Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch 2 deve ter retrocompatibilidade, segundo Doug Bowser

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Outubro de 2023 às 20h10

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

Em entrevista recente, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, não comentou sobre rumores, mas sugeriu que novo Nintendo Switch deve ter retrocompatibilidade. Apesar de não utilizar essas palavras, Bowser afirmou que a transição entre gerações será mais simples, graças à Conta Nintendo.

A informação não é, necessariamente, uma surpresa. Entre os diversos rumores sobre o novo console, várias já apontavam o Switch 2 - e seus protótipos - rodando jogos da geração atual, como a demo de apresentação de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, na E3 2021, e recentemente o novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Continua após a publicidade

Garantindo catálogo de lançamento

Um dos problemas na transição de gerações entre PS4 e PS5, por exemplo, é que nem todos os jogos cross-gen eram instantaneamente compatíveis. Em alguns casos, donos de jogos do PS4 precisavam pagar um valor adicional para atualizar seu título para a versão otimizada para o PlayStation 5.

Os jogos, propriamente, rodavam de forma nativa no novo console, mas com recursos gráficos limitados. A própria Nintendo teve problemas com isso no passado, e questionado sobre uma possível queda nas vendas durante o ciclo de transição entre o Nintendo Switch e o novo console, Bowser afirmou que “o objetivo [da Nintendo] é minimizar a queda de vendas entre o final de um ciclo e o início do seguinte.”

“A criação da Conta Nintendo ira permitir que nos comuniquemos como nossos jogadores quando e se realizarmos uma transição para uma nova plataforma para facilitar este processo de transição”

Novamente, considerando o perfil e arquitetura de hardware do Nintendo Switch, já é esperado que, no mínimo, o catálogo de jogos dos usuários seja transportado para o novo console. No entanto, resta saber se será necessário realizar upgrades para desbloquear mais desempenho, como ocorre com os jogos do PS5, ou se essas melhorias serão automáticas.