Publicidade

Os 5 melhores filmes de terror gore para assistir online

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Setembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Lionsgate, Dark Age Cinema, Vortex
Lionsgate, Dark Age Cinema, Vortex

Abusando da violência gratuita e do banho de sangue, o cinema gore — subgênero do terror — tem conquistado cada vez mais fãs, que se divertem com as histórias macabras mesmo que elas sejam um pouco chocantes. Um exemplo disso é que franquias comoJogos Mortais e Hellraisercontinuam conquistando o público, apesar de toda sua brutalidade. Há também aqueles filmes tão bizarros que poucas pessoas conseguem assistir, como Centopeia Humana e A Serbian Film: Terror Sem Limites — um longa que vai além do bom senso e traz algumas coisas realmente bem pesadas e até de mau gosto.

É tanta coisa bizarra que nem sempre é fácil entender por que o estilo é tão popular. Ainda assim, o gore não só tem essa legião de fãs como também conta com uma produção relativamente vasta nos cinemas, com títulos chegado regularmente às telonas e aos streamings.

E, foi pensando em ilustrar um pouco mais sobre esse subgênero que o Canaltech listou os cinco melhores filmes gore para você assistir. Antes de dar o play, no entanto, fique ciente que há imagens que podem ser perturbadoras. Com isso em mente, boa leitura e divirta-se!

Continua após a publicidade

5. Até Os Ossos

Provando que o conceito de gore é muito mais amplo do que se pode imaginar, Até Os Ossos conta uma história quase romântica de dois canibais que se conhecem e decidem viajar pelas estradas dos Estados Unidos fazendo vítimas para saciar sua fome. Assim, conhecemos Maren Yearly (Taylor Russell) e Lee (Timothée Chalamet), dois jovens que tentam ser normais apesar do desejo que sentem por carne humana.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Apesar do longa não ter cenas de violência extrema, há uma quantidade significativa de vísceras, sangue e restos mortais capazes de enojar até aqueles que têm estômago forte. Quem quiser se arriscar a vê-lo, o encontra no Prime Video, Apple TV+, Microsoft e Google Play.

4. O Animal Cordial

Outro filme que também embrulha o estômago até dos mais durões é O Animal Cordial, um terror brasileiro lançado em 2017 e estrelado por Murilo Benício, Camila Morgado, Irandhir Santos e Luciana Paes.

Continua após a publicidade

A trama conta a história de um chefe de cozinha de um restaurante decadente que tenta, a todo custo, salvar o estabelecimento. Suas atitudes ríspidas causam mal estar entre os colegas de trabalho, especialmente no cozinheiro Djair.

Quando o local é assaltado, no entanto, ele e toda sua equipe precisam encontrar uma maneira de se livrarem da situação. Mas, quanto mais o tempo passa, mais as diferenças vão ficando evidentes.

Entregando muito banho de sangue e situações absurdas, O Animal Cordial choca pelo enredo, mas é uma boa produção nacional. Quem quiser assisti-lo, o encontra na Netflix e no Globoplay.

3. Terrifier

Continua após a publicidade

Quem gosta de filme de terror gore certamente já deve ter ouvido falar de Terrifier, um longa conhecido por chocar a audiência com várias cenas gráficas.

No primeiro filme, uma babá responsável por cuidar de duas crianças no Halloween encontra uma antiga fita VHS em um dos sacos de doce. Quando coloca o filme para rodar, descobre se tratar de três contos de terror que trazem o mesmo vilão: um palhaço assassino terrível. Acontece que, quanto mais a noite avança, mais ela percebe que o tal palhaço pode ser real e estar bem próximo dela.

Lançado em 2016, Terrifierapresentou ao público o terrível palhaço Art e, em 2022, ele retornou ainda mais perturbador. Quem quiser conhecê-lo, encontra o primeiro filme na Apple TV+, Prime Video e Microsoft.

Continua após a publicidade

2. O Massacre da Serra Elétrica

É impossível falar em filmes gore sem citar O Massacre da Serra Elétrica, de 1976. A trama acompanha cinco jovens que se perdem no caminho para visitar o túmulo do avô. Isso acontece porque a gasolina do carro em que estavam acaba, forçando-os a estacionar em frente a uma espécie de matadouro.

Como se já não fosse suficientemente macabra, a situação fica ainda pior quando eles descobrem que ali vive uma família de canibais, cujo patriarca mata as vítimas com uma serra elétrica potente.

Continua após a publicidade

Sucesso de bilheteria, o filme dirigido por Tobe Hooper caiu no gosto do público e, por consequência, ganhou várias continuações ao longo dos anos.

1. Jogos Mortais

Se tem uma franquia que soube usar o gore a seu favor é Jogos Mortais. Com uma trama inteligente, os filmes contam uma história de vingança bem arquitetada, no qual um vilão captura seus desafetos e os obriga a jogar um jogo terrível onde só sai vivo quem tiver vontade de viver e for corajoso o suficiente para se mutilar.

Continua após a publicidade

As cenas não são fáceis de assistir, mas o enredo é tão interessante que vale a pena dar uma chance à franquia. Quem quiser ver o primeiro filme, o encontra no Prime Video, HBO Max, Globoplay, Apple TV+, Google Play.