Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico | Elenco e roteiro do novo filme podem ter sido revelados

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2023 às 11h16

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

A adaptação de Quarteto Fantástico finalmente produzida pelo Marvel Studios foi anunciada há anos, mas já foi adiada mais de uma vez. Em plena greve de atores e roteiristas, novidades sobre o elenco e possíveis detalhes sobre a história do filme vazaram, indicando que finalmente a produção deve avançar em breve.

O longa do Quarteto Fantástico foi adiado anteriormente devido à troca de diretor e também por conta de mudanças nos planos da Marvel em relação à Saga do Multiverso, mas a escolha do elenco principal parece também ser responsável por ainda não termos um novo filme da primeira família da Marvel.

A greve de roteiristas e atores parou tudo de vez, mas segundo Jeff Sneider, do podcast Hot Mic, a Marvel já teria alguns atores selecionados, enquanto outros rumores apontam para como a trama deve ser.

Continua após a publicidade

O elenco de Quarteto Fantástico será…

Segundo Sneider, depois de Margot Robbie (Barbie) ter deixado as negociações para viver Sue Storm no cinema, o Marvel Studios teria fechado com a próxima opção, a atriz Vanessa Kirby, de Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1 e Napoleão. Ela já vinha sendo apontada como uma possível escolha do estúdio, mas de acordo com o jornalista, fechou para interpretar a heroína.

Para Sneider, a ideia da Marvel era escolher a atriz que seria a Mulher Invisível e construir o resto do elenco em torno dela. O que leva para a segunda possível escalação, a de Johnny Storm, irmão de Sue e também conhecido como Tocha-Humana.

Segundo jornalista, a decisão estaria 85% fechada, possivelmente interrompida por conta da greve de atores, mas Joseph Quinn, de Stranger Things, seria o escolhido. Quinn vinha sendo apontado como um dos favoritos dos fãs para assumir o papel e, aparentemente, isso pode acontecer mesmo.

Os outros dois integrantes do Quarteto Fantástico já parecem escolhas mais difíceis. De acordo com Sneider, a Marvel ainda não teria decidido quem será Ben Grimm, o Coisa, apenas que ainda estão procurando um ator com características bem específicas: caucasiano e acima do peso.

Continua após a publicidade

Já Reed Richards, o Senhor Fantástico, parece um problema para a produção do novo filme. Depois de todos darem como certa a presença de Adam Driver (História de um Casamento) no papel, o próprio já teria deixado a possibilidade para trás. Sneider revela que isso pode ter acontecido porque Driver estaria na disputa para interpretar Lex Luthor em Superman: Legacy.

Outro nome cogitado recentemente, Matt Smith (Doctor Who), parece não ter tanta força segundo o jornalista, que disse que vários atores estão sendo visados pela Marvel, como Dev Patel (A Lenda do Cavaleiro Verde), além de não terem desistido de Driver.

Vilões e possíveis arautos

Jeff Sneider ainda comentou sobre mais dois personagens que devem dar as caras em Quarteto Fantástico. Quando comentou ter ouvido que Ebon Moss-Bachrach (O Urso) poderia ter fechado com a Marvel para trabalhar na adaptação, pensou que ele poderia ser o Coisa, mas existe a possibilidade de ele interpretar o Surfista Prateado ou Victor von Doom, o Doutor Destino.

Continua após a publicidade

O jornalista disse que Galactus deve ser o vilão principal do filme e que ele seria “latino”. Apesar de não falar o nome, essa é uma dica relacionada a outro rumor que surgiu há alguns meses e que agora começa a fazer sentido.

Em abril de 2023, surgiu através de vários insiders que Galactus estaria em Quarteto Fantástico, mas que não sabiam muito bem se ele seria o vilão principal ou se faria apenas uma participação especial.

Alguns desses insiders indicaram que a escolha para o papel já havia sido feita e seria Antonio Banderas (Uncharted Fora do Mapa).

Continua após a publicidade

Poucos dias depois, o ator Antonio Banderas postou o seguinte vídeo em seu Instagram.

“Aqui está o processo estranho e um pouco cansativo para criar uma cópia exata do meu rosto para um filme…que eu vou contar mais tarde”. Ligando os pontos, existe a possibilidade de Antonio Banderas ser o Devorador de Planetas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês).

Continua após a publicidade

Outra novidade seria sobre como o filme se encaixaria no universo da Marvel. Fazendo coro a vazamentos anteriores, a insider Grace Randolph comentou que a última versão do roteiro de Quarteto Fantástico se passava quase inteiramente nos anos 60.

A maneira como eles se juntariam aos outros heróis da Marvel seria através de algum acontecimento que jogaria a família para o futuro. Essa é uma boa saída para diferenciar o longa das adaptações anteriores da primeira família da Marvel, mas também gera alguns problemas de continuidade e como alguns personagens poderiam se desenvolver em futuras sequências.

Vale lembrar que tudo isso não foi confirmado pelo Marvel Studios, que por causa da greve de roteiristas e atores, não pode avançar com a produção no momento. Muita coisa pode mudar, mas pelo menos é possível ter uma noção das ideias que o estúdio tem para o filme.

Continua após a publicidade

Quarteto Fantástico tem previsão de estreia para o dia 1 de maio de 2025, dando o pontapé inicial da Fase 6 do MCU.