Publicidade

Por que Henry Cavill não será Wolverine em Capitã Marvel 2? O Canaltech explica

Por| 05 de Março de 2020 às 12h13

Link copiado!

Cosmic News
Cosmic News
Tudo sobre Marvel

Você deve ter se deparado por aí desde segunda-feira (2) com “notícias” que projetam Henry Cavill (Homem de Aço, The Witcher) como o próximo Wolverine dos cinemas, sendo introduzido em Capitã Marvel 2, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). E tudo bem que atualmente vemos esse tipo de boato maluco rondando os sites nerd quase todos os dias, mas esse rumor, em especial, é ainda mais improvável — e podemos provar.

Veja bem, páginas como Heroic Hollywood, We Got This Covered, Illuminerdi, Cosmic Wonder e Bleeding Cool adoram transformar burburinhos em especulações escandalosas, e, de vez em quando, uma ou outra até dá uma dentro — seja por sorte, coincidência ou porque realmente acontece de terem interceptado mesmo alguma conversa dentro dos atualmente agitados corredores da indústria.

Entretanto, desta vez, a coisa saiu de controle e contou com uma ajudinha da rapidez com que uma fake news pode viralizar em pouquíssimo tempo.

Continua após a publicidade

Como essa história começou?

Bem, em agosto de 2019, o Cosmic Book News inventou que Henry Cavill e Dwayne Johnson, os atuais Superman e Adão Negro no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), respectivamente, estariam na mira do Marvel Studios. Na época, eles estavam atrelados aos papéis do Agente Americano e Namor e a ideia não foi comprada por muita gente, mas esse rumor ficou ecoando nos bastidores.

Esse boato sempre vem à tona quando a Warner Bros e Cavill falam sobre os projetos, principalmente quando, ao serem perguntados sobre a próxima participação do Homem de Aço no DCEU, demonstram não saber muito o que vai acontecer com o personagem. Com o sucesso de Coringa, a chegada de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, a estreia da animação Superman: Red Son, a proximidade de Mulher-Maravilha: 1984 (4 de junho) e com o diretor Zack Snyder falando o tempo todo sobre o seu corte em Liga da Justiça, a DC Films tem estado em bastante evidência nesse início de 2020.

Continua após a publicidade

Natural, então, que as pessoas queiram saber do futuro de Cavill como Superman, especialmente agora que ele está ainda mais sob os holofotes, após um inesperado sucesso com The Witcher, na Netflix. Pois bem, no dia 28 de fevereiro, o pessoal do Just Jared não se aguentou e saiu veiculando, sem pista alguma, que o ator estaria migrando para o MCU, justamente como Wolverine, em Capitã Marvel 2 (2022).

Muita gente acreditou nesse rumor e saiu compartilhando por aí. E isso viralizou intensamente, porque canais de YouTube passaram a alastrar a fake news em conteúdo com vídeo, que ganhou apoio de uma imagem conceitual criada pelo artista Bosslogic.

Continua após a publicidade

Contudo, isso não passa de uma especulação, sem indício algum para sustentá-la.

Por que isso não vai acontecer

Para começar, basta olhar lá atrás: Henry Cavill como Agente Americano? Dwayne Johnson como Namor? Como sabemos, quem vai viver John Walker, o Agente Americano, no MCU, será Wyatt Russell, que vem terminando as gravações de Falcão e o Soldado Invernal, série que estreia em agosto pelo Disney+. Já Johnson fez questão de dizer, em novembro de 2019, que as filmagens de Adão Negro começam em breve — e ele não iria se desligar da imagem do vilão do DCEU logo agora.

Continua após a publicidade

Em segundo lugar, o Just Jared, e muitos outros sites, devem ter aproveitado uma revista anunciada para abril para alimentar um boato infundado. A edição 17 de Capitã Marvel, da Marvel Comics, traz na capa Carol Danvers e Wolverine, em parceria, em uma trama que também envolve Jessica Jones, a Mulher-Aranha, Monica Rambeau e Hazmat.

Vale destacar que em nenhum momento há citação de uma fonte próxima ou de links de veículos confiáveis, nem mesmo as aspas trazem informações novas de alguém. Além disso, a Warner Bros quer dar um tempo na franquia do Superman para reavaliar seu papel no DCEU e acertar o tom de uma continuação ou reboot, mas gostaria de, enquanto isso, aproveitar o personagem nas demais produções — a exemplo do que acontece com o Hulk no MCU e no Arrowverse do canal CW. O Homem de Aço já está cotado para aparecer em Shazam 2 (abril de 2022) e pode dar as caras em outros longas.

Continua após a publicidade

O próprio Henry Cavill afirmou em entrevistas que não está preparado para deixar de ser o Superman ainda e, com o sucesso de The Witcher, provavelmente estará ocupado com Geralt de Rivia pelos próximos cinco anos — e pode ficar ainda mais, caso seja confirmado pela Warner Bros em algum título do DCEU.

Marvel quer uma “cara nova” no papel de Wolverine

O chefão do MCU, Kevin Feige, disse várias vezes que a ideia é trazer algo novo para os X-Men. O Marvel Studios vem espalhando os mutantes aos poucos em diversas atrações e é bem provável que os personagens mais famosos desse cantinho nesse primeiro momento apareçam mesmo em Novos Mutantes (estreia no começo de abril). Uma cara mais conhecida só entraria no Marvel Studios em 2022, com a possibilidade da Vampira ser antagonista em Capitã Marvel 2 — o que tem muito mais chances de acontecer. E até agora, nenhuma das narrativas que levam ao possível roteiro da heroína espacial teria a ver com a participação de Logan — sem contar que introduzir uma propriedade tão importante em um papel reduzido seria um prato cheio para críticas dos fãs.

Continua após a publicidade

Para completar, Feige estaria alinhando rápida participação de Patrick Stewart e Hugh Jackman em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (maio de 2021), em uma das Terras do Multiverso MCU — possivelmente a que vai abrigar tudo o que foi lançado pela Fox Films. Essa seria uma forma de homenagear o trabalho feito anteriormente, de conectar de alguma forma os filmes dos X-Men já lançados ao MCU e de passar o bastão para os substitutos, que seriam mais jovens e possivelmente ainda não atrelados a outros super-heróis no cinema.

Bem, como dá para notar, mesmo que muita gente tenha gostado da ideia, as chances de Cavill ir para o MCU, ainda mais como Wolverine e, pior ainda, em Capitã Marvel 2, são quase zero.