Publicidade

7 filmes românticos para assistir juntinho no Dia dos Namorados

Por| 12 de Junho de 2024 às 17h11

Link copiado!

Cupid Distribution, Lacuna Filmes,  Columbia Pictures
Cupid Distribution, Lacuna Filmes, Columbia Pictures

O Dia dos Namorados é a data perfeita para ficar grudadinho no seu amor, assistindo um bom filme debaixo das cobertas enquanto come pipoca. Felizmente, não faltam opções de títulos românticos para celebrar essa data. Tem desde aqueles água com açúcar com final feliz, os soft porns para esquentar a relação e até os mais sinceros que fazem refletir sobre o verdadeiro significado do amor e de estar ao lado de quem se ama.

Com tantas opções, no entanto, fica até difícil escolher qual assistir, não é mesmo? Para não brigar com o seu amor pelo controle remoto, o Canaltech listou os sete melhores para vocês maratonarem juntinhos. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

7. Me Chame Pelo Seu Nome

Protagonizada por Timothée Chalamet e dirigido por Luca Guadagnino, ambos de Até os Ossos, esse romance LGBTI+ conta a história de amor entre o estadunidense Elio e o italiano Oliver (Armie Hammer).

Com muita sensibilidade, o longa conduz o espectador por uma jornada de descoberta do amor em suas mais variadas formas, e pode ser a opção perfeita para quem foge das tramas clichês e muito melosas. Quem quiser vê-lo, o encontra na Apple TV+, Netflix, Microsoft e Google Play.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

6. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Outro romance LGBTI+ que vale muito a pena assistir juntinho no Dia dos Namorados, é este drama nacional de 2014 que acompanha a vida de Léo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que descobre o amor e sua orientação sexual quando se envolve com Gabriel (Fabio Audi), o menino novato que acaba de chegar à escola.

Com muita sensibilidade e uma dose de comédia, o filme é leve e trata de temáticas muito importantes. Quer dar uma chance? Então, é só dar o play na Netflix, Globoplay, Apple TV+ e Google Play.

Continua após a publicidade

5. Cartas Para Julieta

Se o que você procura é um romance água com açúcar ambientado em uma das paisagens mais bonitas do mundo, então Cartas Para a Julieta é a opção ideal. 

Lançado em 2010, o filme conta a história de Sophie, uma jovem que viaja com o noivo Victor para Verona. Lá, eles visitam um local turístico no qual as pessoas deixam cartas para Julieta (de Shakespeare) pedindo conselhos amorosos. Ao colocar seu bilhete, a protagonista se depara com uma carta escrita por uma mulher em 1957 e decide respondê-la. 

Continua após a publicidade

A partir de então, sua vida vira de cabeça para baixo e, além de ajudar a reaproximar um casal apaixonado há anos atrás, Sophie começa a perceber que seu noivo pode não ser a opção ideal e que seu amor verdadeiro pode estar bem do seu ladinho. Para contar essa história, o elenco trouxe Amanda Seyfried e Gael García Bernal

4. Ps: Eu Te Amo

Gosta de drama romântico e quer chorar muito no Dia dos Namorados, bem grudadinho no seu amor? Então, não perca a chance de assistir a esse drama de 2007, estrelado por Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends).

Continua após a publicidade

A trama acompanha a história de Holly Kennedy (Hilary Swank), uma recém viúva que vê sua vida desmoronar assim que Gerry (Gerard Butler), seu marido, morre. O que ela não poderia imaginar é que ele tinha deixado um tanto de cartas para que ela conseguisse superar o luto pouco a pouco. Ps Eu Te Amo está disponível no Globoplay e Apple TV+.

3. E Agora, Meu Amor?

Ainda falando em filmes românticos estrelados por atores de Friends, esse longa de 1997 traz Matthew Perry (o Chandler) no papel de Alex, um designer nova-iorquino que se muda para Las Vegas a fim de supervisionar a construção de uma boate. Desencanado e de bem com a vida, ele não está a procura de romance, mas sua sorte muda quando conhece Isabel (Salma Hayek) uma fotógrafa latina-americana que mexe com sua cabeça.

Continua após a publicidade

Os dois vivem uma noite de amor, mas ao amanhecer cada um vai para lados opostos.Três meses mais tarde, Isabel procura o rapaz dizendo que está grávida. Eles se casam na tentativa de colocar a vida nos trilhos, mas as diferenças culturais se tornam um empecilho difícil de lidar.

Dirigido por Andy Tennant (Hitch- Conselheiro Amoroso), o filme pode ser assistido na Max e na Apple TV+.

2. O Lado Bom da Vida

Continua após a publicidade

Com Bradley Cooper, Robert de Niro e Jennifer Lawrence no elenco, O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Solitano, um homem que perdeu quase tudo e está tentando reconstruir seu futuro depois de voltar para a casa dos pais. Quando vai a um jantar na casa de um casal de amigos, é apresentado à Tiffany, uma mulher também problemática capaz de mudar sua vida para sempre. 

Divertido, romântico, mas também ácido, esse filme dirigido por David O. Russell (Amsterdam) é uma boa opção para quem quer refletir nesta data romântica. O longa está disponível na Netflix e no Prime Video.

1. Se Eu Fosse Você

Continua após a publicidade

Para terminar essa lista de Dia dos Namorados em alto astral, que tal uma comédia brasileira que já se tornou um clássico? Se Eu Fosse Você foi lançado em 2007 e conta a história de Helena (Glória Pires) e Cláudio (Tony Ramos), um casal de meia idade que depois de muitas brigas, acidentalmente, troca de corpos. Quando acordam e se deparam com aquela realidade, ficam desesperados, mas precisam respirar fundo e encontrar uma solução antes que seja tarde demais.

Com Thiago Lacerda, Leandro Hassum e Patrícia Pillar no elenco, o filme arranca boas gargalhadas e ainda traz a dose de romance ideal para esse dia. Você encontra o filme de forma online.