicidade

Allison também tenta se reaproximar de Vanya, sendo a primeira a desconfiar das intenções de Leonard. Por tentar proteger a irmã, ela acaba irritando demais a integrante mais poderosa do grupo e, ao tentar usar o seu poder para acalmá-la, Vanya acaba cortando a sua garganta, a deixando sem voz pelo resto da temporada, o que também retira o seu poder de manipular as pessoas pela voz.

Leonard Peabody

Leonard Peabody, que se aproximada de Vanya e começa a ter um relacionamento com ela, na verdade só se aproximou dela devido à obsessão que sempre teve pelo Umbrella Academy, desde quando era criança.

Com o tempo, vamos descobrindo que ele perdeu a mãe logo após o nascimento, ainda na sala de cirurgia, e que o seu pai sempre o tratou mal, inclusive usando muito da violência. A sua reação foi assassinar o pai, ainda criança, e por isso passou anos preso.

Continua após a publicidade

Depois de sair, a sua obsessão continuou firme e forte, deixando acontecer tudo o que aconteceu, e isso foi possível após ele achar um caderno com segredos de Reginald no lixo. Foi assim que ele descobriu os poderes de Vanya. Os fãs dos quadrinhos, no entanto, não ficaram nada felizes com o fim do personagem, que morreu sem antes virar o supervilão Conductor, tendo a sua trajetória bem rápida dentro da temporada, apesar de ter desempenhado um papel importante para o andamento da história.

Temporada 2

Na segunda temporada de The Umbrella Academy, os irmãos-heróis vão parar no passado. Luther desembarca na cidade de Dallas em 1962, onde trabalha para Jack Ruby lutando boxe em um ringue subterrâneo. Quando se encontra com Viktor, descobre que a sua família está viva e bem, e quer encontrar Allison.

Allison, no entanto, está muito bem-casada e feliz, se tornando uma ativista. Já Diego é internado em um hospital para transtornos mentais e tem a missão de impedir o assassinato de John F. Kennedy. Klaus, por sua vez, agora é o líder de um culto acompanhado de Ben.

Vanya perdeu a memória após os acontecimentos da primeira temporada e agora trabalha para uma família de fazendeiros. Enquanto isso, Five tenta reunir os irmãos novamente para, mais uma vez, tentar impedir um novo apocalipse que deve acontecer em menos de uma semana.

A volta de Handler

Enquanto os irmãos da Umbrella Academy tentam impedir o apocalipse, Handler (Kate Walsh) mostra que não morreu na primeira temporada e reaparece. A personagem, no entanto, desce de cargo na Comissão e começa a planejar um golpe ao lado da filha adotiva, Lila Pitts (Ritu Arya), que se passa por amiga de Diego para investigar.

Durante as tarefas de evitar o fim do mundo, os personagens tentam se reconectar com seus passados. Ben ajuda Vanya a ter coragem de recuperar suas memórias, mas sua alma acaba morrendo definitivamente.

Salvando o mundo mais uma vez

Os irmãos não conseguem impedir o assassinato de JFK e acabam sendo considerados terroristas pelas ações que tomaram ao tentar fazer isso. Enquanto fogem, Vanya sente em si mesma a angústia de Harlan (Justin Paul Kelly), filho da mulher por quem se apaixonou enquanto vivia na fazenda. Sem querer, ela acabou passando seus poderes para o garoto, que ficou desesperado.

Handler, então, aparece com Lyla e pede para que seu exército mate a família. Eles são salvos graças a Five, que volta alguns segundos no tempo e consegue matá-la antes.

Enquanto Vanya tenta retirar os poderes de Harlan, Five consegue uma maleta de viagem no tempo e transporta a família diretamente para 2019, quando tudo começou. Porém, eles acabam encontrando um grupo parecido com eles, trazendo o gancho para a temporada 3.

A terceita temporada de The Umbrella Academy estreia no dia 22 de junho na Netflix.