Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kingston Fury apresenta suas primeiras memórias RAM DDR5

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2021 às 08h09

Link copiado!

Divulgação/Kingston
Divulgação/Kingston
Tudo sobre Kingston

O novo padrão de memóriaRAM DDR5 vai chegando ao mercado e as fabricantes de componentes querem sair na frente. A Kingston, através da linha Fury, está anunciando os seus primeiros módulos do tipo — que chegam ao lado da 12ª geração de processadoresIntel Alder Lake.

A Kingston Fury Beast será comercializada em módulos únicos de 16 GB ou em kits com 32 GB totais — todas elas com 32 banks para trabalharem com dados ao lado do processador, e 16 bursts. A empresa destaca que todos os “pentes” rodarão com frequências entre 4.800 MHz e 5.200 MHz, e contarão com tecnologia on-dire ECC, que garante maior estabilidade no fluxo de dados em altos clocks como esses.

Continua após a publicidade

Como a linha Fury foca nos gamers, a Kingston também certificou as memórias Beast DDR5 com o XMP 3.0 da Intel. É um gerenciador de perfis de overclock diretamente na BIOS que pode potencializar os componentes de maneira mais confiável.

Preço e disponibilidade

Como se tornará normal em memórias RAM do tipo DDR5, os usuários podem esperar muito mais velocidade em largura de banda em relação ao padrão DDR4, e a Kingston espera eficiência 50% melhor. Isso porque o novo padrão permite a esses módulos alcançarem pelo menos 4.800 MHz — contra os 3.200 do anterior.

A empresa também reforça que os módulos contam com garantia vitalícia — mas não informou preços, ainda.

Continua após a publicidade

Kingston Fury Beast DDR5: ficha técnica

  • Capacidades:16 e 32 GB
  • Frequências: 4.800 MHz, e 5.200 (em dual-channel)
  • Latências: CL38 e CL40
  • Temperatura de operação: 0 a 85º C
  • Dimensões: 133,3 x 34,9 x 6,62 mm

Fonte: Kingston