Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix revela quais são os 10 filmes originais mais assistidos

Por| 16 de Julho de 2020 às 09h43

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou a lista com os 10 filmes originais mais assistidos pelos assinantes, em uma medida pouco comum que divulga, ainda que parcialmente, a audiência média dos inúmeros produtos da companhia. Notoriamente, a Netflix se recusa a divulgar esse tipo de informação, mas aos poucos vem mudando essa postura nos últimos anos.

Encabeçando o ranking temos Resgate, filme de ação protagonizado por Chris Hemsworth e com roteiro coassinado pelos irmãos Anthony e Joe Russo, repetindo uma parceria bem-sucedida que remete aos filmes mais recentes da franquia Vingadores.

Em segundo lugar temos Bird Box, o filme estrelado por Sandra Bullock em um futuro apocalíptico onde ela e os filhos são forçados a andarem com os olhos vendados para que um monstro capaz de enlouquecer suas vítimas apenas com o olhar não chegue até eles. Esse é o mesmo filme que gerou um desafio bem perigoso, com influenciadores engajando em atividades rotineiras com os olhos cobertos, como picar legumes e até dirigir.

Continua após a publicidade

Apesar da divulgação, o ranking tem uma pegadinha: os números apresentados consideram apenas o primeiro clique e não o tempo de visualização de um filme ou, no pior caso, a taxa de evasão dele. Basicamente, isso quer dizer que o volume de público de Resgate passou a contar quando você deu o “Iniciar” no menu do filme, mas não considera, por exemplo, se você parou de vê-lo na metade, antes de terminá-lo.

Fora esses detalhes numéricos, a Netflix segue sendo bastante elusiva quanto a números concretos de audiência, chegando ao ponto de esconder essa informação dos próprios diretores e criadores das produções. Isso ocorre por dois motivos: o primeiro e mais óbvio é o de que essa é uma informação comercial confidencial, usada pela empresa para negociações e discussões corporativas que não vão a público. Esse pensamento é adotado por todo um espectro de canais de mídia: grandes portais também não são expressos com os números de audiência de suas páginas, divulgando apenas dados publicamente pesquisáveis, por exemplo.

Continua após a publicidade

O segundo é mais estratégico: ao instituir isso como uma política corporativa, a Netflix automaticamente ganha um escudo contra perguntas que abordem justamente esse assunto. Ao mesmo tempo em que isso preserva o lado comercial de seus negócios, também evita que o público saiba de potenciais falhas ou quedas em seus números expressos.

Assim sendo, a lista abaixo pode não ser exatamente condizente com a realidade da Netflix, mas ainda mostra boa expressão - vide O Irlandês, que ainda figura nessa lista mesmo tendo quase um ano de seu lançamento original.

Confira a lista dos 10 filmes originais mais assistidos na Netflix:

  1. Resgate: 99 milhões
  2. Birdbox: 89 milhões
  3. Troco em Dobro: 85 milhões
  4. Esquadrão 6: 83 milhões
  5. Mistério no Mediterrâneo: 73 milhões
  6. O Irlandês: 64,2 milhões
  7. Operação Fronteira: 63 milhões
  8. A Missy Errada: 59 milhões
  9. O Poço: 56,2 milhões
  10. O Date Perfeito: 48 milhões
Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg