Publicidade

7 filmes de terror psicológico na Netflix

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Intrepid Pictures, Stage 6, Wild Bunch
Intrepid Pictures, Stage 6, Wild Bunch
Tudo sobre Netflix

Com uma trama recheada de mistério, os filmes de terror psicológico fazem sucesso justamente por mexerem com a mente e a imaginação do espectador, deixando-o confuso, angustiado e com curiosidade para descobrir o desfecho. Na Netflix é possível encontrar um vasto catálogo com esse tipo de produção. Tem desde Fuja, estrelado por Sarah Paulson; até O Hospedeiro, do diretor Bong Joon-ho — o mesmo de Parasita.

7. Fratura

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lançado em 2019, Fratura é um filme angustiante e que não entrega as respostas logo de cara. Na trama, acompanhamos Ray (Sam Worthington) e sua esposa Joanne (Lily Rabe) viajando com a filha Peri (Lucy Capri). Em determinado momento, eles param para descansar em uma área próxima à estrada, e é nessa hora que Peri cai e quebra o braço. Assim, eles decidem mudar a rota para o hospital mais próximo.

Chegando no local, exausto, Ray dorme na cadeira enquanto espera sua esposa acompanhar Peri na ressonância magnética. Quando acorda, ele vai procurar por elas, mas descobre que, além de terem desaparecido, não há nenhum registro de suas passagens pelo hospital.

A partir dessa trama, o filme — que é uma produção original da Netflix — cria um terror psicológico angustiante e cheio de mistérios.

6. Hush: A Morte Ouve

Em Hush: A morte Ouve, conhecemos Maddie Toung, uma escritora que vive em casa isolada desde que perdeu a audição na adolescência. Um dia, um assassino mascarado aparece em sua janela e começa uma perseguição que se torna mais emocionante a cada minuto. Para se salvar, Maddie terá que driblar os desafios da sua limitação física e controlar sua mente.

Escrito e dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), o filme é um terror psicológico bem construído e traz no elenco Kate Siegel, John Gallagher Jr. e Michael Trucco.

5. O Homem nas Trevas

Continua após a publicidade

Outro filme de terror psicológico que aborda uma deficiência física é O Homem das Trevas, mas neste longa trata-se da cegueira. Nele, conhecemos Rocky, Alex e Money, três ladrões que ganham dinheiro invadindo e roubando casas de pessoas ricas em Detroit.

Um dia, eles decidem invadir uma propriedade de um alvo aparentemente fácil: um veterano de guerra que ficou cego e ganhou muito dinheiro pela morte da filha. Mas, ao contrário do que pensavam, esse assalto vai ser perigoso e eles precisarão lutar pela própria vida.

Dirigido por Fede Alvarez, o longa traz Stephen Lang, Jane Levy e Dylan Minnette no elenco e conquistou 86% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Continua após a publicidade

4. Oxigênio

Para quem gosta de um filme que mescla terror psicológico e ficção científica, uma dica é assistir à Oxigênio na Netflix.

O filme franco-americano conta a história de Elizabeth Hansen (Mélanie Laurent), uma mulher que acorda dentro de uma câmara criogênica, sem memória e sem a menor ideia de como sair dali. Quanto mais ela se desespera, mais consome o oxigênio disponível e para sobreviver, precisarando encontrar uma maneira de fugir do lugar o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

Dirigido por Alexandre Aja, o mesmo diretor de Espelho do Medo e Almadiçoado, Oxigênio marca a estreia de Christie LeBlanc no roteiro e é uma produção original da Netflix.

3. Jogo Perigoso

Um filme de terror psicológico escrito por Stephen King (It: A Coisa) e dirigido por Mike Flanagan tem grandes chances de agradar, e Jogo Perigoso realmente não decepciona. Lançado em 2017, ele conta a história de Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), um casal em crise que, para salvar o matrimônio, decide passar um final de semana romântico em uma casa isolada no campo.

Continua após a publicidade

Gerald leva umas algemas e propõe um jogo erótico; apesar de hesitar, Jessie acaba cedendo e aceita ser presa à cama. Acontece que o homem sofre um ataque cardíaco e morre e, agora, sozinha e algemada, ela terá que encontrar uma saída para essa situação.

2. Jaula

Outro filme de terror psicológico na Netflix que não pode ficar de fora dessa lista é o espanhol Jaula. Dirigido por Ignacio Tatay, ele conta a história de uma garotinha misteriosa que é encontrada em uma estrada por Simon e Paula.

Continua após a publicidade

Sem saber como agir, o casal leva a menina ao hospital e decide lhe dar lar temporário. Acontece que, além de não conseguir falar direito, a garota só anda dentro dos limites de um quadrado desenhado no chão com giz. Esses e outros comportamentos estranhos mascaram um segredo muito mais tenebroso do que o casal pode imaginar.

Lançado em 2022, Jaula conquistou a audicência do streaming e se firmou no top 10 da plataforma por algumas semanas.

1. O Poço

Continua após a publicidade

Já que falamos em filmes espanhóis, outro terror psicológico do país que vale a pena conferir é O Poço. O filme foi lançado em 2019 e chamou muita atenção por mesclar suspense, terror e crítica social.

No filme, conhecemos Goreng, um homem que vai para uma prisão vertical. No local, existem vários níveis e a localização de cada detento nesses níveis é escolhida de maneira aleatória.

Além disso, eles são alimentados por uma plataforma descendente, de modo que quem está em cima come mais e quem está nos níveis inferiores se contenta com as migalhas ou acaba passando fome. Revoltado com essa realidade, Goreng decide mudar o sistema. Mas essa missão será muito mais difícil do que ele imagina.

Continua após a publicidade

O Poço é um dos grandes sucessos da Netflix e foi indicado a diversos prêmios, entre eles o Prêmio Goya de Melhores Efeitos Especiais.