CPUs Intel Lunar Lake geram imagens via IA em apenas 6s
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |
Com a chegada dos novos processadores Lunar Lake, a Intel revelou nesta segunda-feira (3) detalhes importantes sobre as capacidades de IA dessas CPUs no Intel Tech Tour. Em uma sessão fechada sobre inteligência artificial, a companhia confirmou que os Lunar Lake conseguem criar imagens via IA em apenas 6 segundos.
- CPUs Intel Lunar Lake chegam com RAM embutida no chip e grande foco em IA
- 5 processadores mais icônicos e populares da Intel
Na ocasião, o diretor de software, arquitetura e gráficos Tom Peterson testou um comando para gerar uma imagem sua como um “velho engenheiro da Intel com um chapéu azul e explicando novas tecnologias para uma plateia entusiasmada”. Além de gerar uma imagem com qualidade realmente superior em relação ao Meteor Lake, os novos Lunar Lake fazem esse processo em metade do tempo.
Em comparação, a geração passada da Intel levou 13 segundos para completar a mesma tarefa, mas com nível de qualidade inferior. O motivo para a superioridade dos Lunar Lake está mais relacionado à quantidade de TOPS da plataforma: são 120 unidades dessa unidade, sendo somente 48 TOPS apenas na NPU. Inclusive, a emissão de respostas mais rápidas (tokens) foi reduzida para menos de 1 segundo, contribuindo para o resultado.
Com lançamento marcado para o terceiro trimestre de 2024, os processadores Lunar Lake estarão disponíveis em mais de 80 notebooks diferentes.
- 🛒 Compre o processador Intel Core i5-14600K com preço baixo no Kabum!
- 🛒 Veja outros processadores gamer da Intel em promoção no Kabum!
O Canaltech viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir o Intel Tech Tour a convite da Intel.