Kingston FURY é a nova linha de memórias DRAM para gamers e entusiastas
Por Felipe Gugelmin • Editado por Claudio Yuge |
Uma das líderes do mercado de memórias DRAM de alto desempenho, a Kingston anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento da nova linha Kingston FURY voltada a entusiastas e gamers. A novidade chega às lojas com três opções de produtos e promete se expandir para módulos com a tecnologia DDR5 a partir do quarto trimestre de 2021.
- CES 2021 | Kingston renova linha de SSDs e traz modelos de até 7GB/s
- Kingston lança SSDs de alta performance com foco em gamers e entusiastas
- HP anuncia aquisição da HyperX por US$ 425 milhões
Os produtos Kingston FURY Beast oferecem velocidades de operação de até 3.733 MHZ e poderão ser encontrados nos formatos DDR3 e DDR 4, com ou sem RGB. Já os dispositivos FURY Renegade são exclusivamente DDR4 (com ou sem RGB) e podem atingir velocidades de operação na casa dos 5.333MHz — o que torna essa a opção mais adequada a entusiastas do overclock.
Para completar, a Kingston FURY Impact entrega desempenho de ponta no formato SO-DIMM e velocidades de até 3.200 MHz para laptops e PCs compatíveis, tanto nos formatos DDR3 quanto DDR4. Criada em 2014, a marca FURY agora passa a ser considerada a identidade padrão das memórias fabricadas pela companhia, que promete divulgar mais produtos em um futuro próximo.
A mudança na nomenclatura é reflexo da venda da divisão HyperX para a HP, que também provocou alterações nas linhas de memórias flash e SSDs vendidas pela empresa. Até o momento, a companhia não divulgou quais os preços ou datas de lançamento específicos dos novos produtos, mas um teaser divulgado em seu YouTube indica que teremos mais detalhes sobre essas e outras áreas no dia 19 de julho.
Anunciada em fevereiro deste ano, a aquisição movimentou US$ 425 milhões e incluiu produtos como headsets, teclados, mouses, mousepads, microfones, fones de ouvido e toda a linha de acessórios HyperX. No entanto, ela não afetou a linha de memórias DRAM, que continua amparada na experiência de três décadas que a Kingston acumula no segmento.