Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crepúsculo vai virar série de TV pela Lionsgate

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2023 às 16h00

Link copiado!

Summit Entertainment
Summit Entertainment

Depois de O Senhor dos Anéis, Percy Jackson e Harry Potter, chegou a vez de outra franquia de sucesso adaptada dos livros virar série de TV: Crepúsculo. O universo criado por Stephenie Meyer está de volta à indústria do entretenimento, 10 anos após o lançamento do último filme.

A notícia foi revelada com exclusividade pelo The Hollywood Reporter, que confirmou que a produção vai ficar nas mãos da Lionsgate, responsável também pela adaptação para o cinema. De acordo com a fonte, as negociações ainda estão no início e não se sabe se a produção seguirá os livros fielmente ou se terá outras histórias em foco.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com as informações exclusivas, também não há qualquer decisão sobre qual estúdio e plataformas de streaming terão parceria neste novo lançamento. Meyer, a autora dos livros, também deve estar envolvida no desenvolvimento da nova série.

Dos livros para o cinema

O primeiro livro da franquia Crepúsculo foi lançado em 2005, ganhando novas sequências ao longo dos próximos anos. O último lançamento foi Midnight Sun, que conta a história a partir da perspectiva de Edward e não de Bella.

Os livros adaptados para o cinema são Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, este último dividido em duas partes. A franquia foi um sucesso estrondoso nos cinemas, trazendo mais visibilidade à Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Em 2022, quando Amanhecer - Parte 2 completou 10 anos de estreia, cinemas de todo o Brasil e do mundo levaram todos os filmes de volta às telonas em comemoração. As salas ficaram lotadas em diversas sessões, mostrando que a saga continua com uma base fiel de fãs.

Não há previsão de quando a série de Crepúsculo deve estrear.