Publicidade

Os 5 piores filmes com Adam Sandler

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Sony Pictures, Universal Pictures, Netflix
Sony Pictures, Universal Pictures, Netflix

Conhecido suas comédia de sucesso, Adam Sandler se tornou um dos principais atores do mundo no cinema de humor e até se aventurou em outros gêneros, como no drama Arremessando Alto, da Netflix. Apesar disso, não é sempre que o ator estrela um filme elogiado pela crítica. Em seu currículo, Sandler também coleciona fiascos dignos de nota zero.

Na verdade, boa parte das suas comédias acabam sendo bem divisivas em termos de recepção do público. Embora haja uma parcela dos fãs que realmente adora o tipo de piada que o ator sempre traz aos seus longas, há filmes que parecem estar além de qualquer defesa.

Um deles é Juntos e Misturados, com Drew Barrymore que conseguiu apenas 15% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. O filme foi chamado de "pastelão tedioso" e entrou para a lista de fracassos de Sandler. E, foi pensando nisso e em demais derrotas que resolvemos listar outros cinco filmes do ator que receberam péssimas avaliações no Rotten Tomatoes — principal site agregador de avaliações.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Eu os Declaro Marido e… Larry

Apesar de ser um dos filmes mais conhecidos de Adam Sandler, Eu os Declaro Marido e...Larry não se saiu bem com a crítica especializada, recebendo apenas 14% de aprovação.

Na trama, Sandler dá vida a Chuck, um homem honesto que tem como um dos melhores amigos, Larry Valentine (Kevin James). Os dois sempre fazem tudo juntos e Chuck é agradecido por Larry ter salvado sua vida em uma ocasião específica. E é justamente devido a essa gratidão que ele aceita assinar uns papéis e se casar legalmente com o amigo para que ele consiga colocar seus dois filhos como beneficiários no seguro de vida.

Acontece que o que seria apenas uma mera formalidade toma outros rumos quando um burocrata desconfia da veracidade das informações apresentadas e eles precisam fingir que são um casal de verdade.

Dirigido por Dennis Dugan (Gente Grande), o filme foi considerado pelos especialistas uma comédia de mau gosto e estereotipada. Já com o público, o resultado foi diferente, e o longa recebeu 69% de aprovação.

Mesmo questionável, quem quiser dar uma chance ao longa o encontra na Apple TV+ e Globoplay.

Continua após a publicidade

4. Gente Grande e Gente Grande 2

Por falar em Gente Grande, de Dugan, os dois filmes da saga também não agradaram os especialistas. O primeiro, lançado em 2010, conseguiu 10% de aprovação. Já o segundo, de 2013, teve um res,te.

A trama conta a história de cinco amigos que se conhecem desde pequenos e se reencontram 30 anos depois, com suas respectivas famílias, para curtir o feriado estadunidense do dia 4 de Julho. Acontece que, sem nenhuma maturidade, os amigos acabam entrando em várias confusões e se confrontando com o fato de não serem mais tão jovens.

Continua após a publicidade

Quem quiser assistir aos filmes, os encontra na Star+, Apple TV+, Netflix, Microsoft e Paramount+

3. Zerando a Vida

Dois amigos trambiqueiros perdem todo o dinheiro que têm e decidem fingir a própria morte para começar a vida do zero, com outras identidades e com o pagamento do seguro. Essa é a sinopse de Zerando a Vida, filme que Adam Sandler estrela ao lado de David Spade (A Missy Errada) e que foi lançado em 2016 prometendo arrancar algumas gargalhadas do público.

Continua após a publicidade

Sem sucesso, no entanto, o filme não agradou nem a audiência e nem os especialistas. No Rotten Tomatoes, ele cravou apenas 9% de aprovação dos críticos e foi considerado uma comédia sem energia suficiente para animar o público.

Estrelado também por Jackie Sandler e Luis Guzmán — que repetem a parceria com Sandler em Você Não Está Convidado Para o Meu Bat Mitzvá — o longa pode ser assistido na Netflix.

2. Cada Um Tem a Gêmea que Merece

Continua após a publicidade

Outro filme dirigido por Dennis Dugan e protagonizado por Adam Sandler é Cada Um Tem a Gêmea que Merece, de 2012. Nele, o ator dá vida à Jack, um homem que mora em Los Angeles com sua esposa Erin (Katie Holmes) e os seus dois filhos, e cuja vida é pacata e tranquila.

Seu sossego só é interrompido quando sua irmã gêmea Jill (Adam Sandler), uma grosseirona moradora do Bronx, em Nova York, chega de surpresa no Dia De Ação de Graças para lhe fazer uma visita.

Apesar de todos falarem que eles se parecem muito, Jack não gosta da comparação e fica ainda mais irritado quando Jill comenta que ficará mais tempo do que o previsto, fazendo com que os dois embarquem em uma espécie de guerra cheia de alfinetadas.

Com Sandler interpretando ambos os papéis e contracenando consigo mesmo, o resultado final do filme não foi o mais agradável. Alguns críticos chamaram a obra de grosseira e preconceituosa, e ela cravou apenas 3% de aprovação no Rotten Tomatoes — um resultado realmente péssimo.

Continua após a publicidade

Ainda assim, quem quiser dar uma chance ao longa o encontra na Apple TV+.

1. The Ridiculous Six

É claro que o pódio da nossa lista de piores filmes com Adam Sandler ficaria para The Ridiculous Six, filme de 2020, escrito pelo próprio Adam Sandler e dirigido por Frank Coraci, que apesar de assinar sucessos como Click, entregou um fiasco de crítica.

Continua após a publicidade

No Rotten Tomatoes o filme teve 0% de aprovação dos especialistas e no IMDb conseguiu nota 4,6 em 10. O consenso é que o longa é preguiçoso e ofensivo de tão ruim, e que só conseguirá ser apreciado por quem for realmente muito fã de Sandler.

Para quem não conhece o enredo, a história acompanha um bandido que foi criado por nativos americanos e que, mais tarde, descobre que tem cinco meio-irmãos. Juntos, os homens decidem partir em busca do pai, mas acabam arrumando confusões na região.

Estrelado também por Taylor Lautner (Crepúsculo) e Terry Crews (Brooklyn Nine- Nine), o longa é uma das grandes decepções da carreira de Adam, e atualmente pode ser assistido na Netflix.