Publicidade

MSI Claw | Atualização melhora desempenho em até 150%

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2024 às 12h05

Link copiado!

MSI
MSI

A MSI liberou novos drivers e uma BIOS atualizada para seu console portátil MSI Claw, entregando ganhos de desempenho bastante significativos. Em Cyberpunk 2077, o salto foi de 58%, passando de 35 FPS para 56 FPS; enquanto em 7 Days to Die o ganho foi de 150%.

O console recém-lançado é a primeira plataforma gamer a utilizar as novas APUs Intel Core Ultra, mas optou por trazer os chips mais modestos Ultra 7 155H, mesmo com o modelo 165H também trazendo TDP de 30 W. 

Apesar de a escolha parecer estar relacionada a reduzir o custo de fabricação do console para se manter competitivo, o resultado em alguns jogos está colocando o MSI Claw na mesma faixa de desempenho do ROG Ally com Z1 não-Extreme, que custa quase metade do preço.

Continua após a publicidade

Otimizações promissoras

Em compensação, ver que uma simples atualização de drivers e BIOS já consegue entregar ganhos de desempenho tão significativos é uma excelente notícia. O cenário abre precedente para que atualizações futuras aproveitem melhor as tecnologias da nova arquitetura Intel, sugerindo boa uma escalabilidade em potencial de desempenho a médio prazo.

Isso porque, como toda nova arquitetura, os Intel Core Ultra ainda foram pouco testados em situações reais de jogos, e um console portátil de baixo consumo é o celeiro ideal para desenvolvedores explorarem as novidades. A MSI ainda recomenda utilizar algumas configurações específicas para atingir o melhor desempenho com os novos drivers.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Configurações sugeridas para melhor desempenho
ResoluçãoFHD (1920 x 1080)
Preset GráficoBaixo
Upscaling XeSS em modo desempenho
V-SyncDesativado
Limitador de FPSDesativado

Vale ressaltar que, mesmo os consoles com chips AMD, mais maduros, também enfrentam uma série de problemas por conta do formato ultracompacto, mas são chips mais próximos dos utilizados em dev kits de consoles, com os quais os desenvolvedores estão mais familiarizados.