Publicidade

MSI Claw tem desempenho 30% superior ao ROG Ally com nova BIOS

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Maio de 2024 às 11h20

Link copiado!

MSI
MSI

A MSI liberou uma atualização de BIOS para o MSI Claw que melhora o desempenho médio em 30% ou mais em diversos jogos. Após o update, testes internos da fabricante apontam que seu console portátil com Intel Core Ultra 7 155H supera os resultados do ASUS ROG Ally em quase 100 dos games mais jogados da Steam, entre Forza Horizon 5 e o fenômeno Helldivers 2.

Comparando especificamente com o desempenho da BIOS antiga, o salto mais impressionante foi em Fortnite, entregando um incremento de 28% na taxa de quadros. Isso deu ao jogo da Epic Games Store uma alta de 62 FPS para 87 FPS, fluidez essencial para o modo competitivo do Batlle Royale.

Jogos como Street Fighter 6 e Hogwarts Legacy tiveram saltos menos expressivos, entre 5 FPS de 10 FPS. Ainda assim, a melhoria demonstra que o desempenho sofrível no lançamento é muito mais uma questão de otimização do que de um hardware mal dimensionado.

Continua após a publicidade

Cenário preocupante para o MSI Claw

Apesar de muitos holofotes estarem voltados para o segmento dos consoles portáteis, esse mercado específico ainda é bastante incipiente. O MSI Claw é apenas o quarto console do tipo para games de PC, tendo chegado relativamente tarde e ainda trazendo uma série de problemas que já vinham sendo apontados há meses nos modelos da concorrência.

A autonomia continua a desapontar, entregando quedas drásticas de performance nos modos de economia de energia e isso vale para todo o mercado. A escassez de ao menos uma porta USB adicional e outras questões também se repetem no Claw, que ainda por cima é mais caro.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outro agravante é que a ASUS vai liberar versão atualizada do ROG Ally, resolvendo quase todos os problemas do original, inclusive e principalmente o da bateria. Para piorar a situação, mesmo com o preço mais elevado do novo ROG Ally X, ele está previsto para chegar custando os mesmos US$ 799 do Claw, possivelmente selando o destino do portátil da MSI já em sua primeira geração.