Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 atores que se perderam e deram a volta por cima

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Warner Bros, Netflix, Marvel Studios
Warner Bros, Netflix, Marvel Studios

Ser uma atriz ou um ator conhecido pode ser o sonho de muita gente, mas nem sempre é fácil lidar com a fama, com a pressão e com as responsabilidades. Muitos artistas acabam se perdendo e sucumbindo ao vício em drogas, álcool ou enfrentando algum outro problema que comprometa suas carreiras.

Um exemplo disso são os atores John Travolta, Keanu Reeves, Ryan Reynolds e Lindsay Lohan, que despontou como uma atriz mirim aos 12 anos no filme Operação Cupido e, logo depois, iniciou uma carreira meteórica. Mas, com tanta fama, dinheiro e poder, ela acabou se envolvendo em problemas com a Justiça por dirigir embriagada, estar com posse de drogas, roubar e criar confusão.

Desse modo, Lindsay viu sua carreira desabar, mas em 2013 decidiu retomar as rédeas da sua vida e refazer sua trajetória no audiovisual. E, assim como ela, outros (vários) famosos seguiram caminhos semelhantes. Pensando nisso, o Canaltech listou 10 atores que se perderam e deram a volta por cima.

Continua após a publicidade

10. Drew Barrymore

Uma das principais estrelas de Hollywood e queridinha das comédias românticas, Drew Barrymore também passou por maus momentos. Assim como Lindsay, ela começou sua carreira muito jovem — antes mesmo de estrelar o clássico E.T, O Extraterrestre aos sete anos. Acontece que toda essa pressão fez com que ela desencadeasse uma forte dependência química, e aos 13 anos ingressasse em uma clínica de reabilitação.

Continua após a publicidade

Deprimida e drogada, aos 14 Barrymore tentou tirar a própria vida, mas felizmente conseguiu se recuperar e traçar novos caminhos. Atualmente ela é diretora (Garota Fantástica), produtora e já estrelou diversos filmes como As Panteras, Como Se Fosse a Primeira Vez, Nunca Fui Beijada, Duplex, entre outros.

9. Miley Cyrus

Não é segredo para ninguém que a cantora e atriz Miley Cyrus também teve problemas com drogas e álcool. Conhecida por estrelar produções infantis da Disney como Hannah Montana, a garota mudou o rumo da sua vida e assumiu uma postura mais questionadora e provacativa com o passar dos anos.

Continua após a publicidade

Após se envolver em muitos escândalos, em 2020, em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, ela confirmou que está tentando se manter sóbria e que a princípio iniciou esse processo porque faria uma cirurgia na garganta, mas logo percebeu como seu vício afeta sua vida e a de sua família.

Cyrus é conhecida não apenas na TV, mas também na música e emplacou sucessos como Wrecking Ball, We Can't Stop e Party in the U.S.A.

8. Daniel Radcliffe

Continua após a publicidade

Pouca gente sabe, mas o ator que deu vida à Harry Potter também enfrentou a dependência química. Radcliffe disse que teve problemas com álcool dos 18 aos 20 anos, e que usava a bebida como válvula de escape para conseguir lidar com a fama avassaladora durante sua adolescência.

Felizmente ele conseguiu se livrar do problema e também desvencilhar um pouco sua imagem da do bruxo de Hogwarts. Hoje ele é conhecido também pelos longas Versos de Um Crime, Um Verão Para Toda Vida, Amaldiçoado, entre outros.

7. Ben Affleck

Continua após a publicidade

Outro ator que também assumiu seu problema com álcool foi Ben Affleck. Ele, que teve que ser afastado do papel de Batman para tratar do vício, falou em suas redes sociais que havia completado um tratamento para a dependência e que esperava conseguir viver sua vida em plenitude, além de ser uma inspiração para outras pessoas que, assim como ele, também precisam de ajuda. Affleck também agradeceu o apoio da sua família e da sua ex-esposa Jennifer Garner.

Conhecido por filmes como Garota Exemplar, Águas Profundas e Pearl Harbor, Affleck também já se aventurou na direção e conduziu o filme Argo — vencedor de Oscar de 2013 na categoria Melhor Filme.

