Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Irmãos Duffer confirmam destino de dois personagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 11h38

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Hawkins e seus habitantes passaram por alguns bocados na quarta temporada de Stranger Things, que chegou ao fim com a parte 2 na semana passada. Entretanto, alguns desfechos do último episódio deixaram os fãs com dúvidas. Se você ainda quer saber se aquele personagem de fato morreu, os criadores da série, Ross e Matt Duffer, já possuem essa resposta.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers da quarta temporada de Stranger Things. Leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Em entrevista para Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, os irmãos Duffer esclareceram algumas questões sobre dois personagens muito queridinhos: o estreante Eddie Munson (Joseph Quinn) e Max Mayfield (Sadie Sink).

A primeira confirmação, que com certeza partirá alguns corações, é que Eddie está realmente morto. É verdade que não vemos o corpo do líder do Clube Hellfire no final de Stranger Things 4, o que instigou a esperança dos fãs, mas a dupla de criadores afirmou que Eddie não está vivo. Custava, então, ter carregado o corpo do nosso herói de volta para Hawkins, Dustin?

Outra questão esclarecida pelos irmãos Duffer é o estado do corpo de Max, que chegou a morrer nas mãos de Vecna, mas foi ressuscitada por Eleven. O brutal ritual do vilão deixou consequências graves para a jovem, que terminou a temporada em coma no hospital. Sim, Max está viva, mas os criadores afirmam que ela teve "morte cerebral, está cega e todos os seus ossos estão quebrados".

Continua após a publicidade

Ou seja, não veremos Eddie de volta e não há garantia alguma que Max sobreviverá. Entretanto, alguns fãs já teorizam que Eleven pode salvá-la, caso a consciência da amiga esteja presa com Vecna. Nem mesmo a atriz Sadie Sink sabe o que acontecerá com a sua personagem. Em entrevista ao Deadline, ela disse o seguinte:

"Eu não tenho ideia do que acontecerá na quinta temporada. A história de Max está em aberto, porque obviamente ela está em coma e Eleven não consegue encontrá-la no vazio. Então, quem sabe onde ela está e em que estado ela está."

Quando Stranger Things retorna?

Continua após a publicidade

A quinta temporada da série será a última, mas ainda não possui uma data de lançamento. O roteiro dos episódios será escrito em agosto, enquanto as filmagens devem começar apenas em 2023. Por enquanto, é seguro imaginar que a estreia acontecerá em 2024 ou depois.

Os irmãos Duffer já afirmaram que o último episódio da temporada final de Stranger Things não terá a mesma duração que a season finale anterior, que durou cerca de 2 horas e 22 minutos. Para o capítulo que encerrará a história, a dupla imagina algo em torno de duas horas.

Todas as quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis, na íntegra, na Netflix.

Fonte: Entertainment Weekly