Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch 2 aceitará cartuchos do Switch original

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2024 às 17h10

Link copiado!

Durval Ramos/Canaltech
Durval Ramos/Canaltech

De acordo com vazamento recente publicado na rede social chinesa Bilibili, uma fonte interna da Nintendo teria revelado detalhes sobre o Switch 2, incluindo sobre um leitor proprietário atualizado. Segundo o usuário MOBPAD, os cartuchos do Switch original serão compatíveis com o novo slot, mas os cartuchos do Switch 2 não poderão ser utilizados no leitor antigo.

Além disso, o leaker sugeriu que o novo console teria uma tela maior, de 8 polegadas, e novos joy-cons de encaixe magnético, similares ao projeto que a Lenovo utilizou no Legion Go.

Não está claro como será a retrocompatibilidade dos jogos físicos entre as duas versões do Switch, uma vez que a Nintendo já adotou essa abordagem de diferentes formas em consoles anteriores.

Continua após a publicidade

Slot retrocompatível ou porta adicional

Na migração de geração do GameBoy Color para o GameBoy Advance, a Nintendo utilizou o mesmo formato de porta para os cartuchos diferentes, inclusive com a mesma pinagem, alterando apenas a voltagem e endereçamento. 

Já no Nintendo DS, a empresa optou por incorporar um slot adicional para os jogos de GBA para garantir a retrocompatibilidade, mesmo utilizando um cartucho completamente novo para os games originais do console. A porta extra foi removida no 3DS, mas garantiu uma sobrevida aos jogos do Advance até o lançamento do Virtual Console.

Não está claro qual das duas estratégias será adotada no Nintendo Switch 2, mas a própria Nintendo já confirmou que a biblioteca digital do Switch original será totalmente transferível para o novo console por meio da Conta Nintendo.

Fonte: Bilibili