6. Robert Downy Jr

Continua após a publicidade

Exemplo de superação, Robert Downey Jr. perdeu tudo o que conquistou no fim da década de 1980 devido à sua dependência química, problemas com álcool e com a Justiça. O ator chegou a ser preso duas vezes e teve que se internar para tratar o vício em cocaína, mas em 2008 recebeu do diretor Jon Favreu a chance de interpretar um personagem extravagante e polêmico: o Homem de Ferro.

Agarrando a oportunidade com unhas e dentes, Downey Jr. voltou à Hollywood e se tornou um dos principais nomes do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

5. Marlon Brando

Continua após a publicidade

Sinônimo de beleza e sucesso, Marlon Brando estrelou diversos filmes como O Poderoso Chefão, Último Tango em Paris, Uma Rua Chamada Pecado e Apocalypse Now, mas o ator também enfrentou problemas com álcool e se tornou, durante um bom tempo, uma pessoa indesejada nos estúdios de gravação.

Seu vício, no entanto, pode ter uma explicação mais concreta na sua infância. Isso porque Brandon era filho de pai abusivo e mãe alcoólatra. O ator comentou em uma entrevista à imprensa dos Estados Unidos que sempre que precisava interpretar alguém com raiva se lembrava do seu pai batendo nele.

Felizmente, nem o passado conturbado e nem o vício foram capazes de derrotar Brando, que se consagrou como um dos principais nomes do cinema.

4. Fábio Assunção

Continua após a publicidade

Não é só em Hollywood que vemos atores e atrizes que se perderam e deram a volta por cima. Aqui no Brasil também temos exemplos de excelentes profissionais que, por algum motivo, tiveram suas carreiras afetadas. É o caso de Fábio Assunção, considerado um sex symbol e um dos principais atores de sua geração. Ele ficou famoso por produções como Paraíso Tropical, Totalmente Demais, Vamp, Tapas e Beijos, Onde Nascem os Fortes, entre outras.

Mas, apesar da carreira promissora, em 2008 ele teve que se afastar da novela Negócio da China para tratar o vício em drogas. Após concluir o detox, o ator voltou às telas e, entre outras produções, estrelou a novela Todas as Flores.

3. Marcello Antony

Continua após a publicidade


De um galã para outro, Marcello Antony também sofreu com o vício em drogas e chegou a ser preso em 2004. Assim como Fábio Assunção, ele participou de Paraíso Tropical, além de diversas outras novelas como O Rei do Gado, Terra Nostra, Mulheres Apaixonadas, Belíssima e Passione. Com apoio da família e de amigos, Antony conseguiu se reerguer e retomar a sua carreira.

2. Pedro Javier Viveros

Continua após a publicidade

Intérprete do eterno Cirilo, na versão original de Carrosel, Pedro Viveros, ao contrário da maioria dos atores dessa lista, não sofreu com a dependência em álcool ou drogas e sim com a esquizofrenia.

O ator revelou que já teve pensamentos suicídas e chegou até a decepar seu próprio dedo em um momento de surto, mas hoje, com o tratamento adequado, consegue controlar a doença e ter uma qualidade de vida muito melhor.

1. Matthew Perry

É impossível falar de atores que se perderam e deram a volta por cima sem citar Mattew Perry, o ator que deu vida ao sarcástico e querido Chandler, de Friends. Mais conhecido pelo seu personagem na sitcom que foi exibida entre 1994 e 2004, Perry enfrentou sérios problemas com vício em drogas e álcool.

Ele contou, em seu livro de memórias, que já chegou a tomar 55 pílulas de Vicodin (um remédio para aliviar a dor), e que por isso teve que passar por 14 cirurgias no estômago. Além disso, o ator rompeu seu cólon devido ao uso excessivo de opióides, o que resultou em duas semanas em coma e cinco meses no hospital.

Perry ainda disse que é fácil perceber qual tipo de droga ele estava usando durante as gravações de Friends. Quando ele estava inchado era álcool e quando estava magro eram pílulas.

Hoje ele está sóbrio e além de retomar a sua carreira, escreveu um livro sobre os momentos mais marcantes de sua vida.