E3 2019 | The Division 2 ganhará três novos episódios e filme na Netflix

Por Rafael Arbulu | 10 de Junho de 2019 às 18h54
Ubisoft
Tudo sobre

Ubisoft

Saiba tudo sobre Ubisoft

Ver mais

Durante a sua conferência na E3 2019 na tarde desta segunda-feira (10), a Ubisoft revelou os planos que tem para The Division 2 para 2019 e também 2020. Logo de cara, a publisher francesa confirmou que serão três novos episódios lançados até o ano que vem, adicionando novas missões e modos de jogo, além de um filme que a empresa está produzindo junto à Netflix, com direção de ninguém menos que David Leitch (Deadpool 2 e o futuro Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw).

Uma coisa de cada vez: The Division 2 contará com três expansões ao longo de 2019 e início de 2020, que vão inaugurar novas mecânicas de gameplay para o jogo de tiro online. São elas:

  • Episode 1 D.C. Outskirts: esse DLC deve chegar no mês de julho e leva os jogadores para outras ambientações. Saindo das áreas urbanas, os jogadores deverão enfrentar áreas mais ermas e o Zoológico Nacional de Washington enquanto investigam e tentam acabar com o líder dos Outcasts. Um novo sistema de missão intitulado “Expeditions” fará a sua estreia aqui.
  • Episode 2 Pentagon: The Last Castle: previsto para o outono estadunidense de 2019, ou seja, algo próximo de setembro. O ambiente será o Pentágono americano e o único detalhe divulgado até agora é que haverá uma nova raid para esse DLC.
  • Episode 3 Cony Island: Homecoming: não teve detalhes divulgados, mas tem previsão de chegada para o início de 2020.

Finalmente, o jogo estará gratuito para os jogadores entre 13 e 16 de junho.

Já o filme The Division será estrelado por Jake Gyllenhall (o Mysterio do proximo filme do Homem-Aranha) e Jessica Chastain (atualmente em X-Men: Fênix Negra). Detalhes do enredo ainda não são muito consistentes, mas seguem boa parte do que se conhece da história do primeiro jogo. No filme, ambientado em um futuro próximo, um vírus distribuído via dinheiro em papel infectou boa parte da população humana durante uma Black Friday, dizimando a cidade de Nova York e matando milhões. Um grupo de civis treinados para atuar em cenários catastróficos é acionado para conter a ameaça e tentar reverter a situação em favor de quem sobreviveu.

Leitch apontou, em situações passadas, que deseja “quebrar a maldição dos games”, termo pelo qual é conhecida a ideia de que um filme baseado em um jogo sempre será ruim. “Quando um mundo é tão atraente quanto este que vimos em The Division, onde as pessoas querem ficar e passar o tempo explorando essas questões mais complexas, mas também se envolverem em ação hardcore... Eu acho que podemos fazer isso dar certo”.

Entretanto, não há data de estreia do filme, embora seja seguro apontar o ano de 2020 como o momento mais provável.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.