Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Exorcista | Mike Flanagan vai dirigir segundo filme do reboot

Por| Editado por Durval Ramos | 31 de Maio de 2024 às 17h30

Link copiado!

Blumhouse Productions
Blumhouse Productions

Conhecido por dirigir obras de terror de sucesso como A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021), Mike Flanagan já tem outro projeto para conduzir em breve. Trata-se do filme The Exorcist: Deceiver (O Exorcista: O Enganador, em tradução livre), segundo filme de uma trilogia reboot que reiniciou a icônica franquia de terror.

O primeiro longa, O Exorcista: O Devoto, foi dirigido por David Gordon Green (da franquia Halloween) e lançado em 2023. Mas ao contrário do que os produtores imaginavam, foi um fiasco de bilheteria e crítica. O consenso é que ele não trouxe nenhuma inovação interessante e tampouco fez jus à franquia.

Continua após a publicidade

De fato, a trama não traz nenhum plot twist surpreendente, além de ter sustos fracos e um enredo bem previsível. O único chamariz é a participação de Ellen Burstyn que reprisou seu papel de Chris MacNeil, mãe de Regan, a garota possuída no filme original. Sendo assim, Flanagan agora tem um grande desafio pela frente: chamar o público de volta ao cinema e entregar uma trama excelente que recupere o interesse nessa trilogia.

Em entrevista à Variety, ele comentou sobre a oportunidade de assumir a saga e também ressaltou como está feliz de trabalhar novamente com a Blumhouse, produtora responsável pelos filmes Hush: A Morte Ouve(2016) e Ouija: Origem do Mal (2016).

"O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, audacioso e aterrorizante dentro do seu universo"

Vale observar que, com a saída de Green da trilogia, o roteiro do novo longa ficou incerto. Isso porque o antigo diretor queria fazer duas sequências diretas, mas Flanagan deve ir por outro caminho. Jason Blum, CEO e fundador da Blumhouse, no entanto, se mostrou confiante com essa mudança.

“A voz e a visão de Mike são indispensáveis ​​para os fãs de terror e estamos entusiasmados em recebê-lo de volta à Blumhouse. Eu respondi imediatamente à nova visão de Mike sobre o mundo de O Exorcista e mal posso esperar para que o público a experimente.”

Qual a história de O Devoto?

Em O Exorcista: O Devoto um viúvo chamado Victor (Leslie Odom Jr.) cuida sozinho da filha Angela (Lidya Jewett) depois que sua esposa morreu. Após deixá-la na escola, a menina e sua amiga Katherine (Olivia O'Neill), desaparecem sem deixar rastro e só voltam três dias depois, sem memória do acontecido e com um comportamento estranho.

Continua após a publicidade

Sem saber como lidar com a situação, Victor procura a única pessoa da cidade que testemulhou algo parecido; Chris MacNeil (Ellen Burstyn), a mãe de Reagan (Linda Blair), menina que sofreu com a possessão demoníaca e teve que passar por um exorcismo. A partir de então, inicia-se uma corrida contra o tempo para expulsar o demônio e salvar a vida das garotas, mas o padre Phillipse (Antoni Corone) teme que só seja possível salvar uma delas.

Mesmo com esse gancho interessante, O Devoto não chega nem perto do sucesso da trama original lançada em 1974 e dirigida por William Friedkin. Resta saber agora se Flanagan terá criatividade suficiente para mudar essa realidade.