Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | Conferência da Ubisoft traz Watch Dogs, muito Tom Clancy e novo uPlay+

Por| 10 de Junho de 2019 às 21h29

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft fez uma conferência segura em um misto de jogos, nova plataforma e até produçòes para TV e cinema nesta segunda-feira (10). Conferência começou com uma orquestra com músicas da série Assassin’s Creed, chamada de AC Symphony. A proposta da empresa foi só criar um clima para os jogos apresentados. Já é tradição da companhia trazer apresentações musicais e de dança para seu palco.

O primeiro jogo apresentado foi Watch Dogs Legion. O jogo, como já antecipado em rumores, vai trazer vários personagens jogáveis em um sistema de permadeath. Ou seja, se aquela pessoa for morta, não há como começar novamente com ela.

No vídeo, há destaque para apenas três NPCs que podem ser controlados de uma série deles disponível. O jogo vai se passar em Londres e vai trazer o tema do Brexit para a trama. O título chega em 6 de março do ano que vem.

Continua após a publicidade

A empresa também apresentou uma nova série de TV voltada para desenvolvimento de jogos chamada de Mystic Quest Ravens Banquet. Ela vai contar sobre a vida de desenvolvedores do título e será exclusiva para o Apple TV+.

Tom Clancy

Um dos maiores títulos da empresa no e-sport, Rainbow Six: Siege vai entrar na sua segunda temporada para o quarto ano. Chamada de Operação Phantom Sight, o novo conteúdo traz um novo agente chamado Warden, com uma nova habilidade. “Quando ativado, Warden pode enxergar através da fumaça e reverter qualquer situação desfavorável. Ao ativar seus óculos inteligentes, Warden também pode impedir que efeitos brilhantes o ceguem ou eliminar a cegueira provocada por algum feixe de luz existente para se livrar de qualquer perigo iminente”, explica a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

Outra agente é Nøkk, com um dispositivo que abafa seu som por um determinado momento, ajudando na furtividade. O novo pacote traz reformulações de mapas, mudanças em fogo amigo e mais.

A lista completa está no site da Ubisoft, sendo que a atualização chega gratuitamente ao jogo a partir desta terça-feira (11).

Siege, contudo, não é o único game baseado em Rainbow Six. A franquia recebeu novo título chamado de Quarantine. Em um pequeno teaser com muito mistério, a Ubisoft revelou que ele será um um shooter tático cooperativo para até três jogadores. Este título ainda não tem uma janela de lançamento anunciada.

Continua após a publicidade

Outro game da série Tom Clancy a ganhar destaque na conferência foi Ghost Recon: Breakpoint. Ele já havia sido anunciado pela Ubisoft, mas hoje ganhou novo trailer. A novidade é a volta de Jon Bernthal, ator da série Justiceiro na Netflix. Ele interpreta o vilão Cole D. Walker, quem lidera o esquadrão Wolves.

O game chega em 4 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A empresa também terá um beta aberto em 5 de setembro.

Continua após a publicidade

Tratando-se de jogos da série Tom Clancy, as franquias do autor agora vão parar também no iOS e Android. Tom Clancy’s Elite Squad é o nome do jogo multiplayer para smartphopnes.

Aqui será possível jogar com personagens de todos os jogos baseados em obras do autor lançados pela Ubisoft. Ele conta com uma batalha em arena de 5 contra 5 e também um modo cooperativo. Ainda não há data de lançamento.

Continua após a publicidade

Ainda tem mais jogo de Tom Clancy vindo aí. The Division 2, lançado neste ano, terá novidades e ficará de graça entre os dias 13 e 16 de junho. Contudo, a grande novidade é que o jogo vai virar filme, liderado por David Leitch (Deadpool 2 e o futuro Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), em produção conjunta com a Netflix.

No palco foram divulgados detalhes também de três novos episódios expandidos ao longo deste e do próximo ano, com novas mecânicas e missões.

Novas franquias

Continua após a publicidade

Ao menos dois jogos de novas franquias foram apresentados pela Ubisoft em sua conferência. O primeiro é Roller Champions, que traz duas equipes de três jogadores em patins tentando fazer gols em seus adversários. O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal em parceria com a Ubisoft Winnipeg e Ubisoft Pune e vai contar com uma combinação de velocidade e estratégia.

Em um estilo de “futebol de quadra”, vence a equipe que primeiro fizer cinco pontos. O game vai contar com customizações e itens para serem desbloqueados.

Até dia 14 de junho, a demo do game estará disponível na Uplay, somente para PCs. O título será lançado oficialmente somente em 2020.

Continua após a publicidade

O outro novo game foi apresentado no finalzinho da conferência. Gods & Monsters é um jogo dos mesmos criadores de Assassin’s Creed Odyssey. Mas não se iluda, a única semelhança aqui é apenas o aprofundamento na mitologia.

O título traz o personagem Fenyx, um herói esquecido que tem a missão de resgatar os poderes dos deuses gregos após eles serem roubados por Typhon, a criatura mais perigosa da mitologia grega. Será preciso explorar a Ilha do Abençoado e enfrentar inimigos em um estética que lembra bastante os Zeldas mais recentes. Segundo o desenvolvedor Marc-Alexis Côte, produtor-sênior na Ubisoft Quebec, “as histórias de deuses e suas aventuras existem há inúmeras gerações e viraram os mitos que ainda adoramos hoje em dia. Com Gods & Monsters, esses contos ganham vida própria e tornam-se uma realidade a ser explorada de uma forma jamais vista”, aponta.

O game chega em 25 de fevereiro de 2020, para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Outra novidades

A Ubisoft também fez um novo anúncio em serviços. Ela apresentou o uPlay+, sua plataforma de assinatura de jogos voltados para PC. Aqui, ela vai reunir mais de 100 títulos que já lançou e seus respectivos DLCs, a serem jogados mediante uma assinatura mensal. Serão incluídos na biblioteca também os games que ainda chegarão ao mercado.

O uPlay+ também poderá ser assinado pelo Google Stadia, quando o serviço estiver no ar.

Continua após a publicidade

Outros dois games também ganharam atualização. O primeiro é Just Dance que terá a versão 2020. O título vai contar com compatibilidade com o Just Dance Unlimited, o serviço de assinaturas das músicas do game. Isso significa que ele chega somente com 40 sons, mas permite acesso a até 500 deles pelo Unlimited. Outra novidade é que ele também será lançado para o Stadia.

ust Dance 2020 chega em 5 de novembro para Switch, PlayStation 4, Xbox One

Continua após a publicidade

Por fim, a Ubisoft também revelou um novo evento para For Honor. Chamado de Shadows of the Hitokiri ele chega para a segunda temporada deste ano do título. Aqui, há o envolvimento de uma nova classe recém-adicionada chamada de Hitokiri, guerreiros espectrais.

O jogador vai poder passar pelo Soul Rush, em que vikings e samurais se enfrentam para coletar almas de soldados. Assim que uma facção juntar mil almas, o time inimigo fica “abalado” – sem possibilidade de renascimento –, o que dá a chance de a equipe que está na frente selar a vitória.

Este evento fica disponível até dia 27 de junho.

Uma última notícia curta foi o anúcio de personagens de Adventure Time no jogo Brawhalla.