Os 10 momentos mais emocionantes de Friends

Os 10 momentos mais emocionantes de Friends

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Agosto de 2021 às 22h15
Warner Bros.

Os fãs de Friends não poderiam estar mais felizes com a chegada da HBO Max no Brasil. Com dez temporadas e 236 episódios ao todo, a série marcou a cultura pop e a indústria do humor na televisão, e depois de seis meses longe do alcance dos assinantes de plataformas de streaming, Friends finalmente tem uma nova casa.

Vale lembrar também que junto às 10 temporadas, o catálogo do streaming também conta com o filme especial que reuniu o elenco inteiro no set de gravação da série, reunindo os momentos mais especiais, engraçados e icônicos de Friends e revelando curiosidades que os fãs não sabiam até agora. Além do elenco, diversas participações de convidados especiais estão inclusas no reencontro, como Lady Gaga, Justin Bieber, Reese Whiterspoon, BTS entre outras celebridades.

Agora que Ross, Rachel, Phoebe, Joey, Chandler e Monica já estão entre nós novamente e não pretendem ir embora, o Canaltech resolveu selecionar a dedo os 10 momentos mais emocionantes da série. A tarefa não foi nada fácil, afinal foram muitas risadas, cafés e dramas no meio dos seis amigos mais queridos da televisão, mas uma coisa a gente garante: a lista abaixo promete fazer seu coração bater mais forte e te deixar com vontade de dar play no seu episódio favorito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atenção! A lista abaixo contém spoilers.

10. Quando Rachel desce do avião

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

O episódio final da série já é um misto de emoções por si só, mas além de seguir a despedida de Rachel dos amigos com quem dividiu as telas nos últimos dez anos, os fãs ainda ficaram com o coração apertado ao verem a possibilidade de seu casal favorito não terminar junto como mereciam. Rachel iria para Paris, mesmo com Ross implorando para ela ficar. Os sonhos dela acabaram gritando mais alto e ela entrou no avião — a ideia, no entanto, não durou muito tempo: após gravar uma mensagem de voz para ele, Rachel aparece na porta do apartamento de Ross e dá o final feliz que os fãs do casal tanto esperaram.

The Last One é o 18º episódio da 10ª temporada.

9. Quando Joey sai do apartamento

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

A amizade de Joey e Chandler é uma das melhores da televisão e sem dúvidas um dos elementos mais incríveis de toda a série. Colegas de apartamento desde o primeiro episódio, a dupla rendeu diversos momentos icônicos ao longo dos episódios e fez os fãs chorarem de rir — no entanto, algumas ocasiões geraram lágrimas que não foram necessariamente de felicidade. Na segunda temporada, depois de Joey enfim encontrar sucesso na TV e ganhar dinheiro, ele acaba acreditando que deveria ter seu próprio apartamento. A decisão, obviamente, mexe com Chandler, que, ainda assim, não deixa de apoiar o amigo. Embora o momento renda um abraço entre os dois, o episódio tem seu final agridoce e esmagador, difícil de não se emocionar.

Aquele em que o Joey Sai do Apartamento é o 16º episódio da 2ª temporada.

8. O primeiro beijo de Ross e Rachel

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Gostando ou não do casal, não dá pra negar que o primeiro beijo entre Ross e Rachel foi pura emoção. Além de ser um momento muito aguardado pelos fãs na época, o momento ainda contou com uma entrega de David Schwimmer e Jennifer Aniston que calou o público presente. O diálogo que antecedeu a ocasião foi revisitado e interpretado novamente por ambos atores na reunião especial para a HBO Max, mostrando que não seria a mesma coisa se não fosse a dedicação deles com seus respectivos personagens.

Aquele em que Ross descobre é o 7º episódio da 2ª temporada.

7. Phoebe se despedindo dos trigêmeos

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Phoebe deu à luz os trigêmeos de seu irmão, e mesmo que isso possa soar absurdamente bizarro, os fãs sabem muito bem que esse não foi o acontecimento mais estranho de Friends. Mesmo com uma situação assim, o momento em que os bebês nascem é de partir o coração: Phoebe fica interessada na ideia de talvez ficar com um dos três e criá-lo como seu filho, mas como isso não aconteceria, Lisa Kudrow protagoniza um dos monólogos mais emocionantes de toda a temporada, antes dos bebês serem levados para a casa de Frank e Alice.

