Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 melhores momentos de Chandler em Friends

Por| Editado por Durval Ramos | 30 de Outubro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Friends é uma série que marcou uma geração inteira de espectadores em todo mundo, com momentos que certamente ficaram na memória dos fãs. Talvez o personagem que mais se destacou ao longo das dez temporadas do seriado foi Chandler Bing, interpretado por Matthew Perry, que, com seu jeito sarcástico, ajudou a moldar o humor de muita gente ao longo dos anos.

Seja pelo seu jeito ou simplesmente por acabar se enfiando em situações engraçadas, Chandler Bing não só se tornou um dos melhores personagens de Friends, mas o roteiro e a atuação de Perry fizeram ele ser um dos melhores personagens de sitcom na história. Sua trajetória no seriado é pontuada por inúmeros grandes momentos.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou os 10 melhores momentos de Chandler em Friends.

Continua após a publicidade

10. Chandler numa caixa

Quando Chandler se apaixonou por Kathy, namorada de Joey, surgiu um impasse entre os amigos. Pessoas normais tentariam lidar com a situação de maneira adulta, conversando e mostrando maturidade no seu relacionamento. Só que Chandler e Joey nunca foram pessoas normais.

Tendo uma caixa gigante à disposição, surge a ideia de Chandler ficar dentro da caixa para pensar no erro que foi beijar a namorada do amigo, que talvez pudesse perdoá-lo se ele se empenhasse nisso. Por conta dessa condição, Chandler passa praticamente o episódio inteiro dentro de uma caixa, o que acaba criando mais piadinhas infames do que o esperado.

Continua após a publicidade

9. Ninguém sabe qual é o emprego de Chandler

Um dos grandes mistérios ao longo de 10 temporadas de Friends é o que exatamente Chandler Bing fazia profissionalmente. Nenhum dos seus amigos tinha qualquer noção de qual era o emprego de Chandler, algo que foi piada em vários episódios.

Porém, em um episódio especial, isso se tornou uma vantagem para Chandler. No 12º episódio da quarta temporada, Chandler e Joey fazem uma aposta com Monica e Rachel. O que começa como uma aposta inocente, se torna um jogo de perguntas e respostas sobre eles que tem como recompensa se livrar do pato e pintinho que Chandler e Joey criam, ou que eles vão trocar de apartamentos.

Continua após a publicidade

Tudo parecia perdido para eles até que a questão "Qual é o emprego de Chandler Bing?" gera um dos melhores momentos de toda a série.

8. Chandler é enganado por Julia Roberts

Apesar de ser um personagem muito legal e divertido, Chandler Bing não era um anjo. Em um episódio da segunda temporada da série, Chandler reencontra uma colega de escola, interpretada por Julia Roberts. Chandler se vê surpreso do quão linda ela ficou e, principalmente, por ela parecer ter interesse nele.

Continua após a publicidade

Só que isso tudo era um plano, já que Chandler foi um absoluto cretino quando eles eram crianças e a humilhou na frente de todos ao levantar a sua saia e mostrar a calcinha na frente de toda a escola. Agora, anos depois, a vingança surge com Chandler usando calcinha em um restaurante e a sua antiga colega de escola roubando suas roupas e o deixando preso no banheiro.

7. Chandler e Mônica ficam

Continua após a publicidade

Um dos momentos mais aleatórios e que trouxeram consequências incríveis para a série aconteceu na quarta temporada de Friends, durante os episódios do casamento de Ross em Londres. Embalados pela solidão de estarem em outro país, em um casamento em que ambos não levaram ninguém por estarem solteiros, acontece aquilo que é muito comum: dois amigos acabam ficando.

No caso, Monica e Chandler acabam passando a noite juntos, algo que gera várias piadinhas, mas que acaba dando muito certo. O casal combinou demais e logo se tornou centro de várias histórias nas temporadas restantes.

6. Chandler perde um dedo

Continua após a publicidade

Chandler Bing é uma pessoa complexa. Chandler tem um terceiro mamilo e também um dedo a menos. Apesar de a parte do mamilo ser de nascença, o dedo foi perdido por conta de um acidente que é mostrado no episódio de Ação de Graças da quinta temporada da série.

O grupo encontra uma fita que mostra as comemorações do Ação de Graças de quando eles eram adolescentes, com Ross e seu novo colega de faculdade, Chandler Bing, visitando a casa. Chandler e Monica já são um casal nessa temporada, mas a fita mostra como Chandler fez piada com o peso de Monica quando ela era adolescente. Em um acidente bizarro, Monica, agora mais magra e tentando compensar o passado, acaba derrubando uma faca na época, caindo diretamente no dedão de Chandler. O resto, assim como a ideia de Chandler ter cinco dedos no pé, é história.

5. Chandler no apagão

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Friends ainda tentava moldar melhor a personalidade dos personagens, e Chandler conseguiu o seu destaque em um episódio em que a cidade de Nova York passa por um apagão e ele acaba preso dentro de um banco, na área dos caixas automáticos.

Só que Chandler não ficou ali sozinho, pois com ele estava a modelo Jill Goodacre, da Victoria's Secret. O episódio serve para mostrar exatamente como Chandler era uma pilha de neuras e ansiedade, mascaradas com piadinhas cretinas e sarcásticas. Basicamente, ele era a internet antes de ela se tornar popular.

4. Chandler e Phoebe

Continua após a publicidade

Durante um tempo, o relacionamento de Chandler e Monica era um segredo, que aos poucos foi começando a ser descoberto pelos amigos. Quando Rachel e Phoebe veem os dois pela janela do apartamento de Ross, entram em pânico, mas veem nisso uma possibilidade de zoar com os dois.

Phoebe tenta seduzir Chandler, que junto com Monica, acaba entrando na onda para saber até onde as coisas vão. O resto é só piada e situações esquisitas.

3. Chandler entrega Ross para Rachel

Continua após a publicidade

Um dos plots que vão desde o primeiro até o último episódio de Friends é o relacionamento entre Ross e Rachel. Aquela indecisão dos dois sempre esteve presente e teve um primeiro grande momento graças a Chandler Bing.

Com Ross viajando para China a trabalho, ele deixa o presente de aniversário de Rachel para ser entregue na festinha que ela faz. Quando ela vê que o presente era um broche que ela queria muito e que deve ter custado bastante, Chandler abre a boca e comenta como Ross sempre faz isso, gastando dinheiro quando está apaixonado.

2. Chandler quase não sabe jogar bolinha

Continua após a publicidade

Em um episódio que mostra bem a amizade boba entre o grupo, eles ficam horas jogando uma bolinha um para o outro. O episódio mostra em certo momento como Chandler quase não entrou na brincadeira porque ninguém confia que ele não vai deixar a bolinha cair.

O episódio é mais uma amostra que Chandler é um desastre, principalmente no final, quando mostra como ele não consegue manter nada nas mãos por muito tempo.

1. Monica pede Chandler em casamento

Esse é um momento marcante e nem é pelo fato de Chandler ser um desesperado que faz piadinhas quando está nervoso. Todo o desenvolvimento do relacionamento entre Chandler e Monica é muito bonito, já que tudo evolui de maneira bastante natural e que faz sentido para os dois personagens.

Todo o episódio o arco em que ele resolve pedir a mão dela em casamento é muito legal, mas o drible que ele toma, achando que perdeu tudo por tentar não demonstrar interesse é muito bonito e certamente o melhor momentos de Chandler e um dos melhores de todas as temporadas de Friends.