Aquele Centésimo é o 3º episódio da 5ª temporada.

6. Os votos de Phoebe e Mike

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

A vida amorosa de Phoebe nunca foi o maior foco da série, mas o relacionamento com Mike rendeu bons momentos para os fãs que esperavam um final feliz para a personagem. Na temporada final, quando ela se casa com seu amado, os votos que o casal compartilhou deu uma ótima ideia para os fãs como foi a trajetória de ambos — e porque aquele momento foi tão importante. A cena é de pura emoção e deu à Phoebe o final de conto de fadas que ela merecia.

Aquele com o Casamento da Phoebe é o 12º episódio da 10ª temporada.

5. Rachel assiste ao vídeo do baile

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Quando os Geller trazem algumas lembranças de Monica para o apartamento, os amigos acabam assistindo a um vídeo antigo das meninas se preparando para o baile de formatura. Além desse episódio trazer a icônica frase "Você é a minha lagosta", que Ross usa para se declarar para Rachel mais tarde, é nele que Rachel percebe que Ross era apaixonado por ela desde a época do colégio. Por conta disso, o casal acaba se reconciliando.

Aquele com o vídeo de formatura é o 14º episódio da 2ª temporada.

4. Chandler e Monica descobrem que são inférteis

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Após toda a trajetória de Monica e Chandler como um casal, todos esperavam e torciam fortemente para que eles conseguissem ter filhos, mas, no final das contas, simplesmente não era pra ser. Nesse caso, quando eles descobriram que não conseguiriam engravidar, a entrega na atuação ficou por conta de Matthew Perry e Courteney Cox, que traduziram a dor de seus personagens num amargo e angustiante abraço. Para alguém como Monica, que sempre sonhou com crianças, e Chandler, que está desesperado para fazer Monica feliz, foi um momento de apertar o coração dos fãs.

Aquele com o Teste de Fertilidade é o 21º episódio da 9ª temporada.

3. O término de Rachel e Ross

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Dando um tempo ou não, Rachel e Ross protagonizaram uma das cenas mais marcantes de toda a trajetória do casal na terceira temporada. Quando Rachel descobre que Ross dormiu com outra mulher, foi definitivamente a gota d'água para o relacionamento deles, o que rendeu um verdadeiro show de atuação de Jennifer Aniston e David Schwimmer, numa das mais emocionantes cenas de toda a série. O momento é de partir o coração tanto para os fãs quanto para os demais amigos que escutavam o diálogo do casal por trás da porta, impossível de não se comover.

Aquele da Manhã Seguinte é o 16º episódio da 3ª temporada.

2. O pedido de casamento entre Monica e Chandler

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Enquanto Chandler finge odiar a ideia de pedir Monica em casamento só para fazer uma surpresa para a amada, Richard reaparece dizendo que ainda ama a ex-namorada. Monica se vê confusa, mas acaba sendo surpreendida com um pedido sob a luz de velas que acabou fechando a sexta temporada da série da maneira mais emocionante possível. É difícil não se emocionar após acompanhar toda a trajetória do casal desde o último episódio da quarta temporada, com um perfeito exemplo de final feliz quando tudo parecia dar errado.

Aquele com o Pedido de Casamento é o 25º episódio da 6ª temporada.

1. A última cena da série

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Após 10 anos marcando a televisão com risadas, confusões e muito café, Friends teve de chegar ao fim e, obviamente, o momento foi de muitas lágrimas de felicidade, emoção e saudade por parte do elenco e da produção. Com Chandler, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Rachel despedindo-se uns dos outros e dando um novo passo em suas vidas, a última cena da série mostra o apartamento de Monica todo vazio — o que já é de apertar o coração. Mas quando vemos o que aconteceu de fato nos bastidores em Friends: A Reunião enquanto o elenco gravava essa cena, e é claro, depois do corte final, as lágrimas transbordam os olhos de qualquer um.

The Last One é o 18º episódio da 10ª temporada